Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Evelin
Super Noiva Dezembro 2023 Bahia

Quantidade de convidados

Evelin, dia 22 de Fevereiro de 2023 às 21:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 32

Oi Noivinhas!

Eu fechei contrato com um espaço que já vem com mesas e cadeiras inclusas para até 120 convidados. E como os meus parentes e do meu noivo são grandes optamos por ter 120 convidados mesmo.
Acontece que minha lista de convidados está em 140 pessoas e eu estou em um momento que não consigo tirar mais ninguém da lista, só faço ficar preocupada com isso kkkk. A dona do espaço informou que se quisermos adicionar mais 10 pessoas teria que mudar a entrada da cerimônia, a entrada seria mais curta e é algo que eu não quero. Eu estou muito pensativa, tenho medo de convidar as 140 pessoas e no dia quase todos irem ultrapassando os 120. O que vocês fariam?

32 Respostas

Última atividade por Ricardo, dia 23 de Fevereiro de 2023 às 19:18
  • Evelin
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, Rafa! que o seu dia seja maravilhoso, vai dá tudo certo! Smiley love

• Responder
  • Evelin
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade May, eu penso muito nisso, vai quem realmente tiver de ir. Muito obrigada Smiley love

Que o seu dia seja lindo também, do jeito que vc sonha!

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina linda!! Parabéns pra vocês e que o grande dia seja tão lindo quanto nos seus sonhosSmiley love

• Responder
  • Evelin
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, Rafa! Vou fazer isso mesmo, pedindo confirmação aos convidados mas com certeza não irão mais que 120. Muito obrigada pelo seu relato

• Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo noivinha e infelizmente algumas pessoas irão confirmar e ainda sim não ir, mas noivinha pense em você no seu dia e pense assim irá quem tiver de ir, eu desejo tudo de bom pra você e no seu dia vai da tudo certo você vai ver ❤️
    • Responder
  • Evelin
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha, verdade, com certeza vai faltar alguém e você vai poder ir encaixando o resto! Smiley laugh

• Responder
  • Evelin
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É difícil irem todos mesmo, sempre surge algum emprevisto. To feliz em saber que não estou sozinha kkkkk, mas eu vou ficar tranquila mesmo, minha lista está dentro da margem

• Responder
  • Evelin
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ótima ideia mesmo Poly! Vou enviar a confirmação depois que eu enviar os convites e se caso passar algum a mais eu aviso ao buffet, e o buffet que eu fiz o orçamento também me falou que não faz comida pra exatas 120 pessoas, sempre passam mais porque também tem os fornecedores

• Responder
  • Evelin
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, a gente se dedica tanto, gasta horrores e no final as pessoas faltam, difícil. E é perfeito mesmo sua assessora fazer isso, assim agiliza o lado de vocês e vocês conseguem convidar outras pessoas

• Responder
  • Evelin
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Rafa, não vou me estressar com isso não

• Responder
  • Evelin
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu pensei também em convidar as 140 mas o meu medo é essas pessoas confirmarem e eu me desesperar e chegar no dia não irem, kkkk. Vida de noiva é difícil, mas eu vou fazer isso mesmo, convidar os 120 por ordem de importância e vou deixar os outros 20 pra convidar depois, assim vou ter um controle melhor

• Responder
  • Evelin
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também não pretendemos pagar valor a mais noivinha, é um custo que pode ser evitado, né. É uma ótima ideia essa do save the date e vou pedir a confirmação depois que eu enviar Smiley shame

• Responder
  • Evelin
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdadeee, preciso fechar vários fornecedores ainda, Lu. Vou fazer isso mesmo, deixar pra convidar os outros 20 depois

• Responder
  • Evelin
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi May, já pensei nisso também, que infelizmente não tem como a gente prever mas com a confirmação de presença já temos um norte na quantidade de confirmados

• Responder
  • Evelin
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade noivinha, não vou me estressar por causa disso não! Smiley laugh

• Responder
  • Evelin
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Raquel, é tudo a mais e não é nada barato kkkkk

É uma ótima ideia mesmo fazer desse jeito, assim eu vou ter um controle maior pra não passar dos 120 convidados e com certeza vou fazer confirmação de presença também!

• Responder
  • Evelin
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, eu penso nisso também, com certeza não vai as 140, mas por a maioria serem parentes me bate um medo a mais

• Responder
  • Evelin
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, Lidyane! Vc entregou os convites quantos meses antes?

Bom casamento, que dê tudo certo Smiley love

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiquei tranquila noivinha!! De 140 que você convidar vai 120 ou até menos. Envie a lista de confirmação de presença (mesmo confirmando ainda tem gente que não vai). Minha lista tem 170, incluindo as crianças, o buffet foi contratado para 150, se que não são todos que vão principalmente por conta da distancia da cidade dos nosso familiares. Então acho que pode ficar tranquila, mande a lista de confirmação e conforme forem cancelando você inclui os outros 20.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha eu fechei para 100 convidados, e minha lista está com 118. Mas vou deixar assim mesmo e conforme forem confirmando a presença eu vejo o que faço kkk
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza terá quebra e não irão todos, difícil ir 100%, sempre me orientaram a contar com pelo menos 80%, que sempre irá faltar de 15 a 20% de pessoas, fique tranquila, irá dar tudo certo, fechei para 150 e minha lista está quase 180.

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Evelin, você pode contratar pessoas excedentes com o buffet até na véspera do casamento. Não caia na pilha deles não. Faça confirmação de presença, com certeza vai ter quebra, nunca vi casamento ir 100% dos convidados. O meu que eu confirmei presença e chamei mais pessoas conforme outras avisaram que não iam ainda deu quebra de 8 pessoas por que elas (ou os filhos) ficaram doentes. Fica tranquila, faz a confirmação, e deixa pra contratar pessoas a mais no mês do casamento.
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre tem quebra, dificilmente irão todos os convidados (é uma lástima, mas é a realidade), minha assessora disse que normalmente tem 10% de quebra. O ideal é você colocar uma maneira dos convidados de confirmarem a presença, assim terá uma indicação de pessoas que irão. A minha assesora também irá pegar a lista de pessoas que não respondeu a confirmação de presença, ligar para essas pessoas e confirmar (é melhor um terceiro fazendo isso, pois as pessoas tem dificuldade de dizer não na cara da noiva).
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Evelin, fica tranquila pois sempre tem uma quebra no número de convidados. Minha cerimonolista falou pra considerar de 10 a 20% de quebra.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No geral sempre tem uma taxa de quebra nos casamentos, acho que poderia chamar as 140 pessoas e ir focando na confirmação de presença nesse meio tempo, assim terá uma noção melhor de quem poderá ir. Ou fazer igual as meninas indicaram, convidar 120 primeiro, confirmar a presença e conforme houver desistências chamar as 20 restantes!
    • Responder
  • Linda
    Super Noiva Setembro 2023 Mato Grosso do Sul
    Linda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, manda os "save the date" para os 120 mais importantes da lista e vai pedindo a confirmação dos convidados.. caso for ocorrendo de alguns irem cancelando vc vai incluindo os outros 20 conforme surgirem "vagas" por assim dizer..
    dessa forma que estamos fazendo por aqui.. pq nosso casamento é intimista e pra incluir mais pessoas teríamos que pagar valores a mais e não estamos dispostos a isso. daí como tem ocorrido de alguns convidados não poderem estar presentes no dia, estamos incluindo outros que já havíamos pensado neles.

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com o que disse a Raquel. Deixa para convidar os outros 20 convidados à medida que alguns forem cancelando. Tente não se estressar com isso. Ainda há muito para fazer e você precisa estar com o coração tranquilo. 😊
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha tudo bem ? Fique tranquila algumas pessoas mesmo confirmando presença não vão, vai da certo fique tranquila🤗
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, sempre tem gente que falta, nao se preocupe com isso Smiley smile

• Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sempreeee ha quebras, mas eu super te entendo, pq no meu caso também não quero pagar por ninguém a mais..pq acaba q nunca é só o buffet a mais.. é lembrancinha.. é doce.. é convite .. enfim kkk

Eu não sei como pretende fazer, maa a confirmação de presença nessas horas vai lhe ajudar muito.Sabemos que tem aqueles que confirmam em cima da hora, mas podem ter aqueles tbm que ja sabem que não poderão ir e avisem com mais agilidade...Então no seu lugar eu iria priorizando a chamar os 120...e deixaria os outros 20 para ir chamando mais a frente.. cancelou um chama um..entende?!Eu pedirei a confirmação pelo site ate 1 mês antes do casamento.Acho que 1 mês antes ainda é um tempo "bom" para chamar outras pessoas que estão em standbye ...
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muuuito improvavel de todas as 140 irem, sempre vejo relatos de quebra na quantidade de convidados por aqui. Penso que você pode deixar para fazer essa modificação mais perto da data, depois da confirmação de presença
    • Responder
  • Lidyane
    Noiva Constante Abril 2023 Bahia
    Lidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha fique tranquila porque muitas vezes vc convida 140 e no dia só vai 120 ou até menos com certeza vai dar certo estou neste impasse mas minha cerimonialista me tranquilizou e março vou entrar contato pra ter está certeza mesmo pq já entreguei os convites meu casamento e em abril
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas