Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

Quando (e como) o seu amor conheceu a sua família? 😀

Jéssica, dia 29 de Novembro de 2021 às 12:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24
Guardado

Oi, pessoal! 🙋‍♀️

Cada casal é cheio de histórias... ainda mais quando se trata das famílias um do outro!

E quando rola aquela apresentação oficial do seu namorado ou namorada para a família? 😀

A propósito, o período de Natal e festas de fim de ano é um bom momento para o feito, não é mesmo?

Te convido a resgatar na memória e responder aqui:

👇

Quando e como o seu amor conheceu a sua família?


Te conto aqui 👇

78%

46 votos

Eles já se conheciam...

20%

12 votos

24 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 16 de Dezembro de 2021 às 14:10
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui foi tudo correndo naturalmente, meu pai conheceu quando eramos amigos/ficantes e ele foi um dia dormir no meu ap e meu pai estava lá me visitando, e minha mãe conheceu ele um dia que ele foi me buscar pra sair e entrou esperar eu terminar de me arrumar na casa dos meus pais, não tece nenhuma grande apresentação, só meses depois que fui fazer um jantar com eles e o meu noivo juntos, mas ele já ia direto dormir comigo e eu dormir na casa dele

    • Responder
  • M
    Noiva Constante outubro 2022 Rio de Janeiro
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu levei ele lá na casa minha mãe, que na época era minha casa ele almoçou com a gente e ficou um namoro oficial ai depois disso ele foi em todas as festas de família

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A gente ja estava namorando a uma semana oficialmente, meu filho foi devidamente comunicado, e na ocasião meu pai morava comigo, então não havia necessidade de uma apresentação formal (não na minha cabeça rsrs), ai um domingo que eu estava recebendo umas amigas na minha casa, meu pai tinha dormido fora, meu namora chegou pra almoçar, ate então, tranquilo, meu pai apareceu por volta das 5 da tarde e meu namorado estava com a filha dele no colo, dormindo. Meu pai entrou eu comecei as apresentações, primeiro a amigas e quando eu tava chegando no meu namorado meu filho grita....

    Vô, esse é o Rafael, namorado da minha mão, vc sabia que eles namoram?

    Gente, Rafael nem pode levantar pra cumprimentar meu pai pq tava com a filha no colo (6 anos), ele é branquinho, ficou vermelho igual um tomate, não sabia o que fazer, ate hj a ge te ri do meu filho por esse dia rsrsrs

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Teoricamente eles já se conheciam, éramos amigos e começamos a sair muitas vezes em amigos e sozinhos, pois já havia algo surgindo, porém não aceitávamos...inclusive minha mãe (e a mãe dele) passaram uns dois anos dizendo que nós íamos namorar. Então quando foi o momento em que finalmente começamos namorar, não foi surpresa. só comunicamos nossas famílias e marcamos um almoço em cada casa kkkk

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já estavamos saindo uns 3 meses, ele me pressionou pra conhecer a minha mãe. Fomos almoçar, minha mãe fez uma enquente com ele e eu super tensa, achando que ele ia pular fora. Mas não seguiu, e no dia seguinte minha mãe já convidou pra tomar um café em casa. Ai pouco mais de um mês depois, ainda não tinha o pedido oficial de namoro, mas era aniversário do meu padrinho e boa parte da família iria estar lá, eu convidei e ele aceitou, ele é super comunicativo, entrou na festa, e conversou com todos, eu só apresentei pelo nome, e naquele dia de noite era aniversário do meu primo que eles também são amigos, e na festa do meu primo rolou o pedido oficial. E meu pai ele conheceu no natal mesmo, já era namoro, então levei ele pra almoçar lá e já conhecer meu pai e minha irmã... ♥

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ele já havia nos visto, pois fazemos parte da mesma igreja, e todo ano, 4x no ano, nos encontramos num lugar, e então, ele já tinha nos visto, mas engraçado é qe eu principalmente não sabia da existência dele. nos conhecemos numa live da igreja, frente a pandemia, onde tudo se resumiu online, nos conhecemos e dai, em 3 meses ele já qiueria vir pra me conhecer pessoalmente e frente a frente, meus pais fizeram o convite. Diz ele que, pra ele foi confirmação de oração, vinda de Deus, pois o sinal de que era pra ser, era se os pais também estivessem envolvidos, á parte e em paz. foi uma alegria sem fim, na verdade é uma alegria ver ele com os meus pais, se dão muito bem e os amam, uns aos outros, graças a Deus!

    • Responder
  • Ester Raquel
    Noiva VIP Dezembro 2022 Ceará
    Ester Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Conheceu no dia que foi me pedir em namoro. Ele é tímido. estava prestes a desmaiar de tanto nervosismo. Foi algo rápido. Meu pai que sempre fala algo, disse umas palavras. Minha mãe que ficou mais quieta. Graças a Deus, foram criando intimidade com o passar dos meses, para minha alegria. Pois gosto da comunhão entre as famílias.

    • Responder
  • Karoline
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Espírito Santo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convidei ele para passar o natal lá em casa como “amigo”
    • Responder
  • J
    Noiva Principiante Fevereiro 2022 Rio de Janeiro
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso eu conheci meu noivo na internet, começamos um namoro a distância e depois de um tempo conseguimos nos conhecer, ele veio pro Brasil mas como não moro com minha familia ele não conheceu nesse momento, logo eu fui pro Peru e conheci a familia dele (a irmã eu ja falava pela internet tbm por intermedio dele kkkkk) nisso que fui pra lá ele pediu o numero da minha avó e da minha mãe e eles começaram a se falar a distância mesmo, uns 2 meses depois que fui lá ele voltou aqui no Brasil e já aproveitei e levei ele pra conhecer o estado que minha avó mora e ficamos lá na casa dela, ela já amava ele pq no whatsapp ele já dava muita atenção a ela e ela sente muita falta de ter com quem conversar que não seja só eu e a funcionária dela que é amiga tbm, no mesmo ano ele veio morar de vez comigo no Brasil pq eu engravidei e ai minha mãe veio pro nascimento do netinho e foi ai que eles se conheceram, tbm já tinham uma certa amizade pelo whatsapp, então foi bem de boa

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Conheci meu amor no trabalho, então quando eu estava com ele a uns 02 meses já... resolvemos que estava na hora de ele conhecer a minha família, então num domingo a tardinha levei ele lá em casa, sentamos na sala, na frente da tv e ficamos conversando... kkkkkk parecendo antigamente, morro de rir quando lembro, mas logo ele estava intimo de todos lá em casa.

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha mãe já conhecia ele, mas meu pai foi conhecer um pouco antes das festas de final de ano.

    Os outros familiares conheceram ele em festas de família, etc.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Levei em um almoço na minha casa, meu pai não quis nem almoçar com a gente (estava revoltado, porque tinha saído de outro relacionamento recente Smiley xd ), a conexão entre ele e minha família foi muito rápida, todos se gostaram de cara, e depois meu pai foi abrindo caminho, e hoje ele é a pessoa preferida dele, acho que se eu terminar, ele vai morar com meu noivo kkkk

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Jess!
    Meu noivo foi conhecendo minha família aos poucos, então vou falar apenas sobre os meus pais.
    Meu pai o conheceu durante um almoço que marcamos na casa dele e minha mãe foi na surpresa mesmo. Nós saímos para ir ao cinema, e quando saímos da sala encontramos com a minha mãe no shopping.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Demorou uns 4 ou 5 meses para eu apresentar ele para a minha família, porque eu nunca gostei de apresentar meus namorados para a família tão rápido hahaha

    Mas ai combinei uma pizza para apresentá-lo aos meus pais, irmã, cunhado e sobrinhos, foi tudo muito gostoso, apesar de todos fazerem mil perguntas a ele e ele ficar com vergonha, principalmente os meus sobrinhos hahahaha

    Todos se deram bem desde o começo, graças a Deus

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo conheceu minha família em um almoço de domingo, quando ainda só ficávamos. Eu chamei despretensiosamente e achei que ele nem aceitaria, mas aceitou e foi bem legal! haha

    Eu conheci a família dele um dia em um fds que precisamos trabalhar. Na volta ele me deu uma carona até em casa, mas no meio do caminho perguntou se eu gostaria de ir na casa dele. Gelei, mas fui e adorei!

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu achei tranquilo, por não ser meu primeiro namorado, e porque minha mãe e irmã já conheciam ele kkk

    Foi apenas um comunicado formal, que estávamos namorando, bem no dia dos namorados, na minha casa.. ele ficou bem nervoso por causa do meu pai, mas isso é normal né? hahaha

    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu conheci os pais e a irmã do meu marido no dia do aniversário dele. Eu tinha viajado pra São Paulo e voltei nesse dia, inclusive foi no dia que ele me pediu em namoro.

    Minha mãe e meu pai são separados, então eles conheceram meu marido em dias separados.

    Depois a apresentação pro restante da família foi nesses churrascos/almoços padrão de domingo.

    O mais "engraçado" é que quando eu e meu marido começamos a sair, minha sogra e minha cunhada já sabiam quem eu era. Elas passavam na frente da loja que eu trabalhava no shopping pra ver quem eu era, depois de um tempo minha sogra até mandou mensagem no meu Facebook pra avisar coisa pro meu marido quando a bateria do celular dele acabou (e a gente nem era amiga ainda kkk).

    Hoje eu rio dessas coisas!

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu convidei ele pra ir na minha casa e apresentei meus pais e irmãos. Pro resto da família apresentei no casamento de uma prima.

    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, por aqui foi bem tranquilo, quando meu noivo veio conhecer meus pais já conheceu a família toda haha pois ele veio para chá de panela da minha prima, minha família ama ele.

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii tudo bem Jessica
    Olha eu nao me lembro certinho , na verdade nao lembro mesmo de verdade rs

    Eu lembro que o meu pai nao queria que eu namorasse com ele
    • Responder
  • Ana&Sam
    Noiva Esperta Maio 2027 Pará
    Ana&Sam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom ele veio morar comigo após passar 7 meses morando com ele em SP e passamos uns meses na casa da minha mãe avó, e todos gostaram dele, ele veio para PA porque tenho um filho mais velho e não consegui levá-lo para SP, como estava grávida acabei tendo meu mais novo aqui e ele amou o lugar e meus familiares. Quase todos já o conheciam por vídeo chamada ou ligação
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, faz tanto tempo q não lembro 😝
    Lembro só como eu conheci a família dele, e foi em um almoço de família de domingo, bem formal "namorado leva a namorada pra conhecer a mãe". Mas como ele conheceu minha família 🤷🏻
    Deve ter sido bem menos formal, pq moramos na mma cidade. Acho q deve ter sido em algum evento da cidade.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já conhecia a familia dele pois eramos amigos (eu era mais amiga do irmão na verdade) rs e eu vivia lá kkkk, assim que começamosa namorar marcamos na mesma semana dele vim conhecer, ele js conhecia meu irmão e eu não sabia, pq eles estudaram juntos haha. Ai troouxe ele em casa e apresentei para o restante da familia, para meu pai que mora em outroestado fomos pra lá. Obviamente todos amaram Smiley heart

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jess, a primeira vez foi tenso kkkkk eu tinha 14 anos e meu pai não apoiava meu namoro por conta da minha idade.. meu noivo era muito imaturo na época então ele ficava com um pouco de medo meu pai, não vinha muito aqui em casa.. isso prejudicava muito porque o fato de meu pai não conhecer ele gerava mais motivos pro meu pai não gosta dele...
    Como já comentei algumas vezes, quando eu tinha uns 16 anos terminamos e ficamos longe um do outro.. voltamos quando eu tinha 18 e foi bem melhor.. meu noivo era mais maduro, eu já tinha uma idade considerável pra namorar (de acordo com meu pai).. hoje em dia eles são muito amigos, chego a me sentir trocada quando estão juntos porque ficam batendo papo durante um bom tempo kkkk
    Fico feliz com essa relação deles pq eles são os homens da minha vida! ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas