Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Wilsymara
Super Noiva Maio 2025 Maranhão

Quantas crianças devo ter na cerimônia do meu casamento? e a diferença de idade?

Wilsymara, dia 13 de Julho de 2017 às 11:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16

"Quantas crianças devo ter na cerimônia do meu casamento?"A resposta é simples: quanto mais crianças, melhor! Elas trazem emoção à festa e na simbologia, representam fertilidade e felicidade ao casal.Outra dúvida frequente é sobre a diferença de idade entre daminhas e pajens. Não há problema algum nisso! Muitas vezes acaba se tornando algo bom, já que a criança mais velha pode ajudar a menor no momento de entrar na igreja, pois passa a ela mais segurança.E se, na hora de caminhar até o altar, um dos pequeninos fica envergonhado ou com medo? Sem pânico: o noivo deve ir até a criança, pegá-la no colo e levá-la até o altar. Além de resolver a questão, fica bonitinho. Mas lembre-se: nada de mãe, pai, madrinha ou noiva, apenas o noivo deve fazer isso

QUANTAS CRIANÇAS DEVO TER ?QUANTAS CRIANÇAS DEVO TER ?

16 Respostas

Última atividade por Sarah, dia 14 de Julho de 2017 às 11:36
  • Sarah
    Noiva Constante Março 2018 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha família e na família do meu noivo todas as crianças são espuletinhas mas não vou ligar se fizerem bagunça porque afinal são crianças né. Vou colocar todos os meus priminhos pequenos e os sobrinhos do meu noivo não porque é bonitinho nem nada mas sim porque eles são muito importantes pra mim e eu sempre sonhei em colocar os pequeninos no meu casamento.
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minha sobrinha estava com 1 ano e 10 meses e entrou direitinho, massss ela é super comportada normalmente. Todo mundo se encanta com o jeitinho dela.

• Responder
  • Joelma
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Amapá
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho lindo e queria por minha filha, mas ela é uma criança difícil e muito tímida (sem contar q e braba pra caramba). Ela fez 3 anos...estou pensando em por ela e de repente um casal de sobrinhos de 5 anos. Mas tenho medo de arriscar. Vai acabar sendo só os maiores mesmo.😊
    • Responder
  • Ágata
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Ágata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é muito pessoal, não concordo que quanto mais criança melhor. Eu vou ter 3 crianças e já acho muito!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que isso é bem pessoal. Eu não quero daminhas e nem pajens porque acho que só fica bonito com crianças até 5 anos.

• Responder
  • R
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E a sua sobrinha entrou direitinho no dia do casamento? Tenho um sobrinho que queria muito que ele participasse da cerimônia, mas como ele terá no dia apenas 1 ano e 8 mês tô mega na dúvida de como fazer.

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que esse seja uma escolha bem pessoal, eu terei 05 crianças com idade entre 02 e 11 anos. E com relação a idade também, tem gente que prefere adultos.

• Responder
  • D
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que isso é super pessoal tive apenas uma daminha criança que entrou com as alianças e uma adulta que entrou com uma placa . Sinceramente a daminha adulta não me casou nenhuma preocupação haha a criança tive algumas pequenas dores de cabeça com a mãe da daminha kkk... deixa pra lá .... mas resumindo eu acredito que 1 criança é o suficiente para os casos de noivas que não querem dor de cabeça... porque lembre-se que criança é criança.. ela pode simplesmente não querer entrar hahaha.
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou ter duas e acho ótimo.. Uma de 5 anos (florista) e um pajem de 13 (segurança das alianças).

• Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou ter apenas 2 e acho mais do que suficiente, e vão entrar juntas apenas no momento das alianças, pode ate ser que eu mude e coloque uma delas para entrar com alguma plaquinha antes da minha entrada, mas estou pensando muito sobre isso ainda.. mas quanto ao numero de crianças não acho legal muitas, só aumenta o cortejo e consome um tempo que poderia estar sendo usada de melhor forma, mas isso é minha opinião...

• Responder
  • Fabiane
    Super Noiva Setembro 2018 Bahia
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou ter quatro ou cinco crianças participando e para mim já está ótimo rs

• Responder
  • Wilsymara
    Wilsymara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

MAIS CRIANÇAS DENTRO DO NORMAL,É CLARO ESQUECI DE ESPECIFICAR,CLARO QUE ISSO VAI DE PESSOA..ACHO LINDO MAIS NO MAXIMO 4 CRIANÇAS

• Responder
  • Wilsymara
    Wilsymara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

MAIS CRIANÇAS DENTRO DO NORMAL,É CLARO ESQUECI DE ESPECIFICAR,CLARO QUE ISSO VAI DE PESSOA..ACHO LINDO MAIS NO MAXIMO 4 CRIANÇAS

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entrei sem criança alguma. Acho que é uma preocupação a mais para os noivos e elas podem nem se sentir confortáveis com o momento.
    • Responder
  • Suany
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Suany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não concordo que quanto mais criança melhor, no meu haverá só duas e uma foi por que me pediu para participar e eu jamais diria não e achei legal da parte dela querer participar do momento. EU jamais chamaria um monte de criança, o cortejo nunca acaba e tem muitas que entram sem um real proposito, apenas para ser fofinho, acho que o trás alegria é todo o amor envolvido, já vi álbum de casamento com tanta criança que nem se via os noivos. Chamei minha sobrinha por que pelo amor que tenho por ela seria de extrema importância ela comigo neste momento, mas se não tivesse nenhuma criança que eu considerasse a este ponto simplesmente não teria, não iria chamar para ser bonito. Mas isso tudo é apenas a minha opinião, eu vejo desta forma.

• Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho isso muito pessoal. Eu tive só minha sobrinha e ela foi mais que suficiente, porque ela é a criança mais importante da minha vida. Acho sem sentido ficar enfiando um monte de crianças no cortejo só porque é bonitinho. Mas como eu disse, isso é pessoal.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe