Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Curiosa Dezembro 2023 São Paulo Estado

Quantidade de convidados

Thaly, dia 13 de Julho de 2021 às 13:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 31
Meninas estou indecisa na quantidade de convidados, até porque sabemos que um a mais e um a menos faz toda a diferença, quantos convidados vocês estão chamando?

31 Respostas

Última atividade por Majü, dia 15 de Julho de 2021 às 15:44
  • Majü
    Noiva VIP outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Majü ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie Thaly

    Nos vamos fazer para 100 pessoas

    tudo depende de quanto você pode e quanto quer gastar.

    Não posso fazer uma festança porque tenho uma família muito grande ( mais de 300 pessoas fácil) então chamaremos só os mais próximos.

    Mas se vc faz questão de chamar a todos, porque vc não faz on demand? as pessoas que quiserem participar pagam a parte dela? ( tipo em um restaurante)

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thaly,

    Fechamos 100 convidados, pela minha sogra seria 300 convidados rs, mas queremos apenas as pessoas que temos contatos e são importante para nós, talvez ultrapasse nossa lista, porém será no máximo um total de 115 pessoas. É muito pessoal como muitas noivinhas falaram, você tem que ver quem realmente quer chamar e quanto está disposta pagar.

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No início era para 170 pessoas, mas por causa da pandemia estamos com medo e fazer fazer um Mini Wedding para 70/75...

    • Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fechamos para 100 pessoas.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, então depende muito dos noivos. Decidimos aqui em fazer uma celebração bem intimista com 30 convidados.
    • Responder
  • tainahnobre
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Piauí
    tainahnobre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento é dia 21 de agosto, serão só 20 convidados 🥰
    • Responder
  • Marina
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É difícil mesmo.
    Fechamos para 170, mas hj na lista temos 220 convidados (incluindo crianças). Estamos pensando em aumentar para 200.
    Como buffet disse que precisamos decidir isso até 30 dias antes da festa, decidimos entregar os convites e ver qtos confirmam pelo RSVP. Tb por indicação do buffet, faremos duas confirmações a passiva e depois faltando 3 meses uma ativa, o espaço vai entrar em ctt via whats e aí a partir desta confirmação vemos o qto aumentar ou não. Mas confesso que tudo isso me deixa bem ansiosa.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O m u eu tive que reduzir devido a pandemia para 220
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Inicialmente nossa lista contava com 250 convidados, mas por conta da pandemia já começamos a fazer os cortes.. Estamos nos 200... mas vamos ter uma lista já pré escolhida de 120 convidados que dá 30% do espaço em que alugamos... caso a gente precise mudar os planos Smiley smile

    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    MInha lista tem 118 no momento, acredito que não vá fugir muito disso

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Principiante Abril 2023 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha lista está em torno de 150 pessoas, mas como todas disseram varia da quantidade de parentes e amigos. Queria muito fechar em no máximo 120 convidados . Vocês acham que é obrigação chamar todos os parentes ?
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechei para 100 convidados, não temos família grande então está dando super certo até agora.
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Thaly! Como as meninas falaram, é muito pessoal. Tem casais que convidando 30 pessoas é o suficiente para curtir com quem amam, e outros não conseguem reduzir pra menos de 200. É preciso levar em consideração o orçamento e o tipo de evento que querem fazer, se mais intimista ou não.

    Dá uma olhadinha nas dicas dessa noivinha:

    7 dicas para montar sua lista de Convidados. #adeusestresse

    Um beijo! Smiley smile

    • Responder
  • Maria
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui estamos estimando até 150 convidados, mas considerando uma porcentagem de falta, deve ir para 120. Ainda não mandamos os convites para o pessoal confirmar
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Paraíba
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De início, nossa lista era 150, mas devido a essa pandemia toda, resolvemos diminuir muiiitoo..
    Fechamos em 80 pessoas, chorando porque queríamos mais.
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechei 60 convidados e minha lista tá em torno de 80
    • Responder
  • Regiane
    Noiva Esperta Junho 2022 Paraná
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui a cada momento mudamos a quantidade de convidados. Temos a ideia de 200, mas vai passar um pouquinho.
    A primeira lista, aquela sem muitos critérios, passou dos 300. Aí começamos a cortar. Depois fomos sendo realistas e nos perguntando "essa pessoa vem mesmo?" - pq temos bastante familiares fora da cidade. Aí cortando, incluindo, tá girando em tornando de 200/230.
    P.s. casamento em junho/22
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui serão, mais ou menos, 200 convidados.
    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até o momento estamos em 210 convidados … entrei em contato com o buffet referente a pandemia eles me tranquilizaram pois o buffet e bem amplo e aberto e até minha data que é daqui um ano tudo está organizando 🙏🏾✨
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Principiante Setembro 2022 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ser mais íntimo, só família e amigos muito próximos, 50 convidados, mas tô achando que vamos aumentar pra 60.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu chamei uma média de 70 pessoas, depois eu mesma confirmei as presenças e 58 confirmaram e não tive nenhuma falta desses que confirmaram. Os que não foram há tinham me avisado que não iriam. E aí percebi que de fato temos que chamar somente quem queremos, porque quem eu não queria muito arrumou desculpas pra não ir 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha lista inclui 140 convidados ...somando junto os profissionais que faram serviços no dia
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, de inicio fechamos um sitio pra 300 pessoas, depois fechamos a lista em 250, mas com a pandemia resolvemos diminuir pra 200 que ficaria ótimo para o tamanho do local. Mas isso varia do tamanho da familia, quantidade de amigos, etc.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que isso vai de cada casa e famílias. Por aqui fechamos para 150 pessoas, mas nossa lista está em 214.

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não queríamos muitas pessoas, mas nossa lista tem 140 pessoas, porém acredito que vá 100 à 120 pessoas. Depende de quanto você consegue pagar e chamar somente as pessoas especiais para comemorar esse dia tão especial. Smiley heart

    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha lista deu 140 pessoas!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thaly,

    Eu sempre quis um casamento mais intimo, pequeno. Queria 70 convidados, mas a nossa lista tem 120... eu acho que vão no máximo 100.. e eu tô achado muito, rs!

    • Responder
  • Thayna
    Noiva Esperta Março 2024 São Paulo Estado
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Thaly!
    Por aqui, de inicio, havíamos pensado em 130 convidados, mas acabamos fechando para 150.
    Isso depende muito da quantidade de pessoas que vocês querem que façam parte do dia e do valor que vocês estão dispostos a pagar.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Depende muito dos noivos.

    Uma coisa que fiz e acho que ajuda bastante foi dividir a lista entre noiva e noivo, e depois família e amigos. Assim cada um fez sua lista, com as pessoas que tinham que estar no casamento e uma lista paralela de pessoas que talvez chamaríamos. Contamos só os principais e fechamos tudo baseado nessa quantidade, conforme as pessoas dessa lista não forem comparecer, vamos adicionando os da segunda lista.

    A maioria das noivas convidam 10% a mais de convidados do que o numero contratado pra não perder com os faltantes.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thaly, eu acho essa questão MUITO pessoal, depende de com quem você realmente quer estar no dia e o valor que está disposta a pagar por isso.

    Nós aqui sempre dissemos que não queríamos uma festa muito grande quando casássemos, apesar dos 2 termos famílias grandes. Acabamos marcando a data do casamento agora durante a pandemia, então juntamos a vontade antiga com a situação atual e imaginamos que seriam mais ou menos 40 pessoas. Fizemos a lista de pessoas que não poderíamos deixar de chamar de jeito nenhum, e deu exatamente 40 adultos e 5 crianças não-pagantes. Essa foi a quantidade que fechamos!

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thaly!

    Conversamos com o padre da nossa paroquia e ele informou que a capacidade está sendo de 90 pessoas então convidamos apenas 90 para cerimonia presencial e o restante apenas para online, já na recepção deixamos para todos, pois iremos fazer em um restaurante, nossa lista tem 140 pessoas.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas