Bom dia a todos
Gente estou em um dilema ENORME e precisa muito da ajuda de vocês!
Contratei uma cerimonialista do dia e falando sobre a quantidade de convidados que deveria chamar, ela disse para não chamar a mais e sim contratar mais cadeiras e mesas do que o total de convidados. Exemplo: se vou chamar 130 pessoas, fechar mais 131 mesas e 135 cadeiras (uma mesa e cadeiras a mais do que é necessário). Ela disse que é melhor sempre sobrar do que faltar, e claro que esse ditado é ótimo. Mais pelo que vi aqui, não tem essa necessidade e sim devo chamar a mais do que vou fechar, em questão de comida, doces, cadeiras, mesas... minha cabeça ficou uma confusão só!
Fechei tudo para 130 convidados, chamei 15 a mais ou seja, tenho 145 convidados. E vou ter 10 fornecedores (2 fotografos, 2 filmagens, 3 da equipe cerimonialista, 2 totem, 1 dj). No total com convidados e fornecedores, terei 155.
Fechei 25 mesas (com a dos noivos), cada mesa terá 6 cadeiras, o que dá um total de 142 cadeiras. Terei que reservar 2 mesas para os fornecedores, ou seja para os convidados que são 145 pessoas, terei 23 mesas e 130 cadeiras. No local do meu casamento tem cadeiras e mesas, mas são aquelas de ferro que parece que tem em bar e que muitos contratam para festinhas de aniversário e tal... Estou com muito medo e sem saber o que fazer!
Estamos nos limites dos gastos e não posso falar com a cerimonialista se não ela vai dizer pra fechar 150 cadeiras e 27 mesas. Quanto ao buffet eu não me preocupo porque ela faz para 10 ou 15% a mais.
Pra quem já casou ou já fechou:
Quantos eu devo fechar na real?
Meu limite de porcentagem de faltantes (15) está bom ou não?
Devo fechar mais mesas e cadeiras? Acrescentar mais?
A cerimonialista tem razão sobre a quantidade?
Alguma dica ou sugestão?