Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriele
Noiva Curiosa Dezembro 2019 São Paulo

Quantidade de convidados no Buffet

Gabriele, dia 17 de Setembro de 2019 às 12:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26
Gente, tenho uma dúvida!!
Estamos pagando o buffet para 65 pessoas! Mas na nossa lista de convidados tem 105 pessoas. Eu tenho aquele "medinho" de muitas pessoas não irem e eu acabar pagando por isso a toa (claro que o buffet não devolve, né?).Eu gostaria de saber se a quantidade de pessoas no dia da festa exceder 65 pessoas, quando eu tenho que pagar pelas pessoas a mais?
Segundo a dona do buffet, eu tenho que passar a lista com o total de convidados e pagar ANTES!
Mas e se as pessoas não forem? Eu fico sem o dinheiro pago??? kkk Desculpem se é uma dúvida tosca, mas estou encafifada com isso!


26 Respostas

Última atividade por Karoliny, dia 18 de Setembro de 2019 às 09:36
  • Karoliny
    Noiva Ativa outubro 2020 Amazonas
    Karoliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você consegue, só não vai se estressar kkk. Arrasaaaaa!




    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 São Paulo
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ÓTIMA ideia!!!
    Vou fazer isso!

    Obrigada, noivinha!
    • Responder
  • Karoliny
    Noiva Ativa outubro 2020 Amazonas
    Karoliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivaaaaa, minha cerimonialista me deu uma dica. Ela disse para fazermos uma linha de transmissão (via Whatsapp) e fazer tipo uma contagem regressiva e uns 4 meses antes enviar esta lista e pedir que confirmem. Quando for 1 mês e meio antes do casamento, ela irá ligar para cada um para confirmar. É assim estipular mais ou menos os convidados.
    Minha lista de convidados seria 120, porém devido o orçamento tivemos que diminuir e ficou cerca de 100 convidados.
    • Responder
  • Thaiis
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Thaiis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho que você deveria pedir aos convidados para confirmarem presença para vc se organizar melhor, ao meu ver temos sempre que mandar para o Buffet uma quantia a mais do que vc irá convidar. Pois sempre tem aquele primo, aquele amigo que leva a namorada mesmo que não tenhamos convidado.
    Meu irmão casou ano passado e faltou mta gente mais ainda sim passou 10 pessoas do que eles passaram para o Buffet. Mas igual a outra noivinha falou vc conhece os seus convidados e tem uma noção de quem fura e quem não.
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu paguei pra 150 minha lista tinha 210 e foram 149. Tire suas conclusões kkkk.... Claro que cada caso é um caso mas muuuita gente fura.... Conheça seus convidados.... Se eu fosse vc eu pagaria antes pra mais uns 10 só pra ficar mais tranquila.
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, tem muita gente. No meu caso, contratei apenas para 150 pessoas e deixei a lista em 170 Levando em consideração que alguns não vão e também se forem, estou despreocupada,pois acrescentei algumas coisinhas por fora.

    • Responder
  • Lilian
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eubestou numa situação parecida e com um dilema. Contratei buffet para 80 mas a minha lista tem 137 pessoas. O meu assessor pediu para eu reduzir a lista ou pagar a mais justamente pq a tolerância é 10% a mais ou a menos.... oh dúvida!
    • Responder
  • Gabrieli
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Gabrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi
    Não sei se vou conseguir te ajudar muito.
    Acho q o melhor a se fazer, é pedir para os convidados confirmarem presença quando estiver mais próximo do evento aí vc alinha direitinho com o buffet q vc contratou.Se vc achar melhor, paga a os 65 ou os q vc tem certeza q vão e combina com o buffet de pagar com pessoas a mais depois q todos confimarem presença.O meu vai ser para 200 convidados E contratei os 200 para o buffet também, mais o meu ficou bem em conta, pq contratei separado quem vai cozinha e os ajudantes... E contratei Garçons e churrasqueiro separado, ficou bem mais em conta. Não sei se ajudei muito Espero q sim 😘
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc vai precisar fazer alguns ajustes pq a sua lista esta muito fora de proporção. Geralmente em casamentos menores a quebra costuma ser menor. Os Buffets de modo geral costumam estar preparados para atender 10% a mais do que foi contratado, então vc no máximo pode chamar os 65 +10%, é o fato deles estarem preparados para atender não quer dizer que vc não tenha que pagar esse extra, a partir do momento que vc passar dos 65 convidados pagos em contrato vc vai ter que pagar, o porcentual extra que o Buffet faz serve apenas como uma reserva estratégica para que não falte nada para a quantidade estipulada no contrato
    • Responder
  • Taynara
    Noiva Constante Dezembro 2020 São Paulo
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse caso tenho muita dúvida, não saberia como fazer , eu seguiria o que me galassemas agora estou com medo de falta kkkkk
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho esse mesmo medo meu buffet está fechado para 150 convidados tenho meno de chamar e muitos faltarem ou chamar a mais é todos irem kkkkkk é complicado
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou pagando 80 pessoas, tenho 115 convidados na lista.
    Se muita gente confirmar 10 dias antes eu vou pagar por mais gente.
    Está no meu contrato que eles só se responsabilizam por servir no dia 10% a mais do que o contratado e cada pessoa que passar da lista será o valor do buffet + 20% de multa. Melhor você conversar certinho e olhar seu contrato.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, festa com poucos convidados, os faltantes são menos, porque são pessoas próximas...acho que você passou demais...ou diminui ou paga umas 20 senhas a mais
    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Março 2020 Pernambuco
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tu passou um pouco dos limites. O indicado é 20% ou 10% a mais. Se eu fosse você dava uma enxugada nessa lista ou pagaria um valor justo ao buffet de acordo com a quantidade de pessoas que você quer na festa.
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher.... é quase o dobro!!!! Não sei se vc deveria contar com uma quebra tão grande....
    • Responder
  • LIZ
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    LIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende do seu contrato, no meu ta escrito que qualquer convidado excedente tem que ser pago ate o final da festa de acordo com o valor estipulado por convidado no contrato

    Alguns contratos falam que vc pode ajustar a lista ate uma semana antes, e se no dia vier mais vc paga multa!

    Entao leia seu contrato, confirme todas as presencas e na semana do casamento ajuste o numero se necessario

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloquei 120 pessoas
    Farão comida para 150
    O que sobrar de comida vou distribuir para mães e pais e o restante para moradores de rua
    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No seu caso você tá convidando 50 pessoas a mais, e eu não acho que buffet é obrigado a ter comida pra quase o dobro de pessoas contratadas.

    Então primeiro faça a confirmação de presença, e pague um percentual a menos (se 80 pessoas confirmarem, feche o buffet pra 65 ou 70), deixando combinado com o buffet que se passar o número de pessoas você acerta no dia. O que pode acontecer é eles te cobrarem mais caro por isso.

    Mas o número de convidados contratados (esses 65 por exemplo) devem estar pagos até a data da festa. praticamente nenhum buffet trabalha com pagamento pra depois. Então se confirmarem 80, você pagar 65 e vierem só 60 pessoas, os 5 que não vieram você perde o dinheiro mesmo.


    • Responder
  • Andréia
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, mas 65 pra 105 tem uma diferença bem grande né?! Normalmente calculam uma falta de 10 a 20% e normalmente pode exceder 10 convidados.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q sua lista ta grande. 105 pessoas e vc ta pagando buffet só pra 65? Eu acho muito arriscado.



    Mas lembre-se; não existe regra. Cada casamento aparece uma quebra de convidados diferentes. Análise o perfil dos seus convidados e se possível confirme presença.
    Se vc vai convidar 105, sugiro estar preparada pra receber 105 e a pagar o buffet deles.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha tenho ate 10 dias antes para acertar com o buffet.

    Contratamos para 210 pessoas, nossa lista esta 240 pessoas.

    A mulher do buffet disse que se for mais do que eu contratei, eu pago o valor do buffet normal, depois da festa.

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então não convida, não se sinta obrigada a nada! Smiley smile

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tem nada que pagar antes não. Você paga se quiser! Veja com ela quanto fica para o caso de exceder NO DIA.

    Meu caso, por exemplo, fechei para 150 pessoas, convidei em torno de 200. Falei com a responsável do buffet, que também foi minha cerimonialista e ela me informou, eu posso pagar tudo a mais com antecedência, porque além do buffet, tem mesa e cadeira (que paguei a parte). Mas eu falei pra ela que não queria pagar, porque muita gente da lista é de longe e eu tinha grande dúvida se iriam. Eu pagando antes, pagaria R$60 por pessoa. Pagando depois, caso excedesse o número, pagaria R$110. Preferi arriscar! E não precisei pagar mais nada. Ela me disse depois que ficou em torno de 155 a 160 convidados presentes. Mas que não ia cobrar por eles! E se cobrasse eu teria que pagar, porque me comprometi a tal! E mais, eu tinha somente uns 130 confirmados. Jamais iria pagar a mais tendo essa quantidade de confirmações.

    E no seu caso, fale com a responsável do buffet que por enquanto não vai pagar nada a mais. Peça para os convidados confirmarem presença, e se você notar que passou MUITO do número contratado (porque ainda tem gente que confirma e não vai), aí sim você paga mais.

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 São Paulo
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim!!
    O meu maior problema é ter que convidar primos (que convivo muito pouco e que mal conhecem meu noivo!). Isso me deixa muito chateada.

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Precisa fazer a confirmação de presença antes de fazer o pagamento Gabi.

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 São Paulo
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi! E caso haja mais de 90 pessoas, o pagamento precisa ser feito ali, assim que acabar o evento?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas