Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giselle
Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado

Quando tudo parece dar errado...

Giselle, dia 18 de outubro de 2021 às 12:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21

Oi comunidade! Hoje vim trazer um bate-papo para abrir o coração 🤍





Nem todos temos vivido dias fáceis, né? Pandemia, crise política e econômica… e tudo isso organizando o casamento. Desanima um pouco né? Há dias melhores e outros nem tanto.



Nessas últimas semanas parece que aconteceu de tudo e mais um pouco! Aí fica aquela sensação de que acumulou muita coisa, principalmente os B.O's.



Quanto aos preparativos do casamento, os orçamentos feitos há pouco tempo atrás sofreram grandes reajustes, apesar de compreender a necessidade, também foi frustrante. Então chegou a hora de abrir mão de algumas coisas e priorizar outras. E assim com a reforma do apartamento também! Haja reorganização....



A ansiedade bateu! As preocupações cresceram. A insônia começou a surgir com frequência. Então foi importante voltar a me cuidar e a ter mais qualidade de vida:





- Fazer minhas refeições com qualidade de tempo, com bons alimentos.
- Fazer exercício físico, nem que seja uma dança no YouTube.
- Quantos aos preparativos, ir até onde der. Sobrecarregou? Para e começa de novo no outro dia.
- Terapia em dia.
- Séries e filmes levinhos para espairecer.

Além disso, fiquei uma semana off das redes sociais, na tentativa de tomar um ar mesmo, mudando o foco, tendo menos estímulos e gatilhos dentro do possível.

Às vezes é importante parar, se olhar com carinho e se cuidar. Assim, estaremos bem para lidar com todas as outras coisas.

E vocês, o que fazem quando se sentem esgotadas?

21 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 26 de Novembro de 2021 às 09:16
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei Gi.

    E vocês, o que fazem quando se sentem esgotadas?

    R: minha psi me fez lista 20 coisas que eu gosto de fazer e usa-las quando tiver momentos de ansiedade, raiva e afins

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, que legal, Gi! Eu não sabia disso.
    Terapia é algo que eu quero para vida mesmo.
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bruuu, é recomendado que todo psicólogo faça terapia, supervisão com outro profissional da área e sempre mantenha atualizado os estudos. É claro que não faremos terapia para sempre, em algum momento tem a alta né? Mas não me vejo sem, nem as minhas amigas hahaha é muita coisa.
    Mas se sua psi cuida bem de você, com certeza ela se cuida também! Haha
    De fato a pandemia abalou todo mundo;
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gi, eu nem imagino o que você deve ter vivido. As vezes me pergunto se a minha psicóloga também faz acompanhamento com algum profissional, porque essa pandemia exigiu demais de todos nós.

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vanessa, sinto muito por todas essas dificuldades que todos vocês tem passado. Estou na torcida para que breve todos estejam bem e recuperados. Mas sim, tudo isso mexe muito com a gente e boa faz repensar muita coisa. O amor e o afeto é necessário. Aproveite cada período juntinho de cada um deles e sempre demonstre a eles o quanto são amados!


    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh fico feliz que esteja se cuidando. Terapia é essencial para mim também. Sou psicóloga, trabalho em hospital, e as coisas ficaram tão tensas por lá que me vi precisando de escuta e acolhimento também.
    O importante é a gente atravessar esse períodos mais difíceis com o máximo de leveza que pudermos, né?
    Beijão 🤍
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Viii, é isso mesmo... O importante é atravessar o período difícil, se cuidando.
    Sinto muito pela sua perda, viu?
    E espero que você e seu noivo encontrem uma solução para o casamento de vocês, que será lindo de qualquer forma! Torcendo para que você consiga um emprego em breve também. Um beijão!
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, Ana. É bem isso mesmo. Sou psicóloga hospitalar e acompanho de perto pacientes e familiares que vivem situações parecidas como a que você viveu. Na pandemia, tiveram momentos que trabalhamos num ritmo frenético, era necessário. Hoje lidamos com a consequência disso...
    Financeiramente, tem sido dias difíceis para muitas pessoas... É complicado! A reforma é o que mais pega.
    Quanto ao casamento o mais difícil é lidar com a frustração de abrir a mão de algo que até então você queria muito. Mas a gente repensa, questiona e se ajusta, porém para isso é necessário estar bem. Como já não estava numa fase tão boa... Me pegou o desânimo.Mas de fato é um momento incrível e gostoso! Participar da comunidade foi muito terapêutico em momentos em que a morte e o luto era diários no meu dia a dia, trazia vida e alegria!
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Giooo, obrigada pelo carinho. É isso mesmo, em meio a tantas coisas e detalhes não podemos trocar aquilo que é essencial por aquilo que é uma urgência. As dificuldades chegam nos preparativos, mas é questão de se ajustar. E para isso precisamos estar inteiraa e bem.
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Daya, lindeza, também tento fazer isso. Assisto algo leve e divertido para espairecer. Terminei Brooklyn 99! Tem alguma série para me indicar?
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Alyne.. a gente se empolga né? É uma fase muito gostosa mesmo e devemos curtir cada etapa. Os desafioa chegam, mas a gente resolve. Da um jeito e segue em frente, enfrentando tudo haha.
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Maaay, obrigada por compartilhar sua experiência comigo e também pelo carinho. Aqui o reajuste teve que acontecer, mas foi de um serviço que ainda não tínhamos contratado, então faz parte né? Agora sobre a reforma... Mulher de Deus, tá tudo tão caro... Que desanima. Por aqui vamos focar apenas no piso por enquanto. Vamos deixar os móveis planejados para depois do casamento, já que não teremos mais o gasto da festa (que parcelamos até a data do casório). E é isso. O que importa é estarmos juntos. 🤍 Espero que tudo dê certo para vocês. Se cuide !!!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gi,

    Gostei muito do seu post. Me fez refletir por um momento.

    Esse ano está muito complicado para a minha família em relação a saúde. Minha mãe ficou dias internada pelo covid, minha sogra sofreu um AVC decorrente de cirurgia de aneurisma e até agora está sofrendo com as sequelas, meu avô descobriu um problema grave no pulmão e minha avó está em tratamento para cura de um câncer na faringe...

    Com isso tudo, eu reavaliei muitas questões, inclusive do casamento, pois percebi que sem cada uma das pessoas que mencionei, ele não será a mesma coisa. Então estou me dedicando ainda mais à família e o tempo que tenho com eles.

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Gi! Tudo bem?

    Eu faço as mesmas coisas que você, principalmente a parte da terapia, eu não vivo mais sem.

    Realmente as vezes bate um desânimo, que pelo amor, e pelo meu casamento estar bem longe eu fico ansiossa e chateada ao mesmo tempo. Mas nada melhor do que tirar um tempo para mim e não pensar em praticamente nada para ficar melhor.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa semana foi muito tensa pra mim.. perdi minha vó no sábado e isso acabou comigo 😞, fora isso, como voce disse.. tudo muito caro e eu não consigo achar um emprego, a situação tá bem crítica.. hoje eu e meu noivo vamos conversar sobre a possibilidade de reduzirmos a lista pra 40/50 pessoas e fazer um micro weding só com padrinhos e nossos pais..


    Geralmente, quando tô mal a primeira coisa que faço é tomar um banho.. depois faço algo saudável e gostoso pra comer.. coloco um podcast do meu interesse e vou fazer coisas de casa, arrumar algo, lavar roupa etc... Pra mim, não existe melhor coisa do que continuar minha vida, sabe? Continuar fazendo minhas coisas... É assim que eu encaro os maus momentos e a tristeza: sofro, depois levanto e continuo a viver normalmente!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A vida muda muita coisa. Eu era SUPER estressada. Depois que a minha mãe faleceu de câncer após 1 ano e 9 meses de muito sofrimento, quando eu penso em me estressar me pegunto: isso é tão ruim/tão importante assim?
    O casamento realmente deixa a gente ansiosa (foram dois dias que me deram muita ansiedade, quando adiei para remarcar todo mundo), mas é por uma coisa tão boa... penso dessa forma.
    Cada um lida com os sentimentos a sua maneira.💁‍♀️
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gi!
    As vezes fico desanimada pensando em tudo que estamos passando, crises políticas, financeiras, redução de água na cidade, falta de chuva, a dor e destruição que o covid-19 deixou e que ainda vamos conviver com ela... E tantas coisas acontecendo que fico desanimada quando penso em casamento, não sei porque mais eu fico.

    Eu mesmo não consigo me desligar, eu só me desligo de casamento quando meu noivo vem passar o final de semana junto comigo, onde deixo celular de mão e nos dedicamos um para o outro.
    Hoje mesmo me deu uma crise sobre minha paleta de cores, porque na minha cidade não tenho cadeiras acrílicas e nem rústica e sim plástico e isso me incomoda, insegura se o azul marinho irá ficar elegante nessa cadeiras, aí fico pesquisando e isso faz minha cabeça explodir cada vez mais.
    Eu preciso me desligar um pouco de casamento, as coisas que na resolvi não ficar revendo porque isso causa muitas dúvidas.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito importante falar disso Gi! Durante os preparativos em muitos momentos eu precisava parar e me desligar de tudo relacionado ao casamento. Confesso que dá um alívio já ter passado por essa fase haha. Agr dá pra focar em outros planos. O importante é que com o tempo tudo se ajeita e precisamos cuidar de nós em todas as fases!
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo post Gi!

    Eu quando me sinto esgotada e ansiosa assisto séries e tento me distrair saindo desse universo casamenteiro. rs

    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Julho 2023 São Paulo Estado
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    Realmente tem dias que é bem difícil mesmo…
    Por aqui estamos no começo dos preparativos, mas já está batendo aquela preocupação, e agora parece que vivemos para o casamento rsrs.Mas o que faço por aqui é me desligar um pouquinho de tudo, respirar e depois volto a ativa novamente.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gi. Realmente estamos passando por um turbilhão de emoções, como se só organizar um casamento já não fosse estresse suficiente!

    Felizmente não passei pelos reajustes de fornecedores com o adiamento e já tenho praticamente tudo fechado. Mas a reforma da casa tem me deixado um pouco desesperada. As coisas estão um absurdo de caras e é preciso escolher oq é prioridade e oq vai ter q esperar.

    Apesar de tudo, estamos passando por isso com saúde e nesse momento é o que mais importa!

    Tbm estou trabalhando dentro do meu tempo, sem me sobrecarregar e tentando manter uma rotina tranquila (dentro do possível) e usando o tempo livre pra realmente ficar livre.

    Força pra todas nós e vamos lá! Smiley sexy

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas