Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Ativa Setembro 2018 Maranhão

Quando se é sacramento na igreja católica, independentemente de ter ou não dinheiro deve ser válido pra todos.

Luanna, dia 26 de Maio de 2018 às 09:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Noivas, sim eu achei um absurdo o padre ter dado a bênção! até porque ele é um representante da igreja onde deve seguir todos as tradições, regras, leis, doutrinas e sacramento da igreja católica. Diante da igreja somos todos iguais, não é porque ele tem dinheiro que se pode casar mais de uma vez na igreja. É a segunda bênção que ele recebe em casamentos diferentes. Pois ele já casou sim na igreja e recebendo a bênção do matrimônio. E diante de Deus só casamos uma vez na vida. A bênção de Deus é só uma vez. Tem na Bíblia isso claramente! Só podemos casar de novo si ficarmos viuvos. Acho errado também abrir pra uns e outros não. Vou colocar depoimentos de pessoas que já foram casados. Foi na igreja só pra pedir a bênção e a igreja se negou. Fazendo ressalta que é de costume esse padre fazer isso.

Quando se é sacramento na igreja católica, independentemente de ter ou não dinheiro deve ser válido pra todos. 1

Quando se é sacramento na igreja católica, independentemente de ter ou não dinheiro deve ser válido pra todos. 2

Quando se é sacramento na igreja católica, independentemente de ter ou não dinheiro deve ser válido pra todos. 3

10 Respostas

Última atividade por Deborah, dia 26 de Maio de 2018 às 15:35
  • L
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Naty, muito Obrigada por esclarecer isso pra me e para todas nós, inclusive pra mim. Eu sou não católica, sou evangélica mas vou me casar na igreja católica porque meu marido é católica, e também porque a igreja católica é umas das poucas que seguem conforme está escrito na Bíblia. Obrigada!
    • Responder
  • L
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Débora, umas das mulheres mais sensata e sábia do aplicativo. Sim, eu leio todos os seus comentários e fico admiranda pela a capacidade de sabedoria que você nos ajuda com as palavras. Então, esse é o mesmo padre que casou Ronaldinho se não me engano. Além disso teve outro escândalo envolvendo ele num casamento que ele fez dentro da igreja católica e tudo. Segue a foto a baixo falando. Eu sou extremamente seguidora de Cristo Jesus, sigo Cristo, não o homem por que sei que ele erra, è falho e pecador. Não estou julgando ninguém e nem condenando mas torno dizer que a palavra de Deus é só uma pode passar 1 milhão de anos mas ela vai permanecer a mesma. Diante de DEUS só vale uma vez. Ou seja a bênção do Senhor é unica. A bíblia deixa claro isso pra quem acredita e tenta caminhar nos caminhos do Senhor. Pois a uniao de duas pessoas diante do Senhor é sagrado. Eu respeito quem casar várias vezes, porém não acho certo usar a aliança de Deus tão sagrado pra quem pensa que casamento não é pra vida toda. Segue a foto a baixo de um.comentário que esse padre já faz isso como se fosse normal.

Quando se é sacramento na igreja católica, independentemente de ter ou não dinheiro deve ser válido pra todos. 4
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problemas em se casar novamente, até pq os tempos mudaram e se um casamento não deu certo Deus não vai te castigar por tentar e talvez acertar de novo...
    Mas pra mim direitos são iguais, não importa se é rico, pobre, negro, branco ou pardo...
    Todos somos iguais perantes a Deus, principalmente dentro de uma igreja deve se agir com igualdade...

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Padres desobedientes. O código do direito canônico é claro: matrimônios só podem ser assistidos em locais ligados a igreja. Isso é para o registro em livro de tombo e emissão da certidão de casamento religioso.

O padre que faz isso corre risco de suspensão. Seu pároco é um padre obediente a santa Sé !
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deborah sua linda kkkk então vamos aos pontos:

1-vou corrigir isso até o fim pq é a nomenclatura correta: não existe anular casamento. Nem mesmo a Igreja pode anular um sacramento! O que existe é a declaração de NULIDADE, ou seja, o primeiro casamento de fato NUNCA existiu. Anular vc acaba como algo que existia.

2-sim, padres podem ter amigos e vida social, porém um padre OBEDIENTE a Roma (e estão escassos viu miga) JAMAIS pode sequer dar benção de alianças a uma pessoa casada se recasando. Isso é uma heseria e ir contra o código do direito canônico e o catecismo da Igreja Católica (sugiro comprar esse último, tem na Paulinas, não é caro e muito instrutivo ). O padre que o faz corre o risco que ter o uso de ordem (tipo OAB, CRM e tal) cassado e ficar impedido de ministrar sacramentos. Esse Antônio Maria é completamente herege ! (Não é atoa que é queridinho dos artistas

3- colocação perfeita : essa "benção" não é sacramento! Perante a Igreja católica a pessoa SIM está em adultério e não pode comungar. Sacramento é uma vez (uma vez mesmo pois se o primeiro é considerado nulo, logo não teve -sei que estou sendo redundante mas é pq pra mim é óbvio)

4- não, ela não pode convidar padre pra dar benção. Aliás até pode, resta ele ser desobediente ou não. Não se pode abençoar algo que perante um dogma (leia-se não tem discussão) é pecado. Como falei o risco de suspensão e até excomunhao é grave.

Por fim, diria pra noivinha socegar o coração pois isso foi um teatro, não um sacramento
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Luanna, concordo com você!!! Mas alguns podem tudo e outros nada, é difícil. Sou católica praticante, frequento minha paróquia há anos e pedi para o padre realizar meu casamento em uma capela e ele não permitiu. Eu entendi claro, mas fico muito chateado quando vejo padres realizando casamento fora da igreja.
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade não é anular, chama-se nulidade matrimonial. Em suma o primeiro casamento nunca existiu. Existe um processo (longo) que vai para um tribunal e é analisado pro TRES juízes eclesiásticos.

Pra igreja católica casamento não é benção é sacramento , um dos 7 pilares e dogma indissolúvel. Padres que o fazem são desobedientes e na minha opinião tinha que ser excomungados
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse padre Antônio Maria é completamente desobediente a Roma e na minha opinião sequer deveria ser chamado de padre!!!!

A Igreja Católica tem um código de direito , uma conduta, uma pedagogia. NADA é "por pura frescura". O que te digo é: não o que ele fez não tem validade como sacramento! É uma heresia. Então fique tranquila. Sinceramente não sei como ele ainda não foi excomungado!
    • Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse assunto ainda vai dar muito o que falar.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Junho 2026 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aq na minha cidade qndo a pessoa separa e casa dnovo se tiver um motivo q a igreja aceita, para anular o casamento antigo.Pode sim dar a bênção.Estranho isso pq pesdoas divorciadas nem o corpo de cristo pode pegar na missa.😥😥😥😥
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas