Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Principiante outubro 2022 Rio Grande do Sul

Quando e como convidar padrinhos

Caroline, dia 20 de Junho de 2022 às 20:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Pessoal, estou com uma dúvida, preciso de ajuda!
Eu e meu noivo moramos em cidades diferentes, nós temos os padrinhos de lá e os meus daqui.

A vontade era de convidar todos no mesmo final de semana, mas é impossível! Tenho duas dúvidas:
1- Alguém tem sugestão de como lidar com a surpresa? Certo que eles vão querer postar no Instagram, como que eu faço? Não queria que os outros vissem… 😕
2- Como eu poderia fazer a supresa? Pensei em chamar o respectivo casal/ casais para uma janta e então anunciar o convite com a caixa que preparei para cada. É assim mesmo? (Dúvida de principiante kkkk).

8 Respostas

Última atividade por Marianna, dia 26 de Junho de 2022 às 20:35
  • Marianna
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Marianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 1 madrinha que ainda não sabe, por isso o dela vamos entregar primeiro! o resto a galera tá com a gente todo final de semana, eles tem certeza que são hahhahah
    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, por aqui marcamos um almoço em um domingo e convidamos todos e entregamos as caixas. Porém, todos já sabiam de antemão que seriam padrinhos. Não sou fã de surpresas, então preferi conversar com todos antes.

Você pedir a quem for entregando primeiro para não postar até que vc entregue a última!

• Responder
  • Vitória
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Começamos a convidar, estamos perguntando se querem e gravando a reação deles, o que é super válido pois cada um reage do seu jeito, alguns travam, outros choram, teve um que riu até ficar vermelho!

Acho a ideia do jantar legal, porém nem todos talvez irão conseguir né?

Dá também para pedir para segurarem de postar um pouco, pelo menos por uns 5/10 dias, ou se for o caso vocês não repostarem.

• Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ak chamamos conforme fomos encontrando e o convite oficial fomos na casa de cada um deles, então não teve surpresa.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caroline, no meu caso eu avisei todos antes e perguntei se aceitavam, por que né, ser padrinho envolve gasto com vestido, terno, salão de beleza, o presente tem que ser melhor etc. Quis que todos se sentissem à vontade pra negar o convite pelo motivo que fosse. No seu caso como será surpresa, só pedir pra não mostrar os itens da caixa, postem uma foto juntos ou algo assim, mostrando só a parte de fora.Um jantar com todos é bem legal, mas o difícil é organizar um dia com todos livres né? Eu faria aos poucos, entregaria conforme desse mesmo pra não me dar dor de cabeça demais kkkk
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Carol, acho que a ideia do jantar é maravilhosa!
    Eu não consigo guardar segredo, então todos os meus padrinhos já sabiam que seriam Smiley xd
    Mas eles foram postando no insta, e eu não repostei.

• Responder
  • Clara
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Caroline,
    Eu fui chamando os meus conforme encontrava primeiro, um foi num café, outro tomando açaí, ou na piscina da casa dele, as madrinhas foi por zoom porque não estavam no Brasil.
    E ia falando tipo “nós vamos fazer a comemoração do nosso casamento dia tal e queríamos saber se vc aceita ser nosso padrinho/madrinha?” Nem tínhamos caixa nem nada, só fazíamos o pedido.Ninguém teve mt o que postar em Instagram. Mas se isso te preocupa, pede para a pessoa segurar de postar até o dia x quando vc vai ter convidado todos.
    • Responder
  • Veridiane
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Paraná
    Veridiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que mesmo que se postem no instagram, vale a surpresa de serem convidados!, exceto se já desconfiam rsrs...

No meu caso, as minhas escolhas de padrinhos TODOS já sabem que serão, eu fiquei com medo de passar carão e alguém não aceitar, teve um casal em específico que já se adiantou avisando que não seria, então pra evitar o constrangimento, eu substituí, é claro, minha mãe estava intermediando tudo HAHAH. Então, no fim das contas, só vou formalizar o convite. Do lado do meu noivo, não sabem, e ele decidiu arriscar, com a certeza de que todos vão aceitar (MEDO, rsrs)

A ideia do jantar, eu acho SUPER legal e válida, eu ainda estou pensando como administrar tudo isso, pq tenho casais de pessoas solteiras, outros que moram longe, enfim, uma FAROFA, mas penso em visitar a casa de cada um e levar a lembrança.

Provavelmente esse comentário deve ter gerado mais confusão que tudo, me desculpa, mas é minha experiência, ou falta dela hahahaha

Mas vai dar tudo certo noivinha!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas