Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Palloma
Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo Estado

Quando enviar o convite?

Palloma, dia 24 de Junho de 2022 às 10:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Olá noivas e noivos!!! Eu estava agorinha mesmo riscando da lista de afazeres o que já resolvi até agora do casamento - essa lista que próprio casamentos.com sugere - e diz que os convites devem ser enviados antes de agosto, ou seja, com uns 4 meses de antecedência no meu caso. Mas acabei de enviar todos os save the dates na quarta-feira, e pensei que os convites poderiam ser entregues com uns 2 meses antes do evento. Fiquei confusa agora, como vocês estão fazendo?


Quando enviar o convite? 1

20 Respostas

Última atividade por Polyanna, dia 24 de Junho de 2022 às 16:42
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho 3 meses o ideal, mais do que isso tem gente que some o convite, esquece a data etc kkkk

    • Responder
  • Quésia
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Quésia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah sim, entendi. Que legal. Mas então assim que finalizar já entrega e tá tudo certo, eles estarão reservando a data e esperando mais informações ansiosamente. Smiley smile

    • Responder
  • Palloma
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou seguir essa linha também
    • Responder
  • Palloma
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só não envio pq eles ainda não estão prontos… na verdade eu estou querendo entrar no ramo de convites, então eu mesma farei o meu pra compor portfólio, além de tirar como experiência. Meu desespero foi um pouco por isso também, a arte está finalizada, mas vou precisar confeccionar 55 convites, imprimir, recortar, colocar nos envelopes… vai levar um tempinho hehehe
    • Responder
  • Palloma
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, vou pedir pra confirmarem com certeza, então realmente precisa ser entregue com uma antecedência maior
    • Responder
  • Palloma
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou seguir essa linha também, dos 3/4 meses
    • Responder
  • Palloma
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é um ponto importante, com as festas de final de ano o pessoal precisa se programar melhor principalmente quem mora fora da cidade e do estado.
    • Responder
  • Palloma
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, parece um prazo bom mesmo, provavelmente vou fazer assim
    • Responder
  • Ingrid Amaral
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vou enviar os meus com 4 meses de antecedência ou no máximo 3.
    • Responder
  • Quésia
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Quésia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, eu aconselho a já entregar os convites. Como envio nesta semana, espera 15 dias e já inicia a entrega. EU acredito que 3 meses e meio é um tempo bom para sues convidados se planejarem, se organizarem para que todos façam parte deste grande dia. Smiley shame Não vai ficar confuso enviar daqui 2 semanas. Smiley love

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Palloma, se você for confirmar presença (o que eu aconselho MUITO), tente enviar uns 3 meses antes. Aqui eu tive problema com os convites e entreguei 2 meses antes, tive que correr MUITO pra entregar pra todo mundo a tempo de pedir confirmação com um mês de antecedência. A gente fala 3 meses, mas isso é quando você vai começar a entregar eles né, caso sejam físicos. Tem pessoas que a gente vê menos, que o horário não bate etc, daí 3 meses é um prazo legal que te dá tempo de ir atrás de todo mundo E de pedir a confirmação a tempo de chamar pessoas que ficaram fora da lista.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Palloma! Vou começa a enviar para os parentes mais distantes a partir do mês que vem, faltando 3 meses para o casamento e os amigos e familiares mais próximos a partir de agosto, faltando 2 meses. 😘😘
    • Responder
  • Esther
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu sou bem ansiosa kkkkk enviei save the date aos mais próximos em Janeiro kkkkk fico o tempo todo falando da data pra quem eu tenho certeza que vou convidar. Vou mandar meus convites em Agosto, acho dois meses um tempo razoável de convidar a todos. Como seu casamento é Dezembro, as pessoas costumam ter muitos compromissos nesse mês, acho legal você mandar em Setembro/Outubro

    • Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mandei salve Data faltando 5 meses e convite vou entregar faltando 4 meses
    • Responder
  • Palloma
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, bate um medo né? Por aqui sei que vou entregar alguns um pouco antes, pra alguns familiares que moram fora da cidade e estado
    • Responder
  • Palloma
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que consigo esperar mais pouco hehe
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Palloma, quero começar a entregar faltando 3 meses, tenho muitos convidados, tenho medo de deixar para 2 meses e não dá tempo de entregar o de todo mundo.
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Palloma,
    Enviei os saves 6 meses antes.
    Os convites vou entregar faltando uns 3 meses!

    • Responder
  • Palloma
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, o seu está mais próximo! Achei muito legal você ter sido pedida em casamento e já vão se casar em 6 meses! 🌷
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz como você, Palloma. Enviei os Save The Date no mês passado e vou entregar os convites em Julho. O Save já é suficiente para que a pessoa não marque nada para o dia. O convite é só uma formalização, com mais detalhes. Se eu entregasse com 4 meses de antecedência, teria que entregar o Save com 6, pra fazer sentido. Mas fui pedida em casamento em Março, hahahaha
    ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas