Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina

Quando enviar os convites?

Bruna, dia 8 de Maio de 2020 às 07:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 12
Meninas, quando enviar os convites quando temos padrinhos e convidados de outros estados? E quando enviar o save the date??


Me ajudem com essas 3 dúvidas pq do ficando doidaaaa- quando enviar o save the date- quando enviar os convites para os padrinhos (sendo que eles moram em outros estados)- quando enviar os convites para os demais convidados?
Socorro

12 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 8 de Maio de 2020 às 19:05
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas!!!!
    Decidimos aqui mais ou menos como fazer... optamos por convidar nossos padrinhos 8 meses antes, pois temos vários de longe e precisam de tempo e dinheiro pra se progeamar... acho que quanto antes melhor né


    Vamos enviar o primeiro save the date em junhoOs pais e padrinhos convidaremos em agosto Demais convidados em dezembro E o segundo save the date início de abril (caso dia 24/04)
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, como falou que tem padrinhos que moram a uma distância considerável, acredito que deva convidar até antes dos seis meses que são indicados.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como vou casar em véspera de feriado, vou dar um tempo maior.
    Padrinhos = 9 meses antes.
    Sabe the date = 6 meses antes.Convite = 4 a 3 meses antes.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O convite e de 6 a 4 meses antes do casamento Smiley heart

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre ajuda! Hehehe 👏🏻👏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eh sugiro conversar com os padrinhos e fazer um pré convite antes... já que eles moram em outro estado. Depois que todos aceitarem pode entregar o convite oficial com 8/6 meses de antecedência... o save the date eu vou enviar com um ano de antecedência pros mais chegados, aqueles primos distantes não kkkk e o convite normal pretendo entregar dois meses antes
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para quem mora em outro estado/país demanda uma preparação muito maior então pode avisar com um ano de antecedência, mesmo que seja de um jeito mais informal.

    Eu tenho um convidado de outro estado e outro fora do país. Me caso em Novembro/2021 e esse mês conversei com eles via whatsapp, avisei a data e disse que futuramente eles receberiam tudo oficialmente, mas que eu estava entrando em contato para que tivessem mais tempo para organização. Avisei até muito antes do que um ano rs. Mas achei melhor.

    Pra quem mora em outro estado ás vezes seis meses é pouco tempo pra conseguir passagem num preço legal, e se for padrinho então, tem que ver roupa, hospedagem, passagem. Quanto mais você puder facilitar a organização dessas pessoas, melhor será.


    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É uma ótima dica mesmo, Ca!

    Feliz por ter ajudado!

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente dica
    Já até deixei aqui pra mim tb eheheh
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Save the date para convidados pode enviar com 8 a 6 meses de antecedência para que se organize. Agora padrinhos de outro Estado, recomendo fazer uma vídeo chamada com um pré convite informar pelo menos 1 ano antes. Já deixem tudo claro, inclusive questão de traje.


    Quanto ao convite mesmo, padrinhos você pode enviar uns 6 meses antes e convidados uns 3 meses antes.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Bruna!

    como a Carol já compartilhou, o prazo normalmente é esse mesmo. Padrinhos 6 meses (eles precisam de tempo para se programarem), save the data 6/5/4 meses, convidados 3/2 meses.

    O save the date pode ser utilizado de duas formas: bem antes e bem perto.

    Bem antes quando você o envia cerca de 6/5/4 meses antes, avisando os convidados do casamento (essa forma é ótima quando os convidados moram longe e precisarão viajar, ou quando seu casamento é em um feriado prolongado).

    E bem perto quando você envia algumas semanas antes, para relembrar os convidados, afinal sempre tem aquele tio que confunde a data, ou aquele amigo que acaba esquecendo... Eu utilizei as duas formas. O save com 6 meses, e depois com 2 semanas para o casamento.

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruna! Eu sigo essa regrinha aqui:


    Padrinhos: 6 a 5 meses antes. Save the Date: 5 a 4 meses antes. Convidados: 3 a 2 meses antes.
    Acho que é uma boa divisão!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas