Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Curiosa Junho 2020 Paraná

Quando usar as alianças?

Fernanda, dia 9 de Abril de 2020 às 16:57 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 7
Olá meninas, devido a pandemia meu casamento que seria em abril foi adiado pra junho, e o civil a data inicial também tinha sido cancelada, me ligaram e marcaram nova data dia 14/04 (ufa 🙏) só estou com uma dúvida, a aliança de casamento uso após o civil? Ou somente após a cerimônia? O que fazem quando o civil é bem antes da cerimônia? Contem pra mim 😘

7 Respostas

Última atividade por Keytellyn, dia 9 de Abril de 2020 às 22:06
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, Verônica! Que legal pensar assim!
    Por aqui também comemoramos a do civil!

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que fica a critério de vocês. Qual celebração é mais significativa pra vocês dois.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso isso tbm Key, que apesar do religioso ser importa pra nós, no fundo oq conta mesmo para qualquer fim é o civil. Inclusive a data do civil foi a que escolhemos comemorar e gravar na aliança.
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que exista uma regra de qual momento usar, porém depois do civil você ja estará casada oficialmente, então já pode usar.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Amanda!

    Olha, isso é bem variavel porque depende do que você considera mais importante.

    Eu por exemplo casei antes no civil e ja usei a aliança, porque o que faz vocês dois serem casados é o civil... o religioso é só uma festa e uma benção extra. (exemplo: tem como casar no civil e não casar no religioso, mas não tem como casar no religioso e não casar no civil).

    O melhor a fazer é conversar com o seu noivo e decidirem se irão se considerar de fato casados logo após o civil ou só depois do religioso.

    • Responder
  • Carolina Alcine
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Carolina Alcine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não tem uma regra quanto a isso não Noivinha, creio que vá mas de você utilizar ou não. Geralmente o casamento civil é uns dias antes do casamento religioso pelo que acompanho né, mas nunca vi nada sobre ser regra usar só após o religioso não. Eu como sou ansiosa usaria hahaha

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Abril 2021 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fernanda!

    Usarei a aliança após a cerimônia religiosa pois é o que conta de fato para mim.

    No caso de vocês, acreditam que estarão casados quando assinarem os documentos no civil ou quando participarem da cerimônia? Acho que é valioso considerarem esse ponto pois está muito relacionado ao sentimento que tem pelo evento.

    Por exemplo já moram juntos ou se forem morar assim que casarem no civil já seria válido utilizar a aliança e se iriam apenas depois do religioso, a cerimônia que valeria e seria explicável utilizar apenas depois.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas