Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo

Quando ir ao cartório?

Andressa, dia 24 de Agosto de 2020 às 11:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Noivinhas como vcs estão? Bom, estou com uma dúvida em quando ir ao cartório para dar entrada nas papeladas kkk minha festa de casamento será no dia 03/07/2021 , e gostaríamos de casar no civil um dia antes da festa, porém como estamos enfrentando uma pandemia e muitas pessoas irão casar no ano que vem , tenho medo de não conseguir a data no civil. Gostaria de saber de vocês quando eu deveria começar a dar entrada no processo do cartório, as pessoas dizem que o bom é 3 meses antes da festa , mas como muitas pessoas adiaram o casamento para o ano que vem por conta da pandemia eu estou na dúvida se seria melhor ir no cartório antes. Me ajudem kkkkk sou muito ansiosa

10 Respostas

Última atividade por Aline, dia 24 de Agosto de 2020 às 19:30
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Andressa! Aqui no Rio falei com o cartório e eles me orientaram a ir por volta de 4 meses antes da data do casamento. Disseram que não tem necessidade de ir muito tempo antes.

Beijinhos

• Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andressa,
    Me caso no mesmo dia que você ♥️
    Bem, se você quer se casar na semana da festa, dê entrada na documentação 90 dias antes. Lembre que você e seu noivo precisam tirar uma certidão de nascimento nova, pois o cartório exige que este documento tenha sido tirado nos últimos 90 dias antes da entrada da documentação para o casamento. Geralmente os cartórios já tem datas fixas para a realização dos casamentos, então pode ser que vc não consiga casar exatamente um dia antes, mas na semana do casamento ou alguns dias antes. Bjs
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com 90 dias é seguro pra não perder a data.
    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Andressa, aqui onde moro é com 90 dias, acredito que não dê para ver antes disso ...

• Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui na minha cidade é com 3 meses de antecedência. Antes que isso eles não aceitam.

• Responder
  • Nicolle
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha aqui aonde eu moro tem que dar entrada ate 3 meses antes da data escolhida, tipo se eu der a entrada hoje e pagar tudo eu tenho 3 meses para me casar nas datas disponíveis.

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Andressa, uma dica importante é: se o prazo for 90 dias de antecedência, por exemplo, já vai ao cartório exatamente com esses 90 dias de antecedência!! Vá no primeiro dia do prazo!! Assim, é praticamente CERTO que a data que você deseja para o seu casamento estará disponível. Eles costumam fazer muitos casamentos no mesmo dia, fique tranquila!! Geralmente dão uns 15 minutos entre um casamento e outro (mas isso deve variar dependendo do cartório). Beijos, vai dar tudo certo!!

• Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, eu tinha essa mesma dúvida e pensava assim tbm, se os casamentos desse ano reagendou pro ano que vem, não irei ter data kkk, mas entrei em contato com o cartório me explicaram que só posso dar entrada com 3 meses antes, aí fiquei calma, aconselho a vc a pergunta no cartório onde pretende casar, para saber certinho!😘
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa😍
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Andressa, isso pode variar dependendo do cartório. O mais indicado é se informar diretamente no cartório da sua região!! No meu, a entrada da documentação era no máximo 60 dias antes da data prevista para o casamento, eles não aceitavam antes. Então pergunte diretamente! Vai dar tudo certo de vocês se casarem no dia certinho!! Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas