Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tábata
São Paulo

Quando somos de religiões diferentes

Tábata, dia 3 de Dezembro de 2012 às 12:19 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 20

Noivas e noivos,
Como chegar a um acordo para manter o vínculo entre o casal, quando todo mundo tem uma religião diferente?
Estudo de caso, como é que você faz?
Não é o seu caso, como você faria?

20 Respostas

Última atividade por Janaína, dia 19 de Agosto de 2018 às 13:03
  • J
    Noiva Novata Maio 2019 Rio de Janeiro
    Janaína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também estou nesta situação, sou evangélica e meu futuro esposo é espírita. Estamos num namoro e já indo para o casamento. Sou viúva e ele divorciado, estamos vivendo uma linda história de amor, só que estou muito preocuoada com o futuro, penso muito em como será nossa vida, fico com medo as vezes de comentar com ele o que penso.
    Gostaria de conversar com pessoas que vivem a mesma situação ou que já são casados.
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Dezembro 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Renata, vc tem total razão, conheço muitas pessoas que se casaram só pq são da mesma religião e vivem brigando como cães e gatos. Cadê o amor, a paciência e compreensão a amizade, ne!! O que estraga um relacionamento é a falta de amor e não a religião.

    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pelo que li aqui, quem não se casaria com alguém de religião diferente definitivamente não sabe o que é amor, ama por conveniência, ama porque dividem a mesma fé...

    Sou espítira e meu noivo é evangélico e não há problema nenhum, se somos pessoas de fé, que creem em Deus e no amor acima de todas as coisas.

    • Responder
  • Julianascatolin
    Noiva Novata Junho 2016 São Paulo
    Julianascatolin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde Gente!

    Estou nessa situação, sou Catolica e meu noivo é Evangélico.

    Os pais dele não entrariam na Igreja caso optassemos por isso, e como sou um tanto orgulhosa ( admito) tbm não quis que ele chamasse um pastor para celebrar o casamento.

    Foi bem dificil no momento de batermos o martelo sobre isso, porém chegamos a uma solução que muito me agradou, e fico emocionada só de imaginar já.

    Optamos por fazer uma cerimonia diferente, que nos dará a benção e nos fará a homenagem é meu avô, uma das melhores pessoas que conheço no mundo. Acredito que será lindo e emocionante.

    As noivinhas que ainda tem esse impace, tudo se resolve na conversa, procurando uma forma que agrade aos dois.

    Boa sorte!

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, em primeiro lugar, tem que contratar o celebrante, pois nenhum padre, pastor, ou sei lá mais o que aceitariam fazer o casamento. Depos, é preferível um sitio ou casa de festas, nunca escolher uma igreja.

    Só que é complicado, pois a bíblia não aceita o julgo desigual. ( Nada contra noivinhas que estão nessa situação)

    Não queria mesmo estar na pele de pessoas que vão casar nesse estado.

    Mas Deus sabe de todas as coisas. O melhor a se fazer é entregar nas mãos dEle!

    • Responder
  • Mara e Fran
    Noiva Master Julho 2014 São Paulo
    Mara e Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda bem que eu e meu noivo fomos católicos, não saberia o que fazer é uma situação dificil talves só casaria no civil.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Dezembro 2013 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza Smiley smile

    • Responder
  • L
    Noiva VIP Julho 2015 Rio de Janeiro
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente... sem tem respeito não vai existir problemas!

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Que lindo, parabéns!!

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Dezembro 2013 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou evangélica e o meu noivo é católico e agente nunca brigou por religião. Acho que a base de tudo é o respeito.

    • Responder
  • L
    Noiva VIP Julho 2015 Rio de Janeiro
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza... mais que justo!

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2013 Minas Gerais
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tbm acho que a religião não importa... gostei do modo que vai fazer...

    se fosse eu, faria o mesmo..

    • Responder
  • Raphaella
    Noiva VIP Dezembro 2012 Mato Grosso do Sul
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é o nosso caso Graças à Deus!! Pois seria um auê.. Somos cristãos e é complicado quando o companheiro é de outra igreja.. acho que pode até acontecer, mas quando os dois compartilham da mesma fé é mais fácil..

    • Responder
  • D
    Noiva VIP Abril 2013 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nw é o meu caso tb.... somos católicos.... mas se fossemos de religiões diferentes acho q iríamos fazer uma recepção com o civil junto.... mais q justo neh.... nw acho certo fazer um culto ou cerimonia de um só...

    • Responder
  • L
    Noiva VIP Julho 2015 Rio de Janeiro
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho radicalismo demais nao casar com a pessoa que ama só por ser de uma religiao diferente... Desde que exista o respeito de ambos os lados nao vejo o porque disso... Acredito que Deus tem um proposito e se ele me enviou alguem de religiao diferente mas que nao é tao praticante quanto eu, talvez ele ate passe a frequentar mais a igreja se eu me oferecer pra ir junto e estar do lado dele...

    • Responder
  • L
    Noiva VIP Julho 2015 Rio de Janeiro
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu namorado somos de religioes diferentes... Eu sou catolica e ele evangelico. Eu sempre vou a missa e ele raramente vai ao culto... Nao temos problemas quanto a isso pq pra gente o importante é ter Deus como exemplo e centro da nossa vida... Combinamos de ir na igreja juntos pq pelo menos ele começa a ir tambem... Uma semana eu vou na dele e e uma semana ele vai na minha...

    Em relaçao ao casamento, resolvemos fazer a cerimonia no local da festa e chamar um juiz de paz... Vai falar de Deus mas sem especificar nenhuma religiao... Depois, faremos uma missa e um culto em açao de graças...

    Entramos nesse consenso e estamos felizes com isso pq nenhum dos dois nem nenhuma das duas familias vai sair chateada...

    Acho que foi a melhor decisao!

    • Responder
  • Lissa
    Noiva Constante Junho 2013 Minas Gerais
    Lissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Graças a Deus nós dois somos evangelicos!! E acho que se ele não fosse eu tambem nao me casaria, pois é muito importante que os dois estejam debaixo da mesma fé e tenham a mesma visão!! E como a bíblia diz, devem estar debaixo do mesmo jugo!

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom na minha religião, um tem que respeitar o outro independente da religião, o que importa é Deus...

    Então se fossemos de religiões distintas, um iria ter que aceitar a do outro, nem que nosso casamento fosse celebrado por exemplo por um pastor e um padre... Acho que respeito esta acima de tudo, entao se ele nao respeitase a minha religião, provavelmente nao seria o homem ideal pra mim...

    • Responder
  • D
    Noiva Master Dezembro 2012 Rio Grande do Norte
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É bem complicado isso, e acho que no final um dos dois muda de lado... Eu sou evangélica e já namorei uma vez com um rapaz que não era, foi bem complicado e depois ele acabou sendo também, quando terminamos o namoro ele ainda continuou indo pra minha igreja e hoje me agradece muito por isso.

    Graças a Deus meu noivo também é evangélico, e pra ser bem sincera eu não casaria com um homem que também não fosse e que não tivesse os mesmo princípios que eu, acho que não daria certo.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2013 Bahia
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é o meu caso, somos evangélicos,e quando o casal compartilha da mesma fé, tudo fica mais fácil.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas