Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marta
Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo

Quando falta um dos pais dos noivos...

Marta, dia 8 de Junho de 2022 às 23:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9

Queridas(os), vamos nos casar em setembro, mas o pai do noivo faleceu inesperadamente em fevereiro deste ano e estamos tentando lidar e seguir em frente. Mas ainda assim, tem aquela tristeza que nunca vai passar...

Alguém já passou por essa perda terrível faltando pouco tempo para o casamento? Como lidar com essa perda na cerimônia, já que é uma ferida que nunca vai fechar, ainda mais neste momento tão importante? Fazer uma homenagem? Como fazer de forma mais leve possível?

9 Respostas

Última atividade por Jeh Helena, dia 9 de Junho de 2022 às 12:21
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de cada pessoa... O pai do meu noivo morreu em abril e nos casamos em setembro do mesmo ano (e mais 3 pessoas da família próxima dele morreram também no mesmo ano, quase que seguidamente). Mas meu marido não quis nenhuma homenagem no dia C argumentando que esse era para ser um dia feliz, e não fúnebre. Então não fizemos nenhuma homenagem 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Novembro 2022 Paraná
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marta, tudo bem? Minha sogra também faleceu de forma inesperada, então pra simbolizar a presença dela no dia do nosso casamento, eu mandei fazer uma medalha com uma foto dela, que o meu noivo irá usar no terno logo abaixo da lapela. Foi bem emocionante o dia que entreguei pra ele a medalha. A princípio pensei em entregar somente no grande dia, porém pensei que como já vai ser um dia emocionante preferi entregar antes, para que ele possa com toda o carinho saber que de algum jeito ela se fez e faz presente.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus sentimentos noivinha. Aqui faltando 2 meses perdemos um padrinho. Meu sobrinho de 18 anos. E há 4 minha mãe. Não é fácil, mas a vida continua. Dói, eles fazem MUITA falta no dia.
    Meu noivo fez um discurso e uma homenagem a eles na festa, foi bem emocionante.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Marta, meus sentimentos, muita força e consolo a vocês!
    Acho que uma homenagem seria lindo, a Polyanna deixou ideias ótimas, espero que ajude.

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Relicários na lapela dele, no seu buquê ou terço se você usar, são uma belíssima homenagem. Meu pai e meus avós são falecidos, farei dessa forma por aqui.

• Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2023 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aconteceu com o sogro de uma amiga, ele faleceu 2 meses antes do casamento. Ai ela colocou uma pessoa para entrar com uma rosa branca simbolizando ele, e ficou lindo demais.

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Marta! Sinto muito pela perda de vocês, realmente é uma ferida que não se fecha jamais. Acho que uma homenagem irá emocionar a todos, principalmente seu noivo. Já vi várias homenagens com uma daminha entrando com balão escrito pai e entregando pro noivo soltar, podem colocar uma cadeira vazia com uma foto dele do lado de onde a sua sogra irá se sentar e tem também opções de relicário na lapela, olha só:

Todos esses que mandei estão disponíveis no Mercado Livre ou Elo7. Eu coloquei um relicário triplo no meu buquê e comprei ele na loja SENHORITAJD no ML.

Acho que independente da escolha, seu noivo vai ficar muito feliz de poder ter uma lembrança do pai nesse dia!

• Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito difícil mesmo.. A avó do meu noivo e meu pai são falecidos mas não é muito recente, como eram pessoas muito importantes e q afetam nesse dia de algum forma.. Vou fazer uma homenagem com relicários e mencionar durante os votos!
    • Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa novinha, difícil mesmo pra vcs, mas uma homenagem ficaria super lindo!
    Força que vai da tudo certo!❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas