Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Novata outubro 2026 São Paulo Estado

Quando se planejar?

Débora, dia 7 de Julho de 2022 às 12:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Olá noivinhas! Eu e meu namorado temos o sonho de nos casarmos, porém fazemos faculdade e a previsão para o término é em 2025, mas eu gosto muuuuuito de me planejar com antecedência KKKKKK só que não sei ao certo com quanta antecedência é bom se planejar. Alguém pode me dar uns concelhos? Devo começar a guardar dinheiro desde já, ou devo esperar mais um pouco? Devo ver preço do espaço e ir pagando? São muitas dúvidas kkkkk

Bjoooos

16 Respostas

Última atividade por Amanda Barbosa, dia 11 de Julho de 2022 às 11:51
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi futura noivinha rs,

Eu acho que você pode fazer o que eu fiz, eu e meu noivo estavamos sonhando com o casamento desde março/2020, logo veio a pandemia, e passamos esse período até nosso noivado 5/dez/21 juntando dinheiro, e foi a melhor coisa que fizemos, pois a maioria das entradas dos pagamentos demos a vista e com isso ganhamos muitos descontos e brindes.

Acho inviável vocês já fecharem contratos até pq tem agenda que nem abriu ainda pra 2025, mas juntar dinheiro e ir se planejando, conhecendo espaços, fazendo diy, salvando inspirações, isso você já pode fazer

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bem pensado Kássia, vamos tentar estipular um valor e procurar ao máximo ficar dentro dele na hora de fechar com fornecedores KKKKKK obrigada pelo conselho ❤️
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, as coisas estão muito caras hoje, nem imagino daqui 4 anos rsrsrsrs espero que a gente consiga ter uma razoável quantia guardada quando chegar a hora de ver fornecedores...obrigada pelo conselho ❤️
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela dica! 😃 Realmente, facilita muito começar a guardar dinheiro desde agora
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza Anna, mas ano que vem já daremos entrada no nosso apartamento, queremos nos preparar financeiramente para o casamento rsrsrs não fechariamos contrato, a não ser que eles parcela em em muitas vezes kkkk mas já me esclareceram que não são todos ❤️
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiiim! Muito obrigada
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela dica Leh ❤️
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Débora !
    Acredito que estipular um valor que pode ser gasto .
    E trabalhar em cima desse valor, mas sempre tem a margem de erro . rs Gastar mais do que planeja .
    então se preparar, e guardar o quanto antes é a melhor opção

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Débora, igual as meninas falaram, com 4 anos de antecedência a única coisa que dá pra fazer é se planejar financeiramente. Até por que não é só o casamento né? É a casa, os móveis, carro ou moto, muita coisa envolvida e que custa MUITO caro. Vocês tem que se formar, estar com emprego etc. O que eu aconselho é ir juntando o dinheiro e quando chegar mais perto avaliar as prioridades de vocês. Outra coisa que dá pra fazer é ir avaliando qual tipo de casamento vocês vão querer e saber por alto qual o valor que vocês precisam juntar, sabendo que daqui pra lá os valores aumentam. Contrato vocês podem começar a olhar no máximo 2 anos antes, se os fornecedores fecharem contrato com essa antecedência.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês dois podem começar a guardar dinheiro desde já, inclusive eu já guardava dinheiro antes mesmo de definir o casamento e com certeza fez a diferença. Agora a questão de contratação é melhor começar a fazer 1 ano e meio/2 anos antes da data escolhida para o casamento, é um prazo super bom!
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Guardar dinheiro qualquer ser humano deveria fazer desde sempre. Agora sem data e sem nem um possível noivado eu não faria nenhum contrato por hora. Vocês são jovens, estão no início de uma vida ainda, tem muito chão pela frente.
    É óbvio que a gente quando está com a pessoa, muitos planos são lindos, mas as vezes mudam, antes de casar namorei namoros longos e já até fui noiva, imagina investir um $ considerável em algo que por ironia do destino possa nem vingar. Precisamos trabalhar com a realidade.
    Casar é só uma parcela, tem ainda montar um lar, se sustentar, e se manter financeiramente. Pé no chão, junte dinheiro sim, pra você, e lá na frente se decidirem que vão casar aí começar a dividir um planos e vida financeira.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm! a gente muda de ideia toda hora... ainda mais qndo ta vendo decoração kkkkk é uma doidera
    entao o melhor conselho é vcs estipularem um orçamento, terem uma ideia de quanto querem (e podem) gastar, quanto podem poupar por mes para o casamento e depois qndo tiver tudo isso já encaminhado e mais proximo da data, ai vcs colocam a mao na massa pra valer 💪🏽
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Deb.
    Nunca é cedo para se planejar financeiramente! Vocês já podem fazer uma reserva para o casamento. Porém, para contratação de fornecedores, ainda é muito cedo. Eu esperaria no mínimo 2 anos para começar os orçamentos e contratações, mas recomendo com 1 ano de antecedência por segurança mesmo, uma vez que o financeiro não seria um problema nesse caso.
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo concelho! Realmente, posso mudar de ideia lá na frente a acabar saindo no prejuízo
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com relação*** o corretor falhando kkkkkk
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Débora!
    Entendo sua ansiedade kkkkk
    acho que nao tem problema vc sonhar e planejar. Ja que pretendem se casar, vcs podem começar a juntar dinheiro para isso sim. Com relaxa a fechar espaço e ja ir pagando, nao te aconselho... até pq tem locais que nem reservam data com tanta antecedência assim. E se vc fechar algo agr e achar algo melhor depois?
    O melhor planejamento que vcs podem fazer agora é o financeiro e deixem para contratar os fornecedores quando estiver faltando uns 2 anos/1 ano e meio, é tempo suficiente
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas