Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayara
Noiva Novata Março 2017 São Paulo

Quando entregar os convites dos padrinhos e daminhas

Nayara, dia 23 de Janeiro de 2016 às 14:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25
Gente, me ajudem... Quando posso entregar os convites dos padrinhos e daminhas? Vou me casar em 11/03/17, sou uma noiva mto ansiosa.... Queria opinião de vcs... 1 ano antes está bom?

25 Respostas

Última atividade por Kércia, dia 16 de Janeiro de 2019 às 13:00
  • K
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Kércia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento será dia 23/11/19, vou entregar em fevereiro. Assim, os padrinhos conseguem se programar.Smiley heart

    • Responder
  • Rafaella
    Noivo Constante Novembro 2019 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me caso dia 01/12/2019 e queremos entregar os convites dos padrinhos dia 01/12/2018.

    Queremos nos reunir com todos os padrinhos em um barzinho pra ser bem descontraído.

    • Responder
  • Émillie
    Noiva Constante Setembro 2019 Bahia
    Émillie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou pensando assim também. Quero convidar na nossa data, mas esse ano. Casaremos em 27/09/19, então 27/09/18 estaremos entregando os convites.

    acho precipitado, mas sou ansiosa demais e quero ir eliminando as tarefas. Para ir fazendo tudo com calma😂.

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Abril 2017 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia!

    Vou me casar em ABRIL/2017, quando devo entregar os convites dos covidados??

    Smiley sad

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Constante Junho 2016 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nayara, geralmente são 6 meses antes para o convite oficial, para dar tempo de eles se organizarem. Você pode convidá-los informalmente primeiro, uns 9 meses antes, pra você ter certeza de quem poderá ou não ser padrinho. Mas fica calma! O tempo vai passar! Smiley winking

    • Responder
  • Swami
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Swami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho q 8 meses antes ta bom, meu casamento é em abril do ano que vem, e pretendo convidar os meus formalmente em agosto.

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entreguei os meus 8 meses antes

    • Responder
  • Marjory
    Noiva Esperta outubro 2016 Alagoas
    Marjory ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Um ano antes é muito noivinha, tenta segurar a ansiedade e entrega com 7 a 6 meses antes, pois é um tempo suficiente para que os padrinhos se organizem, além do que se vocês precisarem trocar a data por algum motivo, não terá tantas outras preocupações.

    • Responder
  • L
    Noiva Novata Maio 2016 Paraná
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa sendo assim estou atrasadinha me caso em Maio vou entragar dos Padrinhos 21/02/16 e dos convidados 21/03/16!!!

    Sendo que os Padrinhos ja sabem a 8 meses atras!!

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso, informalmente, todos já sabem que são padrinhos e daminhas. Os convites formais mesmo, vou fazer e entregar em outubro, assim todos podem se programar melhor. Vou dar gravatas para os padrinhos e para as madrinhas estou na dúvida se dou brincos ou esmaltes (acho que brincos fica melhor, não é? kkkk). Para as daminhas, vou dar as roupas, mas como quero que usem vestidos que poderão usar depois, não vai ficar caro.

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Nayara, tudo bem?

    Eu me caso depois de você. Vou te dizer como estou fazendo:

    Os convites das madrinhas estão 60% prontos.

    Os convites dos padrinhos estão 20% prontos.

    Convite da Daminha está 95% pronto.

    Convite da avó está 50% pronto.

    Save the date: 100% pronto.

    --

    Quando vou entregar:

    Convites dos Padrinhos e Save the Date

    Pessoal regular (que mora perto):

    10 meses antes do casamento (Janeiro de 2017)

    Convidados de outros estados e países.

    1 ano e 7 meses antes do casamento (Abril de 2016) que foi quando consegui férias e vou viajar para lá.

    --

    Save The date

    Entregarei em Abril deste ano, para que se programem com as passagens e ainda consigam bons preços.

    --

    Convite da Avó

    Minha avó mora em Pernambuco, o convite dela também será entregue em Abril deste ano.

    --

    Daminha

    A minha Florista, é de Pernambuco também. Falarei com os pais dela em Abril e farei o convite dela no final de abril.

    --

    Madrinha que mora longe

    Uma das madrinhas receberá o convite em abril. Por isso já acelerei tanto o procedimento de lembrança das madrinhas. rs

    --

    Bom é isso, eu acho o seu prazo ótimo.

    Não gosto da ideia de convidar em cima da hora, pois são muitos gastos com roupa, e algumas pessoas podem não ter condições, nunca sabemos né?

    E também, acho legal que os padrinhos participem dos preparativos, se os convidamos em cima da hora, já está tudo pronto né?

    Beijos

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho legal dar em cima da hora, com menos de 6 meses de antecedência, pq a pessoa tem que se programar, ir atrás de roupa, as coisas não são baratas.... quanto antes melhor.

    Já comuniquei informalmente todos os padrinhos, daminha e pajem, até pq fiquei com receio de alguém sei lá não aceitar e aí gastar tempo e dinheiro com convite pra alguém que não vai querer ser!

    Pretendo em março ou abril começar a levar os convites deles, eu mesma vou montar, vai ser uma caixinha com bombons finos mesmo, e o convite grudado na parte de dentro da caixa... não vou fazer algo muito elaborado pq depois no casamento darei lembrancinhas diferentes para eles e aí sim tem que caprichar bem!

    Tá todo mundo eufórico com o convite rsrs, todos ansiosos por ele... por isso vou me antecipar um pouco, mesmo pq no convite vou especificar o traje, então é muito importante dar o quanto antes.

    • Responder
  • Karine e Randell
    Super Noiva Junho 2016 Rio de Janeiro
    Karine e Randell ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu vou casar dia 25 de junho desse ano, queria ter convidado agora em janeiro mas irei convidar dia 20 de fevereiro.

    mas acho que se você convidasse com 6 meses de antecedência está ótimo já !!!!

    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Novinha assim, eu vou me casar depois de você e já chamei alguns padrinhos e todas as minhas damas e pajens. Eu pensei assim, aqueles que tem uma condição melhor e não precisam se programar vou chamar quando estiver mais pertinho.. Mas os que precisam se programar já convidei, até pq duas madrinhas minhas ainda vão ter que gastar com as daminhas..

    Bjos !

    • Responder
  • Tatiane
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também sou muito ansiosa vou casar em Abril de 2017 mas já estou confeccionando os convites dos padrinhos porque alguns eu já vou entregar em Março deste ano porque são de Salvador e como eu estarei lá de férias já aproveito e entrego os convites porque não quis comunicarquem seriam os padrinhos, vai ser surpresa Rsrsrsrsr

    Bjs

    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Santa Catarina
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh tbm sou bem ansiosa mais acho que uns 6 meses antes já tá bom.
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Novata Março 2017 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinhas, como nosso país está em crise, não gostaria de pegar nenhum padrinho de surpresa...Já estou providenciando o convite, eu mesma vou Fazer e vou postar aqui para vcs...Acho que devido minha ansiedade estou correndo atrás de tudo antes...
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha me caso este ano, em setembro. Este mês estou definindo o que vai ser para o convite. Fevereiro eu faço eles e em maio já vou entregar, tenho muitos padrinhos de outro estado... Quero que eles se programem com antecedência...
    • Responder
  • Polliana
    Noiva VIP Março 2017 Rio de Janeiro
    Polliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nay, me caso no dia 05/03/2017, já convidei informalmente meus pratinhos, eles sabem que serão padrinhos, mas o convite oficial com um mimo farei em setembro, 6 meses antes, acho que vai ser suficiente para eles se programarem e para eu fazer algo bem bacana para convida-los!!
    Mas não tem uma data específica de quanto tempo antes convidar, isso vai de cada noiva, se você quer chamar de uma vez vá em frente noivinha!!! Smiley kiss
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Julho 2017 Distrito Federal
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me casarei em junho de 2017,já convidei alguns informalmente mas o convite apenas entregarem com 6 meses de antecedência e depois entregarem o convite do casamento normalmente
    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha comecei a entregar com 11 meses antes, mas pq o casal era de outro estado

    • Responder
  • Silmara
    Noiva Ativa Abril 2016 Minas Gerais
    Silmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, o edeal é entregar 40 dias antes da data da cerimonia e para os padrinhos e fiz uma caixa em MDF especial com essencias aromatizantes e uma linda mensagem por dentro da tampa. Ficou linda!!!

    • Responder
  • Layza
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Layza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm acho 1 ano muito tempo rs. Se tiver parente que mora longe (como eu) vai avisando a data e entrega uns 3 meses antes (p dar tempo de se organizarem) e se mora perto entrega com 2 meses antes Smiley shame farei assim
    • Responder
  • Denise
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também tenho essa dúvida, mas acho que farei da forma que a Thaís falou rsTambém estou muito ansiosa!!
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho 1 ano muito tempo... Eu convidei eles informalmente antes e avisei tudo e quando estava próximo do casamento eu entreguei os convites.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas