Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo

Quando parece que vc está sonhando sozinha...

Amanda, dia 24 de Junho de 2016 às 21:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Ola meninas! Abri esse debate mais pra ter um desabafo.. Sabe aquele momento que parece que está sonhando sozinha? E juro que eu parei de falar só de cacasamento e com todo mundo sabe...eu só falo o necessário, quando realmente preciso de uma opinião e tal. Mas eu não vejo nenhuma iniciativa do meu noivo...qdo peço opinião ele fala, mas se preciso decidir entre alguns fornecedores ele nunca sabe, fala q vai ver e esquece. Eu mostro as coisas, idéias e faz caracara de paisagem... Fora isso, vcs sabem que ter apoio da mãe é muito importante né, só que eu não tô me sentindo a vontade pra isso, pq tudo ela esculaxa e fala que é caro, que não vale a pena... Poxa...eu espero, se Deus quiser, casar uma vez só, então quero fazer algo bacana e especial para as pessoas que eu amo partilhar esse momento único comigo. Eu tô com medo de falar as coisas pra ela, pq já sei que vai vir uma avalanche de palavras de derrota. Ontem fomos numa feira, eu vi meu fotógrafo que já até fechei contrato e fui mostrar pra ela os álbuns dele é ela fez uma cara de "tanto faz". Não falou nada, só olhou com desprezo... To tão triste pq eu imaginei esse momento de organização de casamento, sonhar, planejar seria diferente... Desculpa pelo longo texto... Só queria desabafar...

23 Respostas

Última atividade por Vivian, dia 19 de Setembro de 2016 às 19:19
  • V
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puxa, noivinha, espero que a situação tenha mudado. Tente não falar só sobre casamento com seu noivo, porque homens dificilmente tem atenção para tantos detalhes. Ele podem se sentir pressionado, ver o quanto vc está estressada e talvez até pensar que a cerimônia é mais importante do que estar com ele. Seja leve, saiba conversar com calma Smiley winking bjs
    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quanto ao noivo, parece que todos são iguais, pq o meu também não dá opinião, só quando vai junto aos fornecedores. E quanto à mãe, estou passando por isso também. Tudo isso é ciúme, pq vamos sair de casa. Não sei o seu caso, mas meu pai já faleceu há quase 5 anos e meu irmão disse que vai morar fora, então ela está numa rebeldia que só... O jeito é ir fazendo as coisas e tentar aproximar os dois dos preparativos, mas as decisões são as nossas mesmo.

    • Responder
  • Jéssiica
    Noiva Ativa Maio 2018 São Paulo
    Jéssiica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q a maioria das noivas passam por isso rsrsrs em qse 2 meses hj q o meu noivo me perguntou como estava indo as coisas do casamento (organização) , qnd resolvemos q íamos casar ele falou q eu q iria escolher tudo e q tinha ctz q td ia ficar lindo já q er o meu maior sonho , mas faço questão da opinião dele. Sempre q vejo algo legal , algumas inspirações mostro p ele e prgnt ql ele acha melhor ou mais bonita e faço ele me responder rsrsrs um pouco de pressão faz bem , sempre falo "é o nosso casamento eu quero sua opinião , não tenho qe decidir sobre o nosso dia sozinha alem do meu vestido de noiva" kkkkkk e tem dado certo , boa sorte noivinha
    • Responder
  • Thais
    Noiva Master Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha n liga para o que ele faz, homem é tudo igual o meu tbm reclama muito, principalmente dos preços!! No começo eu n teria festa nenhuma e minhas tias falaram para eu fazer que me ajudariam, não me daram 1 agulhaaaaaaa!! Eu to sozinha com minha irmã!! Ela me ajuda muito emminha mãe tbm, mas minha mãe reclama do preço tbm kkkk a gente tem q n se importa com as pessoas!! Eu ainda tenho parente de noivo reclamando da cor da minha festa kkkkkkk a festa é minha e faço como euuuuu quiser!! Pense sempre assim
    • Responder
  • Dani e Wesley
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Dani e Wesley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado ne? Mas são assim mesmo. Não liga! Vai selecionando tudo e depois fala que já ficou entre duas opções e se ele não der a resposta você escolhe sozinha. Tem homem que morre de preguiça e é super indeciso RS... Não deve ser por mal! É o jeito dele... Temos que ter tanta paciência, ne? Ainda mais nessa fase de tensão. Mas tudo irá dar certo. Boa sorte! Bjs
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh noivinha não fique triste!
    Meu noivo e uma "mula" ele encheu o saco pra fazer festa e não ajudá em nada. Eu que tenho que ficar pra lá e pra cá atrás dos fornecedores. Claaaaaro que ele vai junto comigo e chegando la ele discute, fala a opinião dele, pergunta as coisas. Mas não vai atrás de nada!
    Tudo o que eu falo que pretendo fazer ele chá "lindo", mas isso me irrita pq parece que ele não está nem aí! Porém , eu sei que muitos homens agem assim... essa parte de organização pra eles é tipo perguntar a diferença entre rosa pink e rosa bebê! Eles não sabem, ficam perdidos. Por isso nem discuto mais! Pelo menos ele paga HAHAHAHAHA. Mentira, pagamos tudo juntos (50% de cada).
    Quanto a sua, mãe não sei o que dizer. Minha mãe sabe que minha vontade não ra fazer festa. Quando disse que iríamos fazer pq ele quer, ela fez cara de cu, mas hoje ela aceita e está animadinha! Talvez sua mãe esteja com ciúmes ou com medo de te ver longe. Síndrome do ninho vazio!
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, essa é a questão, eu mostro as opções pra escolher e ele fala que vai ver cada uma delas e me dar a resposta mas qdo volto a perguntar o que ele decidiu, ele nem lembra mais... E qdo quero resposta na hora, ele fala que não sabe.. Difícil viu...ainda pra ajudar, ele mora em outra cidade ou seja, não consegue ir comigo fechar os contratos nem conhecer os fornecedores. Eu tento fazer ele participar mais, mas não é tão simples. Obrigada noivinha por ajudar com suas palavras de apoio.
    • Responder
  • Dani e Wesley
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Dani e Wesley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na verdade homens não são detalhista e se preocupam muito com os valores.
    Achei que teria mais participação das pessoas ao meu redor, mas isso não acontece!
    Falo só o básico e venho evitando falar sobre casamento com qualquer pessoa.
    Vejo tudo, seleciono os que gostei e quando preciso fechar mostro as opções pra meu noivo e ele me ajuda a escolher. Todo fornecedor faço visita com ele ao meu lado. Não aceito ir sozinha, pq não estou casando sozinha.
    Resolvi fazer assim justamente pra ele interagir mais e jogar a responsabilidade pra ele também!
    E tem dado certo...

    Tenta fazer um movimento diferente. Logo tudo isso irá passar!
    Bjs

    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Abril 2017 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oh noivinha sei bem como esta se sentindo... Toda vez que começo a fazer do casamento com o meu noivo é uma discussão, pra ele tudo é caro, nao tem necessidade, deixa mais pra frente... Estamos a nove meses do casamento e ele parece não fazer questão de casamento... Pra ele a gente ia no cartorio e pronto... mais não é assim que sonho com o meu grande dia... Já abri mão de uma festona de noivado por que ele não queria, sendo que a mesma meu pai ia dar pra gente... e eu aceitei pois ele disse que a festa do casamento ele fazia questão de me dar, pra realizar meu sonho... bom... o sonho esta virando pesadelo... e tem mais, todas as despesas estão sendo divididas para nós dois... ando muito decepcionada com isso, não era o que eu esperava... Smiley ups Smiley cry

    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Che chato ne,sia mae Nao quer perder voce,se voce tem condicoes de fazer Tudo sozinha nao peca opiniao s ninguem vem Aki Na comunidade e faLa con as meninas Aki,.Eu Nao pedi e Nao Vou pedir ajuda Para mia mae de nada,nem una ideia Nao quero dela,Porque Quem paga sou Eu e Meu casamento sera Como Eu quero,Meu marito di inicio ele falou nso quero saber di nada e Nao mi interessa me stupisce basta,nso falar e pedir nada Para seu noivo deixa Ela pra la faz Tudo so
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Kassy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Haaaa noivinha,lutas existe sim ainda mas,agr nessas epocas de casamento, mas nao desanima não, casamento é uma coisa, única que vc pode sonhar,faca a tua parte,esteja sempre segura ainda mas que por dentro estar se derretendo por se sentir sozinha mas n desiste naonao, sua mae e seu noivo vao ver, que vc n estar dando confianca, eles vao reveter o conceitos deles!! vai dar td certo boa sorte!!!!
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Respira noiva rs , tem dias que me sinto assim tbm , o meu so reclama dos valores , é uó rs
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2019 Amazonas
    Marcii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha Sinceramente se vc realmente quer casar e isso td está acontecendo com vocêEu acho q o melhor mesmo é ignorar quem te ignora e correr atrás DOS SEUS SONHOS. A gente ñ consegue agradar a todos.Se eles ñ querem saber ñ conte, ñ se entristeça com a reação deles, ñ prejudique sua felicidade, seu momento! Fale à quem perguntar, planeje td deixe td com a sua cara. Se vc fizer de tudo e ñ dar certo, vai saber q o problema ñ está com vc é q VC FEZ DE TUDO PRA DAR CERTO ok..Bjinhos
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Maio 2018 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao eh nada facil isso noivinha mais nao desanima nao viu fike firme e realize seu sonho independentemente dos otros
    • Responder
  • Evelyn & Alison
    Noiva VIP Julho 2018 Mato Grosso do Sul
    Evelyn & Alison ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito triste isso mas nao desanima alguns noivos sao assim... O meu pelo contrário fk muito em cima tem coisas q nós mulheres escolhemos mas ele qer opinar em tudo... Mas olha td vai dar certo, procure cvs com ele ver oq esta acontecendo... As vzs pode ser um problema q esta o preocupando e nao deixa ele se animar com o casamento... Conversar é a melhor dica q posso te dar beijos fé em Deus noivinha, no fim tudo da certo.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A maioria dos noivos sao assim mesmo, infelizmente eles n sabem o quanto a participacao deles nos detalhes é importante pra nós noivas. Até parece q estamos nos casando com nós mesmas! A participação do CASAL no CASAmento é lógica ne! Eu tbm passei por isso. Mas sabe oq fiz? O mais simples de tudo ! Sentar e conversar seriamente.
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Agosto 2020 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que pfa gente nao se frustrar a gente nao pode esperar nada das pessoas. Não interessam se mãe, pai, tio, papagaio. Quanto ao noivo, homens nao se ligam tanto nas questões de casamento como mulher. Somos nós que sonhamos com o casamento assim e assado. Mas eles tem que ajudar na organização sim. Então as vezes se vc fizer um cronograma e der tarefas com data determinadas pro sei noivo ele possa contribuir mais e se envolver mais sem que haja im desgaste seu e dele. Senta, cvs com ele. Montem o cronograma juntos e curtam tbn essa fase.
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Master Fevereiro 2017 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confia em Deus e peça que abençoe vcs e que td de certo noivinha !! Chame eles pra uma conversa e jogue a real pois será um grande dia e eles têm que estar de acordo com vc
    • Responder
  • Thayná
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Olha, eu sei que você idealizou coisas e momentos, mas não se frustra por isso não. Antes de tudo, fala com Deus e pode ter certeza que Ele está sempre interessado em suas causas. Depois, com sabedoria no falar, calma e sem dureza, converse com seu noivo. Afinal, vocês irão casar e passar a vida juntos. Quando houverem insatisfações não há como fugirem um do outro. Precisam administrar essas insatisfações juntos. Talvez não seja por mal e se vão se casar é porque se amam. Ele tem amor por você, mas homem enxerga as coisas um pouco diferente de nós rs. As preocupações são outras. Nem sempre ele irá corresponder às suas expectativas, mas tudo pode ser resolvido com um bom diálogo. Contem com minhas orações. E faça o mesmo. Leve tudo ao Pai. Ele te ouve e te direciona.

    • Responder
  • Thalia
    Noiva VIP outubro 2016 São Paulo
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha na está sozinha no barco! Em relação a minha mãe ela é de boa, apesar que nem moatro muito as coisas p ela pq ela n entende mto! Agr meu noivo ta o mesmo que o seu! É o sonho dele casar, mas um sonho que deixa por último sabe? Af fico mto triste com isso Também! Mas oremos que dará tudo certo! Deus abençoe bjs
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha entrega nas mãos de Deus e ele irá te iluminar e tudo dará certo.
    Mas de qualquer forma não se sinta só rsrs Sabe como foi a participação do meu Noivo na escolha do casamento? rsrs
    Eu montei um PowerPoint com todas as minhas escolhas, com os fornecedores do Buffet. Padre e Fotógrafo. Coloquei inspirações Laranja e Azul Turquesa. E fiz uma tabela com todo orçamento e valor final. Mandei por e-mail e recebi "de acordo" e um parabéns pelo orçamento kkkkkkk sei lá, acho que alguns homens são desligados com estas coisas rsrs
    Quanto a minha mãe (sou filha única), ela não tá feliz com o mês do meu casamento e nem o lugar, então, eu optei por seguir em frente e fazer tudo sozinha. Deus tem me mostrado sinais Smiley winking Apesar dos pesares, não tenho dúvidas do nosso amor, ele é o Homem da minha vida. Então bola pra frente, Deus no comando e vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Calila Carla
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Calila Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, tire um tempo e sente com sua mãe, explique a ela que esse é um momento especial e único pra você, seja sincera e diga que essas atitudes dela estão te deixando pra baixo, talvez ela entenda... Da mesma forma sente com seu noivo e converse com ele, faça uma pergunta direta e franca (SE QUISER)... mas sem soar agressivo " Você quer mesmo casar comigo " ? e quando ele responder que com fé em Deus ele vai dizer que sim , explique que precisa do apoio dele nesse momento, não apenas nesse momento, em todos daí pra frente, um casamento é algo maravilhoso, mas também é ter compromisso um com o outro e certas responsabilidades.

    Bjos, fica com Deus e Felicidades !!! Smiley smile Smiley ring

    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom noivinha isso é super normal, aqui tem um debate quem sabe te ajude Desabafo de noivinhas: o noivo ñ ajuda em nada, e vou te dar outro pra vc mesmo q seja sozinha buscar forças em ser feliz, Reflexão: perguntaram à esposa se o seu marido a fazia feliz e sua resposta foi impressionante, se quiser conversar mais é só chamar Deus os abençoe.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas