Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Ativa Agosto 2024 Minas Gerais

Quantidade de casais de Padrinhos

Maria, dia 26 de Abril de 2023 às 08:49 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 13
Olá noivinhas!!!
Quantos casais de padrinhos vocês pensam em colocar?
Nos estavamos pensando em colocar 6 casais por minha parte e 6 casais por parte do meu noivo, porém estou recebendo críticas de algumas pessoas dizendo que 6 casais de cada lado é muito pouco. O que vocês acham?

13 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 30 de Abril de 2023 às 12:42
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui serão 4 casais de cada lado
    • Responder
  • Layla
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    não acho que tenha uma quantidade ideal, o ideal de vocês é escolher pessoas que façam parte das suas vidas e entendam o significado de ser um padrinho de casamento ☺️
    Por aqui teremos apenas 7 casais escolhidos a dedo. não queríamos colocar quantidade de casais de cada lado ou algo do tipo, porque achávamos que muitos padrinhos era algo que poluiria visualmente o altar da cerimônia. E foi a melhor escolha que fizemos.
    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Maria, por aqui teremos 05 casais no total, e não faremos a separação de padrinhos da noiva e padrinhos dos noivos, os 05 casais serão padrinhos dos noivos Smiley love

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui escolhemos 4 casais no total hahahaha

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho 12 casais de padrinhos pouco não kkkkk
    Teremos 8 casais no total e já achei muito!
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui teremos ao todo 4 casais sendo dois na parte dele e dois na minha!
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui teremos 6 casais no total (3 de cada lado) e 2 madrinhas solteiras
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Maria!

    Quem escolhe é o casal! Eu, honestamente, acho deselegante muitos padrinhos no altar, além da parte de cumprimentos e fotos atrasar bastante toda a cerimônia.

    Dependendo do número total de convidados, 6 casais está ótimo!

    Por aqui faremos um cortejo diferente. Não entrarão casais e sim ao lado do meu noivo os homens, e ao meu lado as mulheres. Serão 8 de cada lado.

    Se fossemos separar em casais, seriam 4 casais de cada lado. E teremos 150 convidados no total.

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que a quantidade de padrinhos quem define é o casal. Eu optei por ter somente os padrinhos do casal, não separei entre padrinhos do lado dele e do meu, por isso ao total teremos 7 casais, 2 madrinhas solteiras, e 1 padrinho solteiro.

    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Maria, pelo que sei a igreja católica tem algumas regrinhas sobre a quantidade, então seria legal entrar em contato com a igreja e verificar.

    Mas quando a cerimônia é fora da igreja, fica ao seu critério, chamando todas as pessoas especiais para vocês!

    No meu caso, serão 13 casais!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem escolhe a quantidade são os noivos. Padrinhos são pessoas importantes na caminhada de vocês, e não pra dar presente ou fazer volume no altar. Tanto que tem algumas igrejas que tem limite de gente que pode ficar no altar. Ignore o povo que pitaca contra o que você e seu noivo querem!
    Por aqui teremos 6 padrinhos no total! 3 do meu lado e 3 do lado do noivo. E ai de quem reclamar, dou logo uma patada kkkkk
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Maria, se você for se casar na igreja católica sugiro que ligue para a paroquia, eles tem o numero estipulado de casais, eu tive 4 casais, acho 6 um numero ok

    • Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Maio 2023 Rio de Janeiro
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia!

    Então, na igreja que eu vou casar nem poderia essa quantidade (por ser muito) hauahau
    Eu nem dei espaço para as pessoas comentarem muito no meu casamento, noiva! Claro que dicas são bem-vindas, mas quando abrimos muito as pessoas acabam sendo inconvenientes e nós não separamos muito bem os "conselhos" e muitas vezes também podemos escutar as "famosas vozes da nossa cabeça" ainda mais nesse momento que é mais delicado.

    Tiveram algumas situações que eu interpretei coisas que pelo calor do momento levei ao pé da letra sabe? Depois que passou fiquei pensando e poderia ter nem dado tanto valor para aquilo.

    Voltando ao caso casais de padrinhos, no meu poderiam ter no máximo 6 casais e eu terei apenas 5 - são os que eu queria mesmo que tivessem no dia, não serão par, mas não queria ter que colocar alguém aleatório só pra ficar bonitinho, sabe? tiveram comentários, mas eu nem liguei.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas