Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamirys
Noiva Ativa Setembro 2023 Mato Grosso

Quantidade de convidados?

Thamirys, dia 15 de Dezembro de 2022 às 10:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23

Oii Meninas, Estou a exatos um 1 Ano e meio do meu casamento e preciso fechar a lista de convidados para então ir atrás de melhores preços para o Buffet.
Mais é dificil a escolha da quantidade e quem convidar para este grande dia.
Eu e meu namorado/Noivo decidimos que não passamos de 150 pessoas, porém estou meia confusa com a quantia e estou meio receosa de ficar caro os orçamentos , Vale ressaltar que minha família e a dele é muito grande.

A pergunta é:

QUAIS CRITÉRIOS LEVARAM EM CONTA PARA A ESCOLHA DOS CONVIDADOS?
QUAL FOI A QUANTIDADE QUE ESCOLHERAM? E COMO ENTRARAM EM CONSENSO COM O NOIVO DE VOCÊS? TEVE QUATIDADE ESPECIFICA PARA CADA UM CHAMAR?

23 Respostas

Última atividade por Aline, dia 26 de Dezembro de 2022 às 14:56
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adorei.. sou como você: a vó tá achando que deve convidar de todo jeito? pix na minha conta primeiro, depois o convite chega

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adorei kkkkk

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Meu noivo queria tipo 100 convidados. Eu quase infartei só de imaginar os valores. Daí, fizemos uma estimativa de valor aqui msm no site em cima de possíveis locais e valores mínimos cobrados por pessoa (já sabendo que seria valor maior que o apresentado). Depois disso, ele aceitou deixarmos em 50 convidados (25 para cada um de nós).

    Também temos família grande então meu critério de inclusão na lista é: está presente na minha vida? me liga, manda msg com frequência? está na lista preliminar; é tio/primo direto mas não se dá ao trabalho de saber se ainda estou viva? desclassificado sem dor no coração; é tio/primo de pai/mãe? desclassificado sem dor no coração

    Há quem ache muita frieza mas na hora de pagar os boletos ninguém ajuda e ainda são bem capazes de sair falando mal...

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, fechamos para 150 e fomos fazendo a lista de acordo com isso... mas talvez a gente aumente para 200

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu marido decidimos a quantidade de pessoas com base no local que escolhemos e no nosso orçamento. Com a quantidade definida, escolhemos quem seriam. Nossa lista foi se alterando ao longo do tempo rs...
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, nossas famílias também são enormes... fomos por critérios de proximidade, conhecer ambos do casal, amigos em comum.

    Fechamos em 100 pessoas, 50 meus e 50 deles.

    No final estamos chamando 120, é a margem de segurança para os que faltam

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adoro o conceito de “fica pra próxima” mesmo a gente só pensando em casar 1x 😂
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo! Imagina, seu noivo levando parente de terceiro grau e convidando o irmão do colega de trabalho, e você tendo que dividir uma senha pra 3 amigos de infância kkkk
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei as pessoas que a gente faz questão que estejam lá, quem de fato tem uma importância pra nós dois. A minha lista dos mais necessários ficou em 110, mas tinham uns 140 que se desse eu gostaria de chamar, então até então estamos nos organizando pensando em 120, pois com a quebra a lista ficaria beira do 140 de qualquer forma, e todos poderiam ser convidados.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, essas fotos que a May e Gabi postaram me ajudaram muito na decisão, por aqui os convidados são praticamente todos do meu lado já que a família dele toda tem 6 pessoas somente e os amigos dele são meu amigos tbm... N acho legal colocar quantidade fixa pra cada um, acho que tem que ser muito bem conversado...

    • Responder
  • Claudilene
    Noiva Constante Abril 2024 Minas Gerais
    Claudilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu defini primeiro a quantidade de pessoas de acordo c o orçamento do salão de eventos. As pessoas serão as que realmente são próximas de nós

    • Responder
  • Rayana
    Noiva Esperta Abril 2023 Rio de Janeiro
    Rayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui primeiro fizemos a lista e dps vimos os preços. Fiz uma lista e meu marido outra e dps juntamos, e fomos tirando. O importante é vocês 2 concordarem com os convidados, independente de qtdd e lado.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz o contrário: ei escolhi primeiro o buffet que eu queria e, baseada no preço, defini a quantidade de convidados que teria, porque buffet é caro, mas devemos prezar pela qualidade. Aí sim, o critério foi chamar quem tinha nos visto ao menos uma vez juntos - e olha que foram 10 anos de namoro - se a pessoa nunca viu o namorado/ namorada, por que achar que será convidado para o casamento? Tendo o buffet que queríamos, do jeito que queríamos, e com esse critério de escolha, chegamos a 100 convidados.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Thamirys! Aqui nosso critério foi proximidade com o casal e a importância que a pessoa teve na nossa trajetória/conquistas. Deixamos muitas pessoas da “família” de fora porque não eram próximas, vimos poucas vezes, etc. Nosso casamento foi pra 70 pessoas, só as mais próximas e importantes mesmo. Também não abrimos pro tal do +1 para convidados, fizemos lista nominal para ter pessoas conhecidas
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, antes de fechar a quantidade de convidados que mandariamos para fazer orçamento fizemos uma lista cada um com as pessoas que gostariamos de convidar e separamos entre familia, amigos e colegas de trabalho e fomos incluindo na lista.

    Não definimos quantidade pra cada um, até porque minha familia é 3x maior que a dele kkkk acabei ficando com a maior quantidade de pessoas na lista. Ao todo deu em torno de 180 pessoas e fechamos para 150.. é sempre bom ter convidados a mais do contratado porque algumas pessoas podem não ir.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thamiris, o meu casamento foi pra 130 pessoas, e minha família é grande, mas a do meu marido é IMENSA: sete irmãos todos casados, com filhos e alguns até com netos, doze tios, todos casados e com filhos e etc. Então o que fizemos foi chamar as pessoas PRÓXIMAS. E só. Quem estava pagando era a gente, então os convidados eram NOSSOS. Fizemos uma lista de quem fazíamos absoluta questão e deu tudo certo. Ele por exemplo, deixou de fora todos os nove tios paternos, pois não tem convivência alguma com eles, passa ano sai ano, ninguém nem liga pra saber se tá vivo sabe? Meu sogro reclamou, disse que tinha que chamar, aí a solução foi: se faz questão, o buffet é 120 por pessoa, faz a conta aí e passa o dinheiro pra gente. E pronto. Nunca mais tocou no assunto.

    Casamento não é churrasco sabe? Não tem que chamar ninguém por obrigação, hoje em dia todo mundo entende que é caro, que é pago por pessoa e que não dá pra distribuir convite. E se não entender, paciência, quem se estressa com isso é por que só queria ir pra comer mesmo.

    O que recomendo é fazer uma lista reserva por ordem de prioridade e pedir confirmação de presença um mês antes do casamento, e conforme as pessoas avisarem que não vão você chama o restante. Por aqui funcionou muito bem, tivemos só 8 ausências no dia e por motivo de saúde.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui 25 convidados, o primeiro item pra cortar da lista foi: não conhece o noivo ou a noiva não entra pra lista (isso ja evita convidados da familia distante de um só lado), não vai frequentar nossa casa depois do casamento ta fora tambem, alguma vez criticou o relacionamento fora tambem, e por ai foi ate chegarmos em 25 pessoas
    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Tha

    Já vi várias dicas ótimas e temos também um esqueminha que pode te ajudar:

    Quantidade de convidados? 1

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, por aqui teremos 150 convidados também, não definimos a quantidade que cada um vai chamar, tanto que eu tenho 40 convidados e minha noiva tem 110 kkkkk a família dela é maior, então foi tranquilo decidir. Eu optei por chamar só as pessoas mais importantes mesmo.

    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O que recomendo é convidar pessoas à mais, porque na hora sempre caba alguém não indo por algum imprevisto mesmo que tenha confirmado. Geralmente o buffet te da algum limite de convidados além dos 150, e eu acho mais fácil pagar um pouco à mais depois do que perder dinheiro porque o convidado não foi. No meu a prioridade foi a nossa família, fechamos para 140, mas a nossa lista está em 180 rsrs, ainda vamos filtrar mas sempre tem convidado que não vai.

    • Responder
  • Paula Roberta
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Paula Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que mais pesou para a escolha dos convidados foi a real importância/participação em nossas vidas. Ninguém foi “chamado por chamar” e também não teve essa de chamar por educação. Fomos bem criteriosos e cada convidado foi escolhido a dedo, tanto família como amigos (tanto que amigos terão apenas 2 dele e 4 minhas, restante, família). O total de convidados nossos foi de 150, não mais do que isso.
    Como a família de vocês dois é grande, acho válido realmente olhar com carinho quem realmente faz parte da vida do casal e a importância que cada um tem individualmente. A minha família é maior do que a do meu noivo, mas não saí chamando geral kkk, deu sim bastante gente, mas foram selecionados a dedo. A família do meu noivo não é tão grande como a minha, mas ele teve livre arbítrio pra escolher quem ele realmente quis (e não foram todos, viu, foi beeem selecionado).
    Casamento é muito caro e um dia muito importante (e único) pra ficar chamando por educação… e as vezes realmente nem vale a pena chamar!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse ponto realmente é um dilema, por aqui definimos que teremos no máximo 100 convidados, a partir dai fomos atrás dos orçamentos. Na prática quanto mais convidados mais gastos você vai ter mesmo (seja com relação ao próprio buffet ou com a quantidade de lembrancinhas, por exemplo). Um ponto que sempre tentamos deixar em mente é que devemos convidar quem realmente participa da nossa vida enquanto casal e não convidar meramente por obrigação ou "educação", além de não ceder pela pressão de pessoas próximas questionando a sua lista de convidados (sempre tem alguém para comentar: não vai convidar fulano? Kkkk).


    Trabalhem dentro da possibilidade financeira de vocês, eu gosto da imagem abaixo:Quantidade de convidados? 2


    Por aqui cada um criou uma lista com as pessoas que desejava convidar, não fixamos um número exato para cada um. No meu caso o número maior de convidados é da minha parte!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse ponto realmente é um dilema, por aqui definimos que teremos no máximo 100 convidados, a partir dai fomos atrás dos orçamentos. Na prática quanto mais convidados mais gastos você vai ter mesmo (seja com relação ao próprio buffet ou com a quantidade de lembrancinhas, por exemplo). Um ponto que sempre tentamos deixar em mente é que devemos convidar quem realmente participa da nossa vida enquanto casal e não convidar meramente por obrigação ou "educação", além de não ceder pela pressão de pessoas próximas questionando a sua lista de convidados (sempre tem alguém para comentar: não vai convidar fulano? Kkkk).


    Trabalhem dentro da possibilidade financeira de vocês, eu gosto da imagem abaixo:

    Quantidade de convidados? 3

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thamirys. Por aqui cada um fez a sua própria lista. Dividimos em "familia" e "amigos". Colocamos TODAS as pessoas e depois fomos filtrando quem dava pra tirar e quem deveria mesmo ser convidado. No fim juntamos as duas listas e foi oq convidamos.

    Não acho justo colocar uma quantidade fixa pra cada um já que o tamanho da familia é variavel e acaba não sendo justo com quem tem a familia maior.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas