Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Super Noiva Novembro 2021 São Paulo

Quando os planos não dão certo =(

Laa, dia 20 de Janeiro de 2021 às 19:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10

#Desabafoo

Quem mais ai entrou no ano do casamento com os planos dando errado? Smiley angry

Pois bem, comigo, com apenas 20 dias no ano, já deu vários ruins.

Nossa plano de moradia foi por água abaixo, meu noivo já mora de aluguel sozinho, nós não iriamos morar depois de casados mais agora vamos, porem a casa que ele mora, na visão dele, para ele, ta ótimo pq o aluguel é barato, mas pra mim, vou ir pq não tem outro jeito mesmo, a casa não tem a minha cara e nem tem como ficar, é uma casa antiga, bem pequena, não vou conseguir ter o conforto que tenho hj em dia, e vamos ter que ficar nessa situação por uns 2 anos, 2 anos e meio.

O problema é que meu pai fica falando que a casa é muito ruim, muito fraca, que eu vou sair da minha casa atual pra ir morar em um lugar daquele, eu fico desanimada pq é verdade, mas não temos escolhas.

A localização é ótima, o valor é bom mais a casa é ruim, foi a única onde teria garagem e quintal ( a gente precisa muito desses dois espaços) pelo preço que ele já paga.

Mas é desanimador.

Só por Deus mesmo, espero aguentar.

10 Respostas

Última atividade por Rubiane, dia 21 de Janeiro de 2021 às 09:25
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa noivinha, não desanima! os começos nem sempre são fáceis, mas as coisas vão se encaminhando ... não faltando amor e parceria, o resto vocês vão resolvendo ...

• Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha, é uma situação chata mesmo. Pq vc vai sair do conforto da sua casa. Mas veja o lado bom, é provisória... 🙏🏼
    Casamento é desse jeito mesmo, alguns perrengues que marido e mulher passam juntos, mas logo tudo vai se ajeitando.
    Quem sabe o tempo pra vcs mudarem pra um lugar melhor, vai ser menor do que vc imaginava... menos que dois anos. Vai dar tudo certo! 🙏🏼💗
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laa, não desanime. Para a maioria das pessoas como eu e você, casar é começar do zero, com o básico mesmo e ta tudo bem. O que não pode faltar é amor, parceria, apoio, respeito e condições financeiras mínimas para se manterem, claro. Se é o que conseguem pagar, tudo bem. Com o tempo vocês alugam algo melhor ou se mudam para algo próprio depois de batalharem para isso. Não deixe a peteca cair não!!
    Meus pais moraram de aluguel quando casaram, e depois compraram o apto onde cresci e vivi muito bem até ir para a faculdade. Eles também começaram do zero. Morei numa kit net com meu marido antes de casarmos, ainda moramos de aluguel hoje em dia (num apto mais confortável que a kit net), e estamos batalhando para conseguirmos nossa casa própria um dia. Então, o quero te dizer com esses exemplos é que tudo toma forma com o tempo, batalhando e trabalhando juntos para construir a vida a dois. Fique bem, tudo vai dar certo! Encare que isso é temporário, vai valer a pena!! Beijos, felicidades a vocês!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A vida é isso aí mesmo! Haha
    Vocês vão construir a vida de vocês, no padrão financeiro de vocês. Vai ser difícil, mas não deixa isso te desanimar. Aos poucos vocês vão conseguindo as coisas que são a sua cara.

• Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, os começos são sempre difíceis.. mas se você ama, nada disso vai importar!!
    Quando vim morar com meu noivo não tínhamos nadaaa, nada! O apartamento era muito bom, mas tinha acabado de ficar pronto e nem piso tinha 😂 aos poucos as coisas foram tomando forma e hj já está tudo do jeito que a gente queria 🙏🏼

• Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim todo mundo começa por algum lugar, o importante é sempre buscar uma coisa melhor
    • Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, estou tentando levar pra esse lado, quando eles casaram, tbm não tinham oq tem hoje ne

• Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha adaptações são necessárias , e muito difícil as vezes o casal no inicio ter o mesmo padrão que morando com os pais mas são os desafios da vida.
    • Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa super difícil, mas se é pra começar de baixo, fazer oq ne. Obrigadaa

• Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu entendo total a sua situação. Moro com a minha mãe numa casa boa (própria) e ele mora com a mãe dele em um ótimo apartamento (alugado). Quando formos morar juntos não teremos dinheiro pra alugar algo dos padrões que estamos hoje. O aluguel aqui no Rio é muito caro, tem kitnets de 20m2 que custam mais de 2.000 reais! Então nosso foco é encontrar alguma coisa no mínimo decente por um bom preço, mas é desanimador porque é muito difícil. Além disso toda hora adiamos a data por questões financeiras, mas acho que essa agora vai kkkk. Desejo muita sorte pra vocês dois, que vocês encontrem o lar ideal por um preço bacana!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas