Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jamile
Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro

Quando perguntam o que queremos de presente...

Jamile, dia 30 de Março de 2017 às 17:16

Publicado em Fórum Antes do casamento 59

Olá noivinhas e noivinhos... Será que é só eu que fico sem graça quando perguntam o que queremos de presente? Talvez seja algo pessoal, alguma restrição minha ou algo assim mas fico totalmente constrangida quando ouço essa pergunta. Eu penso na condição da pessoa, fico com medo de falar algo e não...

Olá noivinhas e noivinhos...

Será que é só eu que fico sem graça quando perguntam o que queremos de presente? Talvez seja algo pessoal, alguma restrição minha ou algo assim mas fico totalmente constrangida quando ouço essa pergunta. Eu penso na condição da pessoa, fico com medo de falar algo e não ser aquilo que a pessoa espera . Fico desconfortável com essa situação mas estou tentando trabalhar nisso rsrs. O que eu faço agora : Falo o que já ganhamos e deixo a critério da pessoa oferecer algo ou não..

Como vocês fazem? Compartilhem comigo a sua visão sobre isso rs.

.

Beijinhos!

59 Respostas

• Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela dica Kassi, vou aderir isso, assim todos ficam confortáveis.

• Responder
  • Evelyn
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Paraíba
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro falar o que ja ganhei quer dizer ganhei naflda ainds n mas espero em Deus
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Thiago, eu ainda não fiz a lista então não tive como dar essa opção, mas já vou providenciar isso

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também acho que não tem a ver com a intimidade, mas é estranho a situação, mesmo sendo normal rs

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E justamente os padrinhos que me fazem essa pergunta kkk

• Responder
  • Isabella
    Noiva VIP Junho 2017 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fico assim tbm kkkk ate no chá de panela em vez de anotar o que a pessoa tem q levar fiz uma lista p ela escolher! To amando isso pq tem gente q escolhe ate mais de uma coisa rsrs
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Presentes são sempre bem vindos, não importa o valor rs

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É.. ainda não fiz lista de presentes mas estou querendo fazer logo

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É uma ótima opção e não parece que estamos pedindo sabe.

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gosto dessa saída também, cada um pensa no está em suas condições

• Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já passei por uma situação parecida rsrs. Temos que tentar ser delicada rs

• Responder
  • Miziane
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Miziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que todas nois, domingo mesmo um casal de padrinhos nos perguntaram e agente fala que vai colocar a lista e não queremos que pese pra ninguém nossos padrinhos foram escolhidos com muito amor. Não exigiria nada deles assim como presentes. Mesmo assim ganhamos um fogão mais top do que eu estava vendo pra comprar.
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Maio 2017 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também fico sem graça, porque não sei o que a pessoa pode pagar. Medo de falar algo caro e deixar a pessoa sem graça por não poder arcar. Nas vezes que aconteceu comigo, disse que fica a critério da pessoa. Daí já perguntaram o que temos e ofereceram algo, ou já foram direto em algo que já tinham em mente e só confirmaram se já tínhamos.

• Responder
  • Isabelli
    Noiva VIP Junho 2018 Espírito Santo
    Isabelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha eu tb fico muito sem graça...Eh mt dificil a gente falar o que quer..ficamos com medo da pessoa achar que estamos querendo só coisa cara..Mas tem falar com jeito que tem a lista de presente e tal...
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também moooorrro de vergonha, por mais que são as pessoas que perguntam me sinto mal parece que estou querendo exigir presente
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fico super mega sem graça, eu prefiro que me dêem...
    • Responder
  • Kassiane
    Noiva Ativa Abril 2017 Rio de Janeiro
    Kassiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.Vou te passar a forma que eu faço mesmo ficando com vergonha RS. Não tem como não ficar com vergonha.Quando a pessoa me faz a tal pergunta do que eu estou precisando ou o que eu quero de presente... Eu pergunto com todo jeitinho do mundo qual valor ela estipula. Até quanto ela pode me dar. Sendo assim todos saem ganhando.Mas já deixe pronta uma listinha com valor das coisas que precisa. E aí vc vai ter mais ou menos em mente o valor aproximado do que vc quer. E a pessoa não sai do orçamento.#ficaadica
    • Responder
  • Thiago
    Noivo Ativo Maio 2018 Paraná
    Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como ainda falta pouco + de um ano pro meu casamento, ainda não surgiram essas perguntas...mas eu tentaria lidar da seguinte maneira....falar que está convidando pela presença, não pelo presente...então que ficasse à vontade...e caso quisesse dar algo, passaria o link da lista de presentes...Mesmo que, no fundo, vc esteja torcendo e muito pra ganhar algo bacana, melhor passar essa sensação a todos rsrs
    • Responder
  • Thamara
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também fico com muita vergonha! Falo aah nao precisa.. E quando a pessoa insiste falo:. Ahh qualquer coisa. (mesmo pensando em cada coisa que poderia falar) ... E não e devido a intimidade nao.. Eu sou assim mesmo. Ate pra minha mãe nao falo... Fico pensando como a pessoa vai pagar e tal..
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fico com vergonha também noivinha, se for minha família mais chegada eu não ficarei com vergonha mao mas para os padrinhos eu sentirei vergonha e deixarei a critério...
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda não estou nessa parte, mas sei que ficarei morrendo de vergonha de falar algo tbm, acho que vou falar pra dar uma olha na lista de presentes e o que puderem dar ficarei muito feliz!

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na primeira vez que perguntaram eu tbm fiquei sem graça...hoje em dia não fico mais não kkk
    Mas sempre falo para escolherem o que quiserem e puderem na lista de presentes q já irá nos ajudar.

Com isso cada um gasta qnto pode/quer rs

• Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ficar assim também hahahaha vou deixar a pessoa livre pra escolher
    • Responder
  • Alice
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando me perguntam eu digo o que já tenho e o que me está prometido pra eu ganhar aí a pessoa decide sobre o que falta!
    Assim ninguém fica em saia justa rsrs
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa ideia de cotas é uma ótima saída.. Smiley smile

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí noivinha estou no mesmo dilema. Tem um casal de padrinhos que convidei porq ele é um dos pastores da igreja, bem amigo da minha família. Mais ele tem uma excelente condição financeira, aí perguntou o que eu queria. O q estava faltando pra casa e fiquei morta de vergonha, pra vc ter ideia ele sugeriu uma geladeira. Mais eu já tenho é fiquei com vergonha de pedir algo no msm valor.kkk eu preciso de uma máquina de lavar q é o mesmo valor.😞
    • Responder
  • Ane Caroline
    Noiva Curiosa Julho 2018 Paraná
    Ane Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Jamile, eu também fico desconfortável, mas vou solicitar cotas para reformar minha casa, porque alguns presentes dependem de gosto e como vou decorar. Existem lojas que você faz a lista e revertem o valor dos presentes em dinheiro (mas elas cobram uma porcentagem por isso).

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas