Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo

Quantidade certa: cupcakes

Mari, dia 5 de Novembro de 2013 às 16:53 Publicado em Fórum Festa 0 50

Boa tarde, noivinhas! Tudo bem?!

Eu pretendo fazer cupcakes para o meu chá de cozinha, e hoje, eu estava pensando em qual seria a quantidade de cupcakes. Aí, fui dar uma procuradinha no Google e achei um blog "By Nane Cupcakes" com uma postagem muito boa sobre essa quantidade. Segue abaixo... Bjinhos!

A dúvida existe porque de fato essa quantidade é muito relativa, e depende de alguns fatores...

untitled.bmp

- Se for para um evento onde os cupcakes estão substituindo o bolo convencional (aquele grande, no meio da mesa), o ideal é pedir o n° de cupcakes igual ao n° de convidados + 50% do n° de convidados. Por exemplo: uma festa com 30 pessoas = 30 + 15 = 45 cupcakes. Muitas pessoas gostam de pedir o dobro do n° de convidados, o que não é errado também, pois muitos convidados gostam de levar mais um cup pra casa.

Quantidade certa: cupcakes 1

- Se for para dar de lembrancinha de um evento, vale contar o n° de convidados + 1/3 desse n° (30 convidados = 30 + 10 = 40 cups). Isso porque pode acontecer de ir alguém a mais, e também de alguém querer levar um a mais para uma pessoa que não foi (e fica meio chato vc dizer que "não pode levar", né...?). Lembre-se que, no caso das lembrancinhas, é sempre importante utilizar uma embalagem ideal para cupcakes devidamente finalizada com alguma fitinha e/ou tag de agradecimento com o nome do homenageado da festa ou do estabelecimento que ofereceu o evento.

Quantidade certa: cupcakes 2

- Se for para complementar o bolo convencional (bolo convencional pequeno + cupcakes), acredite: a grande maioria vai preferir consumir os cupcakes ao invés do bolo convencional. Então faça o pedido conforme o primeiro exemplo (n° de convidados + 50% desse n°), mesmo que na hora de colocá-los na mesa vc não utilize todos, mas deixe-os por perto para que seja feita reposição quando começarem a consumí-los.

Quantidade certa: cupcakes 3

- Se for para utilizá-los como docinhos de festa, a quantidade vai depender se vc também irá servir docinhos convencionais (brigadeiros, beijinhos, etc...). Se for servir apenas os cupcakes como docinhos, faça o pedido de mini-cupcakes, e mais ou menos na mesma quantidade de docinhos (como tem massa nos cups, calcule entre 2 e 3 por convidado). Se for servir os cupcakes e também docinhos convencionais, calcule da seguinte maneira: *docinhos enrolados na forminha: 2 docinhos + 2 mini-cupcakes (por convidado); *docinhos no copinho para comer de colher: 1 docinho + 2 mini-cupcakes (por convidado). E em todos esses casos é sempre interessante encomendar alguns mini-cups a mais (+ou- 1/3 do n° de convidados), porque eles sempre fazem bastante sucesso. Também vale lembrar que quando a cobertura dos mini-cups for mais doce (brigadeiro, ganache, doce de leite...) não é necessário pedí-los recheados, para que não fiquem enjoativos.

Quantidade certa: cupcakes 4

- Se for presentear alguém com cupcakes, o n° pode variar bastante já que se trata de um presente. Leve em consideração se o presenteado está de regime (mulherada, principalmente), se gosta de ingredientes mais doces ou mais suaves, se é criança ou adulto e se é alguém mais extrovertido ou mais clássico (para o tipo de confeito que irá finalizar o cup)... Quanto mais detalhes souber sobre a pessoa, melhor. Se não souber muitas informações, opte por um tipo de cup mais "neutro" (tanto nos ingredientes quanto na decoração), pois de qualquer maneira um cup bem feitinho sempre vai encher os olhos do presenteado. Acredito que uns 4 ou 6 cups seja o n° máximo ideal para presentear sem parecer exagerado. Lembre-se que o n° também varia de acordo com a pessoa.

Um bom profissional sempre irá lhe perguntar sobre o tipo de evento, público que irá consumir os cups, decoração do eventos, etc..., para poder lhe sugerir coberturas e finalizações que combinem com a ocasião. Mas se já tiver algo em mente, fique à vontade para falar sua ideia. Certamente será feito o possível para atingir suas expectativas.

50 Respostas

Última atividade por Sandra, dia 28 de outubro de 2018 às 07:52
  • S
    Noiva Curiosa Janeiro 2019 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Salvou, Mari! Estava aqui procurando cálculo de cupcake em substituição do bolo tradicional Arrasou! Obrigada!
    • Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uauhahuuhahuauha verdade... todos são maravilhosooooss!

• Responder
  • Nádia
    Super Noiva Março 2014 São Paulo
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hammm....ganache q dá o sabor divino p o CupCake!!!! Smiley laugh #AMO Esses dias comi um d damasco q minha amiga fez....hammmm!!!!! Deliciosooo.....prefiro o d chocolate....ah vá....todosss são deliciososss!!!!rsrs

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Huhuauhauhuha estou me sentindo assim tbbbb!!!

• Responder
  • Daiane
    Noiva Master Setembro 2015 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rsrs, são tantas coisas, nem sei mais o que eu quero e o que eu não quero!! rsrs

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho que irei fazer... aí, quanta indecisãooo! rs...

De nadaaa... bjinhos!

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É... isso mesmo... ganache uhahuahuahu eu tinha esquecido o nome!!! hunf*

• Responder
  • Daiane
    Noiva Master Setembro 2015 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cup Cake é uma lembrança super deliciosa!! Smiley xd

No entanto, não sei se vou fazer, estou pensando ainda.. rsrs

Maas pelo menos já sei a quantidade, rsrs.. Obrigada, #superdica rsrs

beijos :*

• Responder
  • Nádia
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As massas p enfeitar q são carinhos...ganache....etc Como é delicioso....!!!!! Smiley laugh

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade! Smiley winking Agora, você já sabe quantos pegar!

• Responder
  • Ariane
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito legal...ainda to pensando se faço algo assim...mas pelo menos se fiser ja sei quantos neh rss

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simmm! Verdade, Katia Smiley winking Ou colocá-los a mesa...

• Responder
  • Kátia e Júlio César
    Super Noiva Junho 2014 Distrito Federal
    Kátia e Júlio César ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Legal . Uma boa opção seria pedirá ao pessoal do cerimonial distribui-los.

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Simmm Smiley laugh

• Responder
  • Tereza
    Noiva Curiosa Setembro 2014 São Paulo
    Tereza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim preciso pesquisar. Qualquer coisa fico a meia de Campinas .... mas é uma otima lembranca e ainda deliciosa ...

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, mega caro! Vê se eles fazem mini cupcake Smiley winking

• Responder
  • Tereza
    Tereza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hum uma delicia ... bem pensando ... apesar que aqui na minha cidade custa muito caro ... moro no interior de São Paulo e existe um local apenas e o preço gira em torno de 7,00 ... carissimo ...

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, eu pensava em fazer o bolo do chá de cozinha com cupcakes Smiley winking

• Responder
  • Tereza
    Tereza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

AI AMEI A MATERIA ... E SOU LOUCA POR CUPCAKES ... 1 PARA CADA TA OTIMO .... MELHOR SER DADO COMO LEMBRANCINHAS MESMO ...

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É mesmoooo Smiley winking

• Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, é uma ótima ideia para lembrancinha!! Não tinha pensado neles!!

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, coitada... é bem complicado mesmo, né?! Mas os ingredientes não são de um bolo normal? rs...

Acho que o problema são as massas para enfeitar e tals...

• Responder
  • Nádia
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

São tão deliciososss tem q ser caro msm né?!! Tenteee fazer simmm....tenho vontade d fazer tbm....mas os ingredientes são bem carinhosss....minha amiga q faz e vende....o CupCake dela é #perfeito!!!! Ela q vende por 4,50 cada....ela diz q por serem muito caros os ingredientes ela não lucra vendendo por 4,50....e só não aumenta o valor pq as pessoas não pagariam....etc #FazParte Smiley laugh Assim q fizer tire foto.....rsrsrs #REGISTRE Smiley laugh

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acheii por mais Smiley sad mas eu não pesquisei muito! Mas realmente, cupcakes são beeeemmm caros!

Aí, como eu tenho as forminhas, acho que eu vou fazer... eu mesma hahaha será que vai dar certo? ahuahuhuahu

• Responder
  • Nádia
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha pelo menos p mim é caro....rsrs Não sei se tu achará....R$4,50 cada....amo CupCakes....e não fiz no meu Chá por esse motivo.... Smiley amazing Por qto tu achou?!!

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley winking

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que máximooo!!!!!

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por quanto você viu?! Eu tenho forminhas de cupcake e estou pensando em fazer... rs

• Responder
  • Nádia
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Q lindooo e delicioso....!!!! Ótima dica!!!! Amooo CupCake....queria muito oferecer no meu Chá de Cozinha....porém fiz o orçamento e ficou muito caro....então parti pra outra idéia q amei....porém não é comestível!!!!rsrs Smiley laugh

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley laugh

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·