Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Suelen
Noiva Novata Dezembro 2025 Rio de Janeiro

Quantidade de convidados

Suelen, dia 5 de Agosto de 2025 às 10:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 12
Olá meninas!
Eu fechei a festa para 100 convidados e minha lista esta com 114 adultos e 13 crianças, é muito arriscado passar essas 27 pessoas?

12 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 7 de Agosto de 2025 às 11:05
  • Nathalia
    Noiva Ativa Dezembro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha !! Depende muito dos seus convidados, os buffets normalmente indicam fechar com uma porcentagem de 15% (média) a menos dos seus convidados, pois sempre tem pessoas que acabam confirmando e não vão ou até mesmo que não confirmam, e caso passar as pessoas do contratado, vocês acertam no final da festa, assim não corre o risco de pagar por aquelas pessoas que não foram. Eu fechei o meu casamento para 150 pessoas, porém temos em média 170 convidados (pode mudar), nós fizemos uma lista de prioridades entre A, B e C, sendo A e B pessoas que chamaríamos com toda certeza e o C para aqueles que gostaríamos que estivesse no dia, porém chamaríamos só se abrisse uma "vaga" dos convidados A ou B que não confirmassem. O legal também, é fazer um site de confirmação com os convidados e reforçar para que eles confirmem, assim vocês conseguem se programar melhor com o buffet.

Vai dar certo, boa sorte !!

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu trabalharia com confirmação de presença, assim vocês conseguem se planejar melhor e evitar gastos desnecessários. Cada centavo faz diferença nessa fase, e com a lista fechada, dá até pra chamar outras pessoas caso alguém não possa ir. Pode parecer que são segunda opção, mas na verdade é só uma forma inteligente de aproveitar bem cada lugar e cada recurso. Que Deus abençoe essa nova etapa de vocês!

• Responder
  • Áurea
    Noiva Novata Novembro 2026 Minas Gerais
    Áurea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou fazendo o mesmo que vc, minha lista tem 95 convidados e estou fechando para 80. Já trabalhei com festas e sei que o percentual de faltas normalmente é de 15%a 20%. Mas é muito importante avaliar quem você está convidando, pq se sua família for muito assídua nos eventos e seus amigos e parentes tbm, aí é arriscado sim!

• Responder
  • Laura
    Noiva Novata Novembro 2026 São Paulo Estado
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que coragem! Queria ter essa confiança, mas sou do time da amiga acima kkkk meus convidados não perdem nem churrasco na laje 😂
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu arrisquei super alto minha lista ja passou 70 pessoas kkkk mas eu não recomendo pq é um risco alto, vai depender da confirmação de presença mesmo.

A minha assessora falou pra gente bater na tecla da confirmação e faremos umas 3x antes pra ter certeza que o convidado vai mesmo.

• Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Abril 2026 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faça uma lista de espera, não convida muita gente inicialmente não. Minhas festa é pra 100 convidados, estou na margem de 115 convidados (medo de arriscar alto), se ver que vai faltar gente, convido mais gente próximo da data (estão na lista de espera, rs)

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que não, a falta de convidados geralmente é de 15% a 20%. Mantém esse contrato de 100 convidados, vai dar certo!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa outubro 2025 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha!
    Não é arriscado, a média para margem a mais é essa mesmo, pois muita gente não confirma, e os que confirmam não vão! Mas tentar avaliar isso com seu Buffet (para caso de imprevistos no dia serem resolvidos) e com seu cerimonial!
    Já deu certo. Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha assessoria recomendou convidar 20% a mais do que o contratado, muita gente não confirma presença e nem sequer responde o convite, outros nem aparecem no dia.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2025 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho um pouquinho arriscado, mas isso depende muito do perfil dos seus convidados.

Os meus convidados são pessoas que não perdem nem churrasco na laje, imagine uma festa de casamento kkkkkkkk

Claro que imprevistos acontecem, mas não dá para confiar que quase 1/3 dos convidados não irão comparecer.

• Responder
  • Rê
    Noiva Ativa Agosto 2026 São Paulo Estado
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho arriscado não, muita gente não vai. Também fechei pra 100 e minha lista tem 141 rsrs medo, mas estou confiando na porcentagem de pessoas que não vão.

• Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que não, geralmente MUITA gente não vai, mas tenha em mente que caso passe vc vai ter que acertar o valor restante. Eu fecharia pra 100 pessoas mesmo e iria na fé kkkk

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas