Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emilly
Noiva Novata Dezembro 2025 Santa Catarina

Quando enviar convites e save the date?

Emilly, dia 3 de Novembro de 2024 às 10:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7
Meninaaaas vamos casar em dezembro do ano que vem, acabamos de decidir então só enviamos os convites aos meus pais (deixei aí embaixo ) , embora falte muito tempo ( 1 ano) não tenho ideia de quantos meses de antecedência enviar convites para padrinhos, convidados e save the date , lembrando que é um mês festivo Quando enviar convites e save the date? 1

Quando enviar convites e save the date? 2

7 Respostas

Última atividade por Camila, ontem às 10:51
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu mandei o save the date online um ano antes, e os convites físicos comecei entregar com 4 meses de antecedência

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O Save the date pode mandar com 6 meses de antecedência e os convites com 3/2 meses.

• Responder
  • Tatiane
    Super Noiva Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Envia o Save the Date com 1 ano ou 6 meses de antecedência. E os convites oficial com três meses e os do padrinhos com 6 meses também.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O recomendado:
    save the date: padrinhos (10-8 meses) convidados que moram fora (12-10 meses), convidados normais (6-4 meses)
    convite: padrinhos (6 meses) convidados que moram fora (6-4 meses), convidados normais (3-2 meses)

Minha experiência pessoal:
    Tirando os convidados normais, mande o quanto antes possível, principalmente pra quem vai participar do seu cortejo e por ser em dezembro

• Responder
  • Agnes
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiee noivinha, as assessorias recomendam o seguinte:

save the date: 12 meses para convidados de fora do estado; 08 meses para os demais

convites: 6 meses os padrinhos e 3 a 2 meses os demais

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O save the date pode enviar de 9 a 12 meses antes, os dos padrinhos e pajens/daminhas, com 6 meses pra eles se prepararem, ainda mais quando os padrinhos moram longe, de 2 a 4 meses os demais convites, é bom ficar atenta se for entregar os convites presencialmente, já aviso que é desgastante, então comunique cada convidado que você estará indo entregar, para que você consiga ir na casa de todos, para que eles estejam lá pra receber. Boa sorte.
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    save the date: eu enviei 6 meses antes pois não tinha convidados que moravam muito longe, mas para quem mora longe é legar enviar uns 8 meses antes.dos padrinhos: eu enviei 4 meses antes e foi um período ok.
    convite oficial: enviei 3 meses antes, foi tranquilo pq era digital e enviamos tudo no mesmo dia, mas se for físico, aconselho enviar um pouquinho antes Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas