Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tiffany
Noiva Novata Dezembro 2024 Bahia

Quando iniciar as compras para a casa nova?

Tiffany, dia 16 de Janeiro de 2023 às 12:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Boa tarde, meninas.
Bom, estou noiva e entramos no processo de compra da casa, provavelmente que já estaremos com as chaves ao final de 2024. Vocês acham viável já começar a comprar algumas coisas, se sim, quais?? (Tendo em vista que com as chaves em mãos teremos outros gastos, então não quero que vire uma bola de neve ao ter que comprar tudo de uma só vez)

16 Respostas

Última atividade por Tiffany, dia 17 de Janeiro de 2023 às 18:03
  • Tiffany
    Tiffany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher… vai começar bem em cima, hein? Kkk eu sou muito ansiosa pra deixar para cima da hora
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A mudança para o nosso apartamento está prevista para ser em outubro desse ano!
    • Responder
  • Tiffany
    Tiffany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando será a sua mudança?
    • Responder
  • Tiffany
    Tiffany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, concordo totalmente!!
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então tranquilo, eu já comecei a comprar algumas coisas desde o início do ano passado, não acho que seja ruim, ainda mais se tiver espaço para guardar. Nesse meio tempo você pode até encontrar itens com boas promoções!
    • Responder
  • Tiffany
    Tiffany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim. É justamente isso que estou pensando, em ir comprando as coisas que não precisam de garantia e não se desgastam com o tempo.
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que seis meses é um ótimo prazo !

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu comecei a fazer meu enxoval 3 anos antes do casamento, e foi a melhor coisa que eu fiz, comprei o enxoval por um ano, comprei coisas de cozinha, cortinas, roupas de cama, tapetes, e isso me ajudou muito quando casei.

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a Poly, depende do espaco, por aqui eu ainda nao comecei pq n tenho onde guardar mesmo kkk vou comecar mes que vem pq a gente vai se mudar em Marco (nosso casamento civil eh mes que vem) e ai ja vamos ter espaco Smiley smile

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do espaço que você tem disponível pra guardar as coisas, depende do quantidade de presentes que você vai ganhar etc. Itens comuns como roupa de cama, mesa e banho acho bem tranquilo pra ir comprando.

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que os itens de cama/mesa e banho vc já pode ir comprando, os eletrodomésticos deixaria para comprar quando estivesse mais perto.

• Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha. Acho que vale ir comprando utensílios que não sejam eletrodomésticos, como copos, travessinhas, pratinhos... Itens que possam ficar guardados ao longo do tempo sem serem prejudicados. Vai aliviar bastante lá na frente!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eletrodomésticos 15 a 30 dias antes, enxoval de cama/mesa/banho vale a pena ir comprando aos poucos nos 6 meses anteriores ao casamento e aí decoração aos poucos 6 meses após
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu comecei meu enxoval nem era noiva. E foi a melhor coisa! Pode começar a comprar copos, pratos, panelas, panos de prato, potes...O mais básico, pra justamente não pesar no final. Minhas chaves chegam em 2024 também, então estamos nos organizando pra não deixar tudo pra última hora, nem pesar!

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que se for para comprar agora poderia focar em coisas mais "simples" e que não sejam eletrodomésticos (a não ser que paguem por uma garantia estendida). Itens como pratos, talheres, panelas, copos, toalhas de banho, toalhas de mão, cobertas, panos de prato etc.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compre quando estiver com as chaves em mãos e com a casa já em ordem (caso precise de alguma reforma ou complemento), porque móveis e eletrodomésticos têm garantia. Não adianta comprar muito antes, manter na caixa e 6 meses depois descobrir que falta peça ou que algo não funciona... Até lá, pode ir juntando uma graninha para ter na conta conforme a disponibilidade financeira de vocês ante os gastos que já terão com o apartamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas