Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniela
Noiva Ativa outubro 2018 Paraná

Quantas pessoas convidar a mais para o casamento?

Daniela, dia 5 de Fevereiro de 2018 às 01:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30

Olá meninas e meninos! Gostaria de saber de vocês quantas pessoas a mais do que o fechado com buffet vocês convidaram. Fechei buffet para 150 pessoas, mas minha lista já está em 190. Por favor as noivinhas(os) que já se casaram, gostaria de saber qual foi a experiência de vocês nesse sentido.

30 Respostas

Última atividade por Gabrieli, dia 27 de Fevereiro de 2018 às 21:27
  • Gabrieli
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio Grande do Sul
    Gabrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bah gurias, a princípio Buffet que vou contratar vou dar os números de confirmados somente um mês antes pra não ter essa margem tão grande de quantidade de pessoas convidadas e que vão realmente, mas claro que faltar sempre alguém falta mesmo confirmando, ksksksk
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha falta pouco hahaha, sério que delícia já pensou que coincidência... Pode deixar que conto sim...Bjs !
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa outubro 2018 Paraná
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ebaaaaa Renata! Ta chegando!!! Que delícia...quase que marcamos pra março tb! Nos conte tudo depois! Beijos


    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha fiz para 100 e a minha lista em 150 Smiley laugh Hahaha sempre dizem que é bom calcular uns 20% para mais, devido algumas pessoas que faltam, estou aguardando faltam poucos dias para saber o resultado hahaha, que Deus nós ajude!
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva Master Agosto 2018 São Paulo
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa carol jura ? Se eu fizer isso é capaz de super lotar kk

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa! Quantos faltantes, noivinha! É um absurdo, né? As pessoas ainda não se conscientizaram de que é o nosso dinheiro indo pro ralo!

    • Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo debate. Esclarecedor.

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assessoria 😊
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa outubro 2018 Paraná
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caramba!! Eles não saem perdendo nunca. Como vc aconselha que seja feita feito esse esquema das confirmações, pra evitar ao máximo essa situação?


    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa outubro 2018 Paraná
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thayna! É...feriado é uma via de mão dupla. Pode tanto nos favorecer no sentido de facilitar a presença dos convidados de fora, quanto nos prejudicar pois muitos viajam! Mas sempre ouço falar positivamente dos casamentos próximos ao feriado de 7 de setembro. A data é ótima. Eu tb me caso no dia seguinte ao feriado de Nossa Senhora Aparecida...estou contando que isso facilite as coisas pros meus convidados de fora, e tb estou avisando os amigos que moram na cidade que vou casar e nas cidades vizinhas com bastante antecedência, já pra se programarem tb!
    beijos!


    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Magina que devolveu, não devolveu não e estava em contrato que seria assim... eles fizeram comida e o espaço estava disponivel para todos, não teria como devolverem... o melhor jeito é ter um bom plano de confirmações e ir colocando outras pessoas no lugar Smiley smile

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa outubro 2018 Paraná
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Fer! Com certeza! Essa confirmação por parte deles é fundamental.
    Londrina é uma delícia né?! Vou me casar ao ar livre, tomara que não chova! Lá é mais tranquilo quanto a isso, se fosse em Curitiba não arriscaria!
    beijos!


    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa outubro 2018 Paraná
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Estela! Jura que só foram 105?? O buffet devolveu o dinheiro?


    • Responder
  • Thayna
    Noiva Esperta Setembro 2018 Paraná
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa lista está atualmente em 320 pessoas,eu acredito que vá em torno de uns 260 por ser no 7 de setembro,não sei né
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, eu sou de Curitiba (hoje não moro mais aí) e já morei em Londrina, hahaha. Ótima escolha de cidade pro casamento.

    Pois é, então seu percentual de faltas é maior, pela distância, mas não esquece de pedir para confirmarem, que ajuda bastante, hahaha. Beijos

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa outubro 2018 Paraná
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Carol! Que sorte...vcs puderam chamar mtaaaa gte! E tiveram um número mto próximos de convidados presentes. Meu casamento tb será em outra cidade da que eu moro, com convidados de lugares diferentes. Vamos ver! Acho que vou fechar a lista nesse número mesmo e torcer!


    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa outubro 2018 Paraná
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    OI Natália! Como seu número de convidados é um pouco menor, acredito que sejam as pessoas mais próximas mesmo...de presença mais certa. Se eu fechasse buffet pra 100 faria como vc. Não da pra arriscar!


    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa outubro 2018 Paraná
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Fernanda! Sua ideia é bem bacana...vou pensar nisso!
    Eu vou me casar no dia 13 de outubro (tem feriado no dia 12), moro em Curitiba-PR, mas vou me casar em Londrina-PR (são 450 km de distância). Então por essas e outras, acredito que a quebra será em torno dos 30%. O complicado é que todas as pessoas que já comentei sobre o casamento disseram que vão. Não sei se dizem só pra deixar a gte feliz, e no dia não vão...kkkkk
    Mas é isso...mto complicado prever esse tipo de situação!


    • Responder
  • N
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os buffets sempre falam que é para calcular 10% de quebra. Eu fechei para 100 pessoas e vou convidar umas 110, 115...por ai.
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Geralmente se convidado umas 20 a 30 pessoas a mais. Meu caso foi bem atípico. Nossa festa era para 150 convidados mas como sabíamos que teríamos muuuitos faltosos (a maioria dos convidados eram de outros estados e não poderiam vir) então convidados ao todo 300 pessoas e no fim compareceram 140. (ufa!!)

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Normalmente a quebra é de 20% a 30%, então acredito que o seu número de convidados está ideal.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O ideal é convidar 30% a mais (pois essa é a % de faltantes).

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fechei pra 200 pessoas, vou convidar umas 230.

    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento faltou numa faixa de 20% dos convidados
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva outubro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dificil isso. Mas meu contrato é para 180 pessoas e vou chamar 200

    mesmo com a confirmação, tem gente que falta, pq podem acontecer imprevistos mesmos ne...


    • Responder
  • A
    Noiva Novata Fevereiro 2018 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é melhor avisar o buffet, porque eles tem uma previsão de um pouco mais de convidados para a comida, mas nem tanto.. e também podem faltar mesas, cadeiras, arranjos de mesa, porque eles levam duas ou três mesas a mais.. (e tem o problema das crianças também, que não contam as vezes para o buffet, mas ocupam mesas e cadeiras)

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei para 150, convidei 200 e foram 105. Mas eu casei num feriado, difícil prever pq as pessoas não colaboram em relação confirmar.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Março 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha cerimonialista disse que 20% da lista faltam!
    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente tem quebra de 10 a 20% , o meu por exemplo está fechado para 250 pessoas na minha lista já tem 180 e vou fechar no máximo até 300 (se acontecer de conhecer alguém até lá kk)
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A conta normalmente é de contar que 10% faltará, mas tem vários fatores para se considerar, se tem gente de outra cidade, sobe (quanto mais longe, mais sobe), outro país? SOOOOOBE.

    Mas, se for todo mundo da sua região, eu acho 190 muito, o que eu faria:

    1- Escolha os 150 que tem que ser convidados, e convide, no convite peça para que um mês antes confirmem.

    2- Com os outros 40 faça uma lista de importância (não esqueça de deixar familiares e conjuges juntos), daí, chegou um mês antes do casamento, e 20 disseram que não vem, você convida os próximos 20 da fila, e pede para te confirmarem em uma semana (para poder chamar mais gente sem ficar muito em cima).

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas