Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Esther
Noiva Novata outubro 2026 Santa Catarina

Quando entregar as caixas dos padrinhos/madrinhas e quando enviar os convites para os demais convidados?

Esther, dia 11 de Fevereiro de 2026 às 19:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 12

Noivamos sábado agora mas já estávamos organizando o casamento juntos. Nos casamos em Outubro de 2026 e não faço ideia de quantos meses antes preciso entregar as caixas e os convites. Quanto tempo antes vocês entregaram?

Vi algumas meninas dizerem que o ideal é a caixa 6 meses antes e os convites 4 meses antes. O que acham?

Pensei em entregar antes para os convidados que moram longe e depois para os demais.

12 Respostas

Última atividade por Raquel, dia 25 de Fevereiro de 2026 às 09:06
  • Raquel
    Noiva Principiante Maio 2026 Paraná
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós começamos a entregar os dos padrinhos com 5 meses de antecedência, alguns foram com 4 porque eram de longe e era um final de semana pra cada cidade. Os dos convidados começamos a entregar logo em seguida, então a média foi de 4 meses pra todos.

Se eu pudesse teria entregado até antes, pra deixar menos tarefas acumuladas. Mas assim ficou sobrando uns 45 dias pra eles confirmarem presença.

• Responder
  • Auane
    Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo
    Auane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me casei no Outubro passado haha. Entreguei as caixas faltando 6m e os convites faltando 3m. Achei um tempo ótimo para que todos pudessem se programar.
    • Responder
  • Ana Carol
    Noiva Curiosa outubro 2026 São Paulo
    Ana Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também me caso em outubro, e comecei a entregar os convites agora em fevereiro!

Como a cor do vestido das nossas madrinhas é um pouco diferente, queríamos entregar o mais cedo possível pra todas terem bastante tempo de se programar.

E para os demais convidados vamos começar a entregar mais ou menos em julho/agosto.

• Responder
  • Gizeli
    Noiva Esperta Novembro 2026 Espírito Santo
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me caso em novembro, e devo começar a entregar as caixas dos padrinhos no mês que vem. Tenho quase tudo pronto, falta umas coisas das caixas dos padrinhos, e das madrinhas falta só 1

• Responder
  • Carol
    Noiva Novata Setembro 2026 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Me caso esse ano também! Pelo o que pesquisei e algumas amigas também fizeram. Participantes do casamento estragar 6-5 meses antes e demais convidados 4-3 meses antes
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um save the date 1 ano antes.

Para os padrinhos e convidados especiais de 6 a 8 meses pra se prepararem.

Para os convidados de se for virtual com 1 ou 2 meses antes, pra físico, de 2 a 3 meses é árdua a entrega então se preparem antes e comuniquem que estão indo levar, surpresa não rola e você batem com a cara na porta perder viagem é perder recursos valiosos nesse momento, Deus os abençoe.

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee. Eu tbm me acaso e outubro e começamos q entregas as caixas dos padrinhos agora em fev, pqe tem pessoas que queremos as crianças na cerimônia (além de madrinha, os filhos vai participar da cerimônia tbm!) eai para dar tempo de organizar tudo já entregamos.
    Os convites iremos começar a entregar no final de março para abril.
    Agora em março iremos fazer o nosso save the date e em seguida enviar os convites!
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me caso em abril, e os convidados de longe eu dei um aviso prévio mais de um ano antes. Em outubro enviei o save the date, que foi 6 meses antes, e também entreguei as caixinhas dos padrinhos, mas a última que entreguei foi em dezembro. Nesse último domingo enviamos os convites para os demais convidados, já que falta um pouco mais de 2 meses pro casamento. Enviamos apenas de modo virtual, mas se você for entregar o físico é melhor entregar uns três meses antes.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha assessoria me recomendou entregar os convites dos padrinhos entre outubro e novembro, acredite, as vezes demora muito por incompatibilidade de horários, fui terminar de entregar as caixas em dezembro e ainda falta uma. Me caso em julho.
    Enviei save the date pra quem mora fora do estado e país com 1 ano de antecedência pra se organizarem com emprego e passagens.
    Dentro do estado vou enviar no final desse mês, 5 meses de antecedência.
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2026 Santa Catarina
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu entreguei as caixinhas dos padrinhos faltando 5 meses para o casamento, e os convites dos convidados começarei a entregar neste domingo, faltando pouco mais de 3 meses para o casamento. Sei que vamos levar em média 1 mês para entregar todos os convites, então cerca de 2 meses e meio antes do casamento todos estarão convidados.

• Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O cronograma que estou seguindo é este:

- Save the Date: 8 meses antes;

- Convite padrinhos: 6 meses antes;

- Convite convidados: 4 meses antes.

• Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Maio 2026 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os convidados que moram mais distante, fora do país, já estavam sabendo do casamento pois anunciamos no Instagram com o Save The Date em vídeo exatamente 1 ano antes. Os convites dos padrinhos entreguei com 7 meses de antecedência, save the date no privado dos convidados oficiais com 5 meses de antecedência e convite físico começarei às entregas na próxima semana, 3 meses antes do casamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas