Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ketyllin
Noiva Curiosa Setembro 2025 São Paulo Estado

Quantidade de convidados

Ketyllin, dia 29 de Setembro de 2025 às 00:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Casei há alguns dias e tinha planejado tudo para 85 convidados, mas compareceram apenas 40. Resumindo: quando forem fechar com fornecedores, não contem com a presença de todos, mesmo que confirmem. Muitos não apareceram, e no fim estavam presentes apenas aqueles que realmente se importavam com a gente.

14 Respostas

Última atividade por Camila, dia 7 de outubro de 2025 às 12:29
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tive quebra também, de 220 pessoas convidadas foram umas 200 só

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei bem como é. Eu casei em emenda de feriado (feriado na sexta, casei no sábado), em São Paulo, então acredito que meu caso não seja o melhor parâmetro, mas fica minha experiência: fechamos o buffet para 100 pessoas, convidamos 127 (sim, foi acima dos 10% que os buffets geralmente conseguem atender com qualidade, mas arriscamos pois sabíamos que alguns já recusariam o convite).

Fizemos a confirmação de presença com um limite de um mês antes mas, como sabemos que isso não é um hábito aqui, até duas semanas antes do casamento ainda estávamos em contato com alguns convidados para que confirmassem ou não.

Na véspera do casamento tínhamos confirmado a presença de 90 pessoas. Considerando que, dos 100 convidados, 30 eram meus e os outros 70 do meu marido - e que a família dele é quase toda do interior do estado, achei que 90 pessoas já estava de ótimo tamanho (lembra que era emenda de feriado e que muitos prefeririam viajar).
    No dia do casamento, tive 76 presentes. Ou seja, até tem aqueles que não têm o que fazer e confirmam presença já sabendo que não irão. Prejuízo de 25%. O que eu mais agradeço na vida é que foi um feriado de chuva então, quem quis ir para a praia não aproveitou kkkkkk.

Agora, oito anos depois de casada, te garanto: nenhum ausente nos fez falta até hoje e também não te fará. Isso só mostra que a consideração que temos pelos outros nem sempre é recíproca, mas são situações assim que "vão limpando" os relacionamentos que temos na vida.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É geralmente tem aqueles 20% de ausência mesmo, até na hora de fechar o número é recomendado usar essa margem. Mas sei que os principais estavam com vocês e é isso que importa!
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faz parte, que Deus continue os abençoando.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas fique tranquila! Qualquer assessoria recomenda chamar 10/15% a mais de convidados. Sempre tem faltantes.
    • Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah entendi! como o horário da sua cerimônia já é no período da noite, acredito que contribui para ter mais faltantes pelo fato do dia seguinte ser segunda. No meu caso, irá começar com Welcome Drinks às 15h30. Obrigada pela resposta! Smiley heart

• Responder
  • Pâmella
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm!! Me caso domingo e a cerimônia está marcada pra 18:30, o meu ainda tem o agravante que muitas pessoas são de outro estado, então fica complicado virem pq segunda é dia de trabalho.
    Eu super chamaria 20 pessoas a mais no seu caso.
    • Responder
  • Cami
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, a sua assessoria comentou que por ser de domingo tem mais chances do pessoal não ir? me caso num domingo também, tenho medo de chamar muita gente a mais e passar da quantidade contratada. Estava planejando chamar 20 pessoas a mais que o número da lista.

• Responder
  • Cami
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uau, tiveram muitos faltantes mesmo. Eu planejo uma festa para 130 convidados, estou considerando convidar 150 pessoas para suprir os que não irão.

• Responder
  • Patricia
    Noiva Principiante Dezembro 2026 Bahia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Problema ir todo mundo kkkk, mas o buffet eles se preparam com 10% a mais mesmo.

• Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, vi que seu casamento foi dia 16, é isso mesmo? Por ser terça, acho q influenciou muito na presença das pessoas. Ok que é apenas um dia e algumas possoas, talvez, poderiam ter "dado um jeito", mas n é o caso de todos, justamente pelos seus trabalhos.

Que horas vc marcou o casamento?

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, você fez a festa em uma terça-feira? Acredito que o motivo das faltas tenha sido esse também, muitas pessoas trabalham na terça e na quarta.
    • Responder
  • Pâmella
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não me surpreendo! Minha assessoria me alertou sobre isso. Tudo depende do dia da semana, do horário.. muitos fatores contribuem. Me caso em um domingo, minha festa é para 175 pessoas e fui orientada a chamar 220, pq até mesmo os que confirmam correm risco de não ir. O fato de ser domingo contribui mt pra isso.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Nossa, faltaram bastante...sua lista de convidados foi somente pras pessoas bem próximas?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas