Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Talita
Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo

Quantidade de convidados para o buffet

Talita, dia 23 de Julho de 2015 às 11:41 Publicado em Fórum Festa 0 14

Noivinhas e noivinhos estou com uma duvida crucial em relação ao numero de convidados que devo informar ao buffet. Ainda não fechamos a lista de convidados mas estamos prevendo em torno de 200 pessoas, mas como grande parte dos meus convidados moram longe não tenho como ter mta certeza de quem realmente vem, por enquanto. Vou logo fechar o contrato com o buffet e estou pensando em fechar 150 pessoas, pq depois eu posso aumentar a quantidade até 20 dias antes do casamento, mas não posso diminuir. Vocês acham que é uma boa idéia?

14 Respostas

Última atividade por Isabela, dia 26 de Julho de 2015 às 18:41
  • Isabela
    Noiva VIP Novembro 2016 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tem como confirmar a quantidade de convidados até antes de fechar com o buffet? Acho mais seguro. Mas com essa margem de erro que eles deram, creio que não vai ter muito problema. Beijinho

• Responder
  • Emanuelle
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma amiga minha fechou a festa dela para 100 convidados, quando faltava uns 20 dias ela acrescentou 20 pessoas, no dia da festa so foram 80, ela saiu perdendo pois não precisava ter pagado a mais e ainda faltou muita gente....

Por isso fiz a lista de quem eu quero que vá, 160 pessoas o buffet, e a lista 150 se faltar tem como cubrir com os 10 a mais.....

• Responder
  • Lau Brito
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Lau Brito ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor fechar a quantia que vc acha que vai e se for a mais pagar depois, Pq se vc fechar 200 e for só 150 eles não devolvem o dinheiro e ainda terá desperdício de comida.
    • Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olhe noivinha, sendo que você pode aumentar eu passaria 100. Problema nenhum se todos puderam vir, pois você vai saber com antecedência e comunica eles... Não têm prq passar tantos sendo que não sabem se vêm.

Você terá uma base muito melhor quando entregar os convites aí fecha a lista Smiley winking

• Responder
  • C
    Noiva Curiosa outubro 2016 Rio de Janeiro
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha cerimonialista disse que devemos contar com 10% de falta. Será que se você acrescentar depois, não fica muito caro?
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Setembro 2016 Rio Grande do Sul
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também acho bom! e concordo com a Karina:

"passe a quantidade de quem vai convidar, e próximo a data, confirme com o local!"

• Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que a sua margem de erro tá boa sim!!

• Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que é uma boa ideia sim, vai que voê paga por pessoas que nem vão aparecer.

• Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois foi isso que eu pensei!!! Informo uma quantidade menor agora e se tiver que aumentar, aumento, mas pelo menos não pago a mais por convidados que não vêm. Obrigada Mariana!

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não. Eu só podia aumentar. Meu pai teimou de eu fazer para 350 convidados e foram 320 então paguei 30 a mais para você aconselho fazer o contrato para 100 e se preprar para 150 assim não perde dinheiro. Eu convidei 460 pessoas.

• Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas com o sue buffet vc podia diminuir a quantidade de convidados depois do contrato assinado?

• Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, mas se eu informar os 200 e colocarmos esse numero no contrato, depois não poderei diminuir caso 30 convidados me confirmem que não vem... ?

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim. É isso o que fazemos geralmente. Peça confirmação de presença até a data que você poderá negociar com o buffet

• Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O número de convidados é a quantidade exata que vai no seu casamento.

Junto deve incluir os fornecedores!

passe a quantidade de quem vai convidar, e próximo a data, confirme com o local!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas