Quando você não é convidado!
Um dia desses, ao ver uma amizade se desfazer por causa de um simples convite que não foi feito (calma, foi na ficção!), me veio uma vontade de escrever sobre isso. Sei que o assunto é complicado, porém vou me esforçar para que possamos lidar melhor com essas possíveis situações.
Organizar qualquer evento, seja ele grande ou pequeno é sempre trabalhoso, até o mais simples chá de panela ou um encontro entre amigas pode se tornar uma tarefa espinhosa.
De todas as coisas, a mais difícil de fazer é a lista de convidados.
Ao convidar, creio que o melhor critério é escolher quem gostamos de ter por perto, por exemplo: aquelas pessoas queridas, que gostamos de conversar, de receber um abraço e servir o melhor que podemos. Mas, verdade seja dita, não é sempre que o orçamento nos permite convidar todas elas!
E aí começa o corta aqui, estica ali, rs, para selecionar quem vai. Na maioria das vezes, a muita matemática não ajuda.
Na vida, saias justas acontecem todo tempo, por isso listei algumas para que você esteja preparada.
Vamos agora aos “se”…
Se alguma amiga foi convidada e você não, tente ficar feliz por ela. Encare com bom humor a situação, talvez não seja tão ruim assim ficar de fora… Você não gasta com presente, com cabelo, roupa… rs.
Se um dia acontecer de você ter convidado alguém para alguma coisa e depois não foi retribuído com um convite de volta, não fique magoada. Convidar é mais que uma retribuição de gentileza ou política. Deve ter espontaneidade, afinidade e carinho.
Se isso ocorre entre amigas íntimas pode ficar chato, mas faça uma leitura sempre positiva. Além de ter motivos de orçamentos, também podem existir outros, mas nada que justifique o famoso silêncio ou uma inimizade.
Se depois do evento a que você não foi convidado surgir um diplomático pedido de desculpas, aceite e vire a página – sem vingança, é claro!
Se você é namorada, e a família do seu namorado não a convidou para aquele jantar de família, não faça drama. Imagine se for uma família grande! Já pensou naquela regra: “se convidar um, terá que convidar todos”?
Para finalizar, por melhor que seja a festa, nunca se ofereça para ser convidado e, muito menos, vá de penetra, isso é muito feio!
Foi convidado, valorize o seu convite. Não faça como na parábola contada pelo Senhor Jesus (Mt 22.1-14). Deus tem convidado a todos para o evento mais importante de todos os tempos: as bodas do Seu Filho. Infelizmente, o convite tem sido recusado, ignorado e desprezado por muitos.
Quem é convidado é lembrado e honrado, não vale desculpas.
Seja gentil e não economize nos agradecimentos.
Gostaria de ouvir a sua opinião: afinal, quem convidar e quem não convidar?
E, seja sincera, você já ficou chateada por não ter sido convidada alguma vez?
Um beijo e até a próxima semana!
O conteúdo da publicação foi ocultado
Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui