Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Angelica
Noiva Ativa Dezembro 2025 São Paulo

Quando o sonho é só seu

Angelica, dia 13 de Janeiro de 2023 às 19:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Oi meninas
Vim desabafar um pouco de como estou me sentindo triste em relação ao meu grande sonho de me casar . Esse sempre foi o meu grande sonho de me casar com um lindo vestido de noiva ,festa e tudo mais sabe mas infelizmente esse é um sonho só meu ,meu marido é eu já estamos juntos a 15 anos ,temos um casal de filhos o tempo está passando e estou chegando a conclusão que nunca vou conseguir realizar esse meu grande sonho. Antes toda vez que eu tocava no assunto de casamento nós brigávamos pq eu queria e ele não acabava que colocando empecilhos obstáculos e enfim outras prioridades na frente disso .e o tempo foi passando até que uns 3 anos atrás ele mudou e não ao mesmo tempo de ideia como ele percebeu que isso era uma coisa da qual eu queria muito realizar gomos atraz de buffet mas enfim nunca passou disso sempre a mesma conversa "vamos fazer isso ,aquilo é aquilo e depois agente vê isso " fui fazer e minha faculdade, me formei e do nada ele tocou no assunto de casamento e como já estou esgotada desse assunto falei que já desisti desse meu sonho pq afinal é um sonho só meu mesmo casamento é pra quem pode e ele não falou que sim nem que não é não tocou mais no assunto enfim meninas vocês acham que eu estou errada sobre meu jeito de pensar? É só um desabafo mesmo

19 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 26 de Janeiro de 2023 às 10:01
  • Larissa
    Noiva Ativa Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza! Por aqui conversamos para eeduzir o orçamento e fazer uma festa mais simples
    • Responder
  • Angelica
    Noiva Ativa Dezembro 2025 São Paulo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso ,o que não pode é deixar de ir atraz de realizar esse sonho né
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou passando por algo parecido, pois é um grande sonho meu desde que me entendo por gente. Estou empolgada e cheia de ideias, enquanto o noivo só olha pra questão financeira, tem hora que bate desânimo, mas tô vendo formas de tentar reduzir os gastos sem desistir do meu sonho.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desista!!! Olha esse relato da Julianne que coisa mais linda...
    Eu mesma sou madrinha de casamento dos meus pais, eu tinha 23 anos quando eles casaram na igreja. Quando vi meus pais entrando, chorava de soluçar.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Setembro 2024 Alagoas
    Lay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deve ser um sonho muito grande! Então acho que deveria tentar ter uma conversa com ele de quem vão colocar a ideia pra frente e firmar esse compromisso, algo simples e bonito pra os mais íntimos já vão ser muito lindoo, tenho certeza!
    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Angélica, se é seu sonho e você vem com ele a vida toda, acredito que podes até levar como mágoa se isso não for resolvido para você. Não que precise fazer de tudo, mas buscar uma nova conversa expondo ao máximo seu sentimento sobre isso e o quando seria importante para você.
    Espero que fique bem 🥰😘
    • Responder
  • Josiane
    Noiva Esperta Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤍🤍🤍🤍🤍🤍
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Angélica.
    Eu acho importante você saber POR QUE ele não quer. Algum motivo tem que ter e possivelmente é a questão de dinheiro. Porque realmente é muito caro. Também estou casada já bastante tempo (não tanto, mas 6anos) e temos 2 filhos também, então nessa perspectiva é normal que não se queira assumir um gasto tão alto com festa.
    Mas por ser um sonho seu, acho que vale a pena tentar adequar ao que vai ser bom pra ambos. Se a questão for mesmo o dinheiro, podem tentar simplificar a cerimônia, fazer algo pra pouca gente, com menos pompa...Uma outra dica é vc se propor a gastar X com o casamento e buscar uma forma de levantar essa grana, rifas, algo pra vender, etc.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero o seu próximo post de como foi a visita à loja. Ansiosa já!!! Você fará dar certo!
    • Responder
  • Angelica
    Noiva Ativa Dezembro 2025 São Paulo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii obrigada pelo incentivo viu ! Tomei a decisão que se eu quero mesmo realizar esse sonho eu darei o primeiro passo e fazer acontecer! Tenho certeza que quando as coisas começarem a fluir ele tbm vai gostar !
    • Responder
  • Angelica
    Noiva Ativa Dezembro 2025 São Paulo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que sábias palavras ! Vc me deixou muito feliz viu ! E é isso mesmo né as vezes pra realizar algo temos que dar o primeiro passo pras coisas acontecerem talvez seja isso que esteja faltando pra realizar esse meu grande sonho . Pode ter certeza que a partir de agora vou fazer acontecer
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Angelica, se eh um sonho seu, acredito que sentar e conversar com ele sobre isso seja uma boa opcao... n deixe de realizar seu sonho pq ele eh indiferente a isso...

    Eu iria sentar com ele com um plano em maos: orcamento, ideias de quantidade de pessoas, tipo de festa e tal, e ai acredito que a patir dai ele vera o quanto isso eh importante pra vc Smiley smile

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muuuuuuuulheeeeeeer, se você quer, vai e faça!!! É um sonho seu, merece realizá-lo!! Pega essa frustração e transforme em atitude! A partir do momento que começar a fechar os primeiros contratos vai ver se o bonitão não se empolga também. Comece a colocar as crianças para fazer campanha: "mamãe e papai vão se casar", leve sua menina para ver os vestidos com você, verá se ele não muda de idéia. Na maioria das vezes que esperamos um milagre, nós não conseguimos ver que somos instrumentos para realizá-lo.
    Aliás, acho que o melhor começo é você visitar uma loja de vestido de noivas antes de tudo: a hora que colocar o primeiro, independente de como for, aí verá que isso é um sonho que mais que merece realizar, será esse o "motor" da sua empreitada. Confia em você!! Faça acontecer!
    • Responder
  • Angelica
    Noiva Ativa Dezembro 2025 São Paulo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí mulher obrigada pelas palavras viu . Mas é frustrante demais quando vc quer tanto uma coisa e nunca acontecer
    • Responder
  • Angelica
    Noiva Ativa Dezembro 2025 São Paulo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seria um milagre mesmo . Isso era uma coisa que eu queria que ele tbm sonhasse junto comigo sabe. Estou muito emoti a pq eu e ele seremos padrinhos de casamento do meu primo e isso faz eu querer mais ainda realizar meu sonho de me casar mas sabe aquela sensação que isso não é pra vc tô me sentindo assim .... arrasada
    • Responder
  • Angelica
    Noiva Ativa Dezembro 2025 São Paulo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada viu pelas palavras
    • Responder
  • Josiane
    Noiva Esperta Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não deixe os seus sonhos morrerem! A vida é muito curta e precisamos aproveitar cada segundo. Continue trazendo a sua memória aquilo que pode trazer esperança. Seja forte e corajosa! Se é mesmo o que quer, não desista. Sonhe grande! Tudo é possível ao que crê. Ore, tenha paciência, respire fundo e tente um pouco mais. Você merece e será A NOIVA MAIS LINDA NO SEU GRANDE DIA 🤍
    • Responder
  • Julianne
    Noiva Curiosa Maio 2023 Rio de Janeiro
    Julianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesta última quarta feira, dia 11, eu fui ao casamento da tia do meu noivo. MESMA SITUAÇÃO que a sua. Ela já estava junta do “namorido” há muitos anos, têm duas filhas e o sonho dela de casar sempre existiu. E como ela é muito católica também queria receber o sacramento do casamento na igreja. Pois bem! Ele também nunca quis, sempre se esquivou, e etc. Ela atribui o que aconteceu a Deus. No casamento ela disse, que o que estávamos presenciando era um milagre. E foi extremamente emocionante ver acontecer, pq eu sabia que ela tava realizando seu sonho! Ela tava muito muito muito emocionada, entrou chorando, as filhas foram damas.. foi lindo demais!
    E ainda te digo mais, o noivo tava extremamente emocionado e feliz! Por isso, vou te falar o que ela mesmo disse: não desista dos seus sonhos! Ate que tenhamos provas… a gente só tem essa vida. Se seu marido já mudou o pensamento, já cedeu um pouco, é porque já houve avanço na percepção dele, mas ainda é uma dificuldade pra ele. Não deixa esse sonho morrer dentro de ti. Tenha paciência, cultive o amor, ore por isso, encaminhe o processo com cuidado… e eu tenho CERTEZA que vocês vão realizar isso juntos!
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O maior problema é quando deixamos o outro anular nossas vontades, nossos sonhos e, de certo modo, vai nos anulando enquanto indivíduo mesmo... Vocês estão juntos há 15 anos, já têm uma família, certeza que já fez muito por todos eles - agora ele tem que abrir os olhos e ver que é a sua vez de ter algo que deseja. Chega uma hora que não precisamos mais esperar que o outro tome a iniciativa, sabe? Que nós mesmos precisamos fazer algo por nós. Não é forçar a barra, se é sua vontade, vai atrás! Comece a pensar como quer que seja e vá fazendo as cotações, visitas, analisando orçamentos. Envolva seus filhos, passa a ser um plano de família e uma hora ele se convence. A certeza de não conseguir é quando desiste de tentar, então vai, faça por você!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas