Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marcio
Noivo Novato Dezembro 2017 São Paulo

Quantidade de chopp e espumante para festa

Marcio, dia 25 de outubro de 2017 às 16:58 Publicado em Fórum Festa 0 14

Olá colegas noivas e noivos!

Minha noiva e eu contratamos o serviço de buffet que servirá refrigerante, suco (2 sabores) e água, além do Bartender de cortesia. Contudo, gostaríamos de acrescentar chopp e espumante, que serão contratados por fora do buffet. Nossa dúvida é qual a quantidade (em Litros) de chopp e de espumante (garrafas) que devemos comprar, tendo em vista que nossa festa terá apenas 60 convidados. O espumante seria para o brinde e para o jantar (quando o prato principal for servido).

Já li diversos textos sobre o assunto, mas cada um fala uma coisa.

Alguém se dispõe a ajudar?

14 Respostas

Última atividade por Marcio, dia 26 de outubro de 2017 às 08:52
  • Marcio
    Marcio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigado a todas pela valiosa ajuda! Quanto mais informações, mais segurança terei para fechar de vez a quantidade de bebida. Pra mim é particularmente difícil essa questão pois não bebo nada alcoólico, então não sei dizer o que é muito ou pouco...rs

• Responder
  • Marta
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tinha dúvidas em relação ao espumante aí a pessoa lá do espaço onde vai ser a festa me disse que quem bebe o espumante a maioria das vezes são só as mulheres. A minha festa é para 150 e ela disse que entre 15 a 20 garrafas. Em um site que não me lembro agora o nome dizia que a cada 3 convidados uma garrafa de espumante.
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Marcio, seja bem-vindo!

Já deu uma olhada neste artigo?

Calcule a quantidade de bebida necessária para o open bar

Abraço! Smiley smile

• Responder
  • Doninha
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Doninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No seu caso talvez faça sentido calcular duas taças de espumante por pessoa: uma para o brinde e outra para acompanhar o prato principal. Uma garrafa serve 6 taças, acho.

• Responder
  • Doninha
    Doninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Marcio, essa conta é complicada mesmo porque depende muito, entre outras coisas, do perfil dos seus convidados. Como são poucos, vocês talvez até consigam estimar quem bebe muito, quem bebe pouco, quem não bebe álcool, quem prefere cerveja, quem prefere espumante etc. No nosso caso, planejamos um brunch para 50 pessoas, domingo de manhã no mês de Agosto, que não é muito quente. A ideia é ter entre 30 e 36 garrafas de espumante, além de café, chá, água saborizada, sucos e vodca. Para cerveja, inicialmente calculamos 1L pra quem bebe muito e 0,5L pra quem bebe pouco. Ainda não decidimos se terá cerveja ou não, mas se tiver, acho que teremos que repensar esses números, porque quem bebe muita cerveja não bebe tanto espumante e vice-versa.

• Responder
  • Doninha
    Doninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi! Obrigada Smiley heart

• Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se calcula da seguinte forma: 800ml de cerveja por pessoa e meia garrafa de espumante por pessoa!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa conta é pra festa. Vc pode calcular 600 ml de chope, mas como terá espumante e refrigerante e água dilui. Pq uns bebem muito mas outros não bebem.

• Responder
  • Doninha
    Doninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nathalia, essa conta é por hora? Porque eu e minha galera bebemos MUITO mais do que 300ml de chopp, sem dúvida.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa Noite!!!!

Olha o espumante é importante vocês observarem se a um numero grande de mulheres entre os convidados, porque normalmente mulher bebe mais espumante, isso para o caso de ser servido a festa inteira e não somente no brinde.

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Marcio, nosso casamento será bem parecido, teremos cerveja, drinks, suco, refrigerantes e água, e vamos acrescentar o espumante só para o brinde. Nossa assessora recomendou dividir a quantidade de convidados por 5, logo, nossos casamento que é para 50 pessoas precisaria de 10 garrafas de espumante.

Vamos comprar um pouco a mais, provavelmente 12 ou 15 garrafas, mas ela garante que é o suficiente.

• Responder
  • Marcio
    Marcio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

5 horas de duração.

• Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Dezembro 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de quanto tempo vai durar sua festa e qual o perfil dos convidados. Se bebem pouco mais a festa é longa coloca 1litro de chopp pra cada e 400ml de champanhe. Se bebem muito mais a festa é curta calcule como anteriormente é assim sucessivamente. Espero ter ajudado 🤗
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espumante: 200 ml por pessoa

Chop : 300 ml por pessoa
    Isso geralmente é conta de festa pq quem bebe espumante não bebe chop
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados