Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Curiosa outubro 2023 Paraná

Quantidade de convidados

Larissa, dia 4 de outubro de 2021 às 15:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 25
Olá noivinhos, vocês também surtam com a quantidade de convidados. Meu noivo e eu decidimos no máximo 80 pessoas, mas a familía dele é imensa e todos são muito próximos. Como fazer pra decidir que vai ou não? Me ajudemmm

25 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 7 de outubro de 2021 às 10:47
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, por experiência própria te digo que essa faixa dos 80-100 é a mais chata e perigosa de lidar, porque você acaba chamando todos do círculo mais próximo do casal, mas daí fica tendo que escolher entre o circulo social secundário e fica com medo de magoar as pessoas né? Por aqui nossa solução para não magoar uma prima chamando apenas a irmã, ou magoar um amigo chamando apenas o outro, está sendo diminuir a lista, fomos de uma lista inicial de 84 pessoas (com 8 de reserva caso sobrassem convites) para uma lista de 52 pessoas, assim garantimos que só chamaremos os mais próximos do casal mesmo e poderemos investir mais dinheiro em detalhes que teriam que ser mais simples caso o casamento fosse maior

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa outubro 2023 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Teve uma resposta que me pegou muito, que a noiva disse a quantidade de convidados sairia mais caro, e que pensando nisso, eles poderia usar o valor dos convidados para fazer um casamento dos sonhos, só que para menos gente. Isso me pegou muito, porque eu quero um casamento simples, mas com uns detalhes específicos que eu acho que ficaria lindo. Sábado meu noivo e eu vamos sentar e refazer a lista, torcendo para que dê os 80 😅
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como algumas noivinhas comentaram, algumas pessoas não vão... Tente fazer confirmação de presença 1 mês e meio antes, quem não confirmar vc corta da lista e chama outras pessoas!!!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Lari, por aqui foi a mesma coisa.. não só a família dela mas a minha também é bem grande, fora amigos que queremos muito que vão.. fechamos para 100 pessoas e fomos cortando por ordem de importância, infelizmente Smiley sad ... Não dá para convidar todo mundo e não é por mal, é por questão financeira mesmo... Decidimos convidar aqueles que são mais importantes.. alguns primos, não irei chamar, alguns colegas também não.. dei importância para aqueles que são mais próximos da gente!!!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fechamos para 200 convidados, minha lista esta em 254.
    Enviei convite online para alguns parentes mais distantes e eles já começaram a confirmar.
    Li alguns comentários de casamentos já realizados, e o maior erro foi a lista.
    Muita gente que fechou para 200, chamou 250 e só foram 180 (exemplo). Acho que vou chamar todo mundo da lista e rezar bastante.


    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Magina.

    Se perguntarem você explica que por motivos financeiros não vai dar pra chamar a todos, mesmo querendo, quem se importa com vocês vai entender.

    E chamar tios/primos que não conhecem o casal, não faz sentido num casamento pequeno.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou com o mesmo problema noivinha Smiley sad

    Minha lista a principio era para 80 pessoas e já está em 140.

    Não faço ideia de quem cortar Smiley sad

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa outubro 2023 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, isso ajuda muito. Meu noivo não tem muito tios de 1° graus, mas a questão é que os avós dele são muito queridos na família toda e como ele é o único neto, todos são apegados a ele também. Conversamos e decidimos sentar e rever nossa lista, até porque não faz sentido chamar parentes só porque frequentam a casa dos avós deles
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou começando a ficar bem apreensiva com isso. Fechamos o casamento para 150 pessoas, mas nossa lista está em 214! Isso sem contar os fornecedores que pagaremos 50% por cada um.

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Agosto 2022 Goiás
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa é a parte mais cansativa, eu estava pedindo socorro aqui no site por conta disso semana passada. Nossa lista dava quase 200 pessoas, conseguimos cortar para 115, mas fechamos para 100 por conta da quebra. Minha família é 90% de outros estados, então fica difícil que todos estejam presentes. O problema é que as duas famílias são enormes! Temos muitos tios e muitos primos, todos muito próximos e presentes na nossa vida. Então cortamos os que não são de “primeiro grau”, irmãos de avós, seus filhos e por ai vai. Cortei também vários amigos e estou quase cortando tantos outros que estão na lista. Eu sei que vai dar o que falar pq não vamos chamar todos os parentes, mas a gente não tem condições de chamar, paciência
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Lari!
    Meu noivo e eu estamos no mesmo dilema e a lista está sendo bem complicada.
    Estamos dando prioridade para quem é mais próximo de nós e faz parte da nossa história.Nossas famílias são grandes também, mas não é todo mundo que se fez presente ao longo do nosso relacionamento.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Novata Fevereiro 2022 Pernambuco
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai por eliminação o Meu também serão apenas 80 pessoas
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lari!!
    Minha lista inicial deu 190 pessoas, sendo 40 minhas entre família próxima e amigos, e o restante do meu noivo.
    Ele não queria abrir mão, mas depois de alguns orçamentos vimos que seria impossível financeiramente fazer um casamento tão detalhista para tantas pessoas.Ou faria algo básico só pra chamar mais gente e caber no bolso, ou filtraríamos e investiríamos em detalhes pra deixar como sempre sonhamos.
    A regra foi: todos os tios/tias dele (pq ele faz questão), primos casados (filhos desses tios) somente os que tem contato e frequentam a casa dele, ou que ao menos mandam mensagem e fazem questão. Os demais, cortados. Ao entregar o convite iremos explicar aos tios, que fazemos questão deles, mas que por questões financeiras e de pandemia, não será possível fazer um festão e chamar 100% da família. Quem for, foi, quem não gostou, que não vá, não da pra agradar a todos.
    Quanto a mim, minha família é gigante pois tenho 14 tios por parte de mãe. Porém, somente dois tios se fazem presentes de forma constante em minha vida, e não somente em datas comemorativas. E com a consciência muito tranquila só chamarei eles, suas esposas e meus primos. De resto, faço zero questão hehe deixe que falem depois, mas não ligo!
    E assim conseguimos chegar em uma lista com 85 pessoas, com gente próxima que faz parte da nossa história e que fazemos questão de estarem conosco no grande dia ❤️
    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Julho 2023 São Paulo Estado
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Lari!
    Lista de convidados é uma tristeza kkkkk
    A minha lista inicial deu 180 pessoas aproximadamente, até que chegou a hora de contratar buffet, e aí já viu né!? Muito caro! E pagamos literalmente pela presença de cada convidado. Então decidimos diminuir e agora está dando cerca de 130 pessoas. Tiramos aquelas pessoas que são da família mas não temos muito contato, e também os amigos que vemos de vez e nunca. Deixamos apenas aqueles que realmente são presentes em nossa vida.
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro que pode me chamar de Gi haha

    Ahhh não é fácil, né?

    Sinceramente estamos fazendo nesse esquema, ainda porque bati o pé. Ele e bem mais coração mole do que eu. Ai ele viu que seria necessário liberar mais verba para isso... Então fluiu! hahaha

    Mas olha, vai firme que vai dar tudo certo, viu? Acho que explicando para as pessoas, elas entendem sim... Estamos em plena crise financeira.... tudo fica compreensível!!

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem se eu quisesse conseguiria. Só de família ficaram 106 convidados. Fechamos o buffet para 200 pessoas e acho que vamos passar disso!
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Lari, eu entendo vocês kkkkkkkkk, minha lista inicial deu mais de 100 pessoas e a do meu noivo 76, porem acabamos optando por um casamento menor e fechamos pacote para 80 pessoas, dessas 80 (2 "lugares" são para os fotografos) então cada um diminuiu sua lista até chegar na quantidade, fiz o convite e fomos enviando (dei um prazo de 15 dias para confirmarem), quem falou que não ia eu ja tirava da lista e colocava outro no lugar.

    • Responder
  • Milena
    Noiva Constante outubro 2021 Santa Catarina
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A nossa tinha fechado em 120, e agora que faltam 18 dias só aumentaaaa estamos em 146

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A nossa lista fechou em 60 pessoas, sendo 25 dele e o restante todo do meu lado 😅. Mais nem por isso coloquei pessoas em que o meu noivo não tenha contato. Escolhemos apenas pessoas próximas de nós dois, de ambos os lados... Só assim a gente conseguiu fazer uma lista menor
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa outubro 2023 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Gi (posso chamar assim?), estamos com essa meta de 80 pessoas por questões financeiras também 😅. Ao mesmo tempo que me procupo que alguns da família dele vá ficar magoados, mas que são pessoas que eu nunca nem vi. No meu caso, não são tantos familiares para chamar, já na dele, vamos ter que cortar muitos. Para se ter uma noção, de amigos nossos só deu 10 pessoas 😅😅. Por fim agradeço por tirar um tempinho para me responder e ajudar ❤
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa outubro 2023 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei a dica, pois eu não vejo razão de chamar só por chamar.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Aqui as famílias tbm são enormes, então não definimos um numero X de convidados. Fizemos a lista com todo mundo (família e amigos) e depois algumas exclusões. Assim chegamos no numero total de convidados.

    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Larissa,

    Eu também faria um casamento para 80 pessoas, agora estamos pensando em subir para 90/100.

    Minha família é enorme e a dele também, porém vamos chamar só os próximos ou aqueles que ficaria muito chato não chamar. A Pandemia também ajudou a nossa lista ser enxuta pois vimos quem realmente sempre esteve presente, mesmo longe.

    Sente, coloque os nomes das pessoas na lista (se precisar tem uns esquemas na internet de quem chamar ou não).

    Outra coisa: não se aperte por pessoas que não fazem diferença na vida ou só para agradar mãe e sogra.

    Quantidade de convidados 1

    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso e complicado estou passando mesma situação, a família do meu noivo e nem grande e a minha pequena.
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lari (posso te chamar assim?).
    Bom aqui fizemos esquemas diferentes para decidir os convidados.
    Tanto a minha família quanto a família do meu noivo são enormes! HahahaA diferença é que a minha família não é tão unida. A família do meu noivo é super unida. Todo mundo chama todo mundo (chá de bebê, chá de cozinha, casamento... Seja lá o que for!).Dessa forma, meu noivo chamará toda a família dele (por causa da união e desse histórico de sempre ter sido convidado pra tudo, eu também a partir do namoro!). Já eu chamarei apenas os familiares no qual que tenho contato (principalmente os primos), mas vou chamar todos os tios e tias - mais em respeito, sabe? Total de 200.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas