Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karla
Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro

Quantidade de brigadeiros na mesa de doces por pessoa

Karla, dia 25 de Setembro de 2022 às 21:38 Publicado em Fórum Festa 0 14

Olá, noivinha, gostaria de esclarecer uma dúvida. Se der um google, e também segundo minha cerimonialista, a quantidade recomendada de doces por convidado é entre 5 e 8. Me refiro aos docinhos/doces finos da mesa de doces, sem contar com bem casado e brownie. A dúvida é a seguinte, preciso ter 1 docinho de cada tipo para cada convidado? Ou seja, digamos que escolhi 12 tipos diferentes de docinhos (entre brigadeiros e doces finos)... Preciso garantir que cada um dos meus 120 convidados vai conseguir comer um de cada tipo? Eu vejo casamentos por aí com 200 convidados e não vejo 200 docinhos de cada tipo na mesa... Tem alguns doces finos que colocam pouquíssimos.

Quanto ao brigadeiro tradicional, ao menos esse tenho que garantir que terá 1 pra cada convidado? 2? Estou perdida!

14 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 28 de Setembro de 2022 às 22:16
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optei por 6 doces por convidado e com isso escolhi exatamente 6 tipos de doces, 5 doces finais + 1 brigadeiro gourmet para evitar de tendo mais opções a pessoa acabe desejando outros e aumente a quantidade por pessoa.

    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, Karla

    Além das dicas das noivas e noivos, aproveito para te deixar o link de um jogo que montamos com várias dicas em relação a quantidades:

    VERDADEIRO ou FALSO? Acerte nos cálculos do seu casamento!😀

    Espero que ajude!

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tem que ser a mesma quantidade, pois nem todos os convidados vão gostar de todos os sabores, também tem os que não comem doce, tem os que vão repetir de um mesmo doce...
    então um vai equivalendo o outro, por isso contamos como uma média
    eu tinha uma noção muito baixa disso, ai eu e meu noivo agora vamos aos casamentos e começamos a reparar as pessoas kkkkkk até a quantidade de salgados que comemos nos reparamos kkkkkk como o olhar da gente muda né?

    • Responder
  • Grazielle
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha!

    Pode ser variado sim, sem problema nenhum, até pq foi isso que as meninas falaram, tem convidado que não gosta de chocolate branco, ou ninho, ou nem mesmo de doces rs

    Leva apenas em consideração a quantidade de doces por convidados, cheque isso com quem irá fazer seus doces também (caso for um fornecedor contratado) e também o tamanho da sua mesa do bolo, uma mesa muito grande pode ser que precise dar uma atenção a isso também!

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acredito que não precisa ser x de todos os sabores, como mencionado os convidados não comem todoss, por aqui ainda não fechei esse fornecedor.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karla, ao meu ver não precisa ter 1 de cada sabor pra cada convidado mas é importante fazer essa contagem de 4 a 5 doces pra cada.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não precisa ser um de cada tipo (eu fiz isso e sobrou muito de um dos sabores que até aumentei a quantidade...).
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Karla, não precisa ser um doce de cada tipo, pode ser variado, eu só te aconselharia a não escolher muitas variedades, pois sempre tem algumas pessoas que querem um de cada, e assim alguém acaba ficando sem.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, pode ser variado... não tem problema nenhum.

    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi amore eu fechei 9 tipos de doces finos, e quero colocar mais 4 tipos do que eu mesma farei. No meu caso eu fiz assim:

    Desses 9 serão 50 de cada pra ficar variado. Porém esses tô pensando em diminuir pra 6 tipos e aumentar a quantidade de cada.

    E dos brigadeiros Gourmet serão 4 tipos, sendo 100 de cada.
    Só estou pensando em diminuir os 9 tipos para 6, porém ao total, serão 10 tipos de doces, sendo o total de 1000 doces para 150 convidados.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É só pensar que quanto mais tipos de doces você colocar, mais cada convidado vai querer pegar. Por aqui faremos assim: decidimos que será 8 doces por convidado e escolhemos 6 tipos/sabores
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A conta é assim: de 4 a 8 doces por convidado. Dependendo da quantidade que escolher você soma + 2 e aí terá a quantidade de variedade que é legal ter. Por exemplo, eu acho bacana 6 doces por convidado, portanto 6+2 = 8 tipos de doce no casamento
    Lembrando que o bolo é 100 gramas caso sirva apenas ele e 65g caso sirva docinhos
    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi, obrigada!

    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não precisa ter um doce de cada tipo não! Tem convidados que não gostam de chocolate, outros que não gostam de coco, de nozes, os convidados não precisam comer todos os sabores!


    Você pode escolher maior quantidade dos doces que saem mais, e menos daqueles que o pessoal não come tanto (damasco, pistache)
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas