Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Master Maio 2019 São Paulo

Quantidade de itens x quantidade de convidados #dúvida #ajuda

Juliana, dia 29 de Abril de 2019 às 09:10 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 32

Bom dia a todos Smiley star

Gente estou em um dilema ENORME e precisa muito da ajuda de vocês!

Contratei uma cerimonialista do dia e falando sobre a quantidade de convidados que deveria chamar, ela disse para não chamar a mais e sim contratar mais cadeiras e mesas do que o total de convidados. Exemplo: se vou chamar 130 pessoas, fechar mais 131 mesas e 135 cadeiras (uma mesa e cadeiras a mais do que é necessário). Ela disse que é melhor sempre sobrar do que faltar, e claro que esse ditado é ótimo. Mais pelo que vi aqui, não tem essa necessidade e sim devo chamar a mais do que vou fechar, em questão de comida, doces, cadeiras, mesas... minha cabeça ficou uma confusão só!

Fechei tudo para 130 convidados, chamei 15 a mais ou seja, tenho 145 convidados. E vou ter 10 fornecedores (2 fotografos, 2 filmagens, 3 da equipe cerimonialista, 2 totem, 1 dj). No total com convidados e fornecedores, terei 155.

Fechei 25 mesas (com a dos noivos), cada mesa terá 6 cadeiras, o que dá um total de 142 cadeiras. Terei que reservar 2 mesas para os fornecedores, ou seja para os convidados que são 145 pessoas, terei 23 mesas e 130 cadeiras. No local do meu casamento tem cadeiras e mesas, mas são aquelas de ferro que parece que tem em bar e que muitos contratam para festinhas de aniversário e tal... Estou com muito medo e sem saber o que fazer!

Estamos nos limites dos gastos e não posso falar com a cerimonialista se não ela vai dizer pra fechar 150 cadeiras e 27 mesas. Quanto ao buffet eu não me preocupo porque ela faz para 10 ou 15% a mais.

Pra quem já casou ou já fechou:

Quantos eu devo fechar na real?

Meu limite de porcentagem de faltantes (15) está bom ou não?

Devo fechar mais mesas e cadeiras? Acrescentar mais?

A cerimonialista tem razão sobre a quantidade?

Alguma dica ou sugestão?

32 Respostas

Última atividade por Giselly, dia 30 de Abril de 2019 às 17:34
  • Giselly
    Noiva Esperta Março 2019 Minas Gerais
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, o ideal é que vc peça confirmação de presença pra se aproximar o máximo possível do que vai ser realizado.

pode ser por uma mensagem no wpp mesmo...

eu fiz assim, e deu super certo. até em cima da hra, que nao pôde ir, avisou.

só 2 pessoas não foram no dia. e depois descobri que tinham sofrido um acidente pouco antes do casamento.

• Responder
  • Thaynah
    Noiva Master Março 2020 Sergipe
    Thaynah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, creio que as suas contas estão dentro dos conformes, eu vou convidar 120 pessoas na esperança de que compareçam 100, então estou fazendo essa média e vou apenas pegar algumas cadeiras a mais, já que não terei definição de mesa para os convidados.

Graças a Deus meu cerimonial é magnifico, ele sempre me mostra o caminha de se gastar menos, já que fui muito franca com ele desde o primeiro contato sem saber se ele seria meu cerimonial.

• Responder
  • Deise
    Noiva VIP Março 2022 Paraná
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu imagino mesmo.. Elas fazem um nó na nossa cabeça hahahahahaha

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu já estava certa, quem me deixou doidinha foi a minha cerimonialista, ela disse pra pagar a mais do que vou chamar...

• Responder
  • Deise
    Noiva VIP Março 2022 Paraná
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia noivinha,

A minha assessora passou uma porcentagem que eu posso convidar a mais, devido as faltas e tals..

Não é muita coisa, mas eu penso chamar um pouco a mais sim pois no dia sempre acontece alguma coisa e alguém falta..

Eu particularmente prefiro pagar depois os convidados a mais do que pagar por 130 e só ir 120 convidados por exemplo.

Mas enfim é algo bem particular e sua assessoria pode te ajudar melhor, afinal elas tem a experiência do dia a dia !! Mas se por mais que elas nos ajudam, vc quem dita as regras, se vc falar que só vai pagar por 25 meses, pague 25..

A minha sobrinha casou em outubro do ano passado e teve uma situação parecida, ela e o noivo decidiram e a assessora não ficou de acordo, mas no final deu tudo certo.

Bjosss

• Responder
  • Joice
    Noiva Ativa outubro 2019 Maranhão
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente, informei a quantidade exata da minha lista de convidados para o Buffet. Pois não quero que meus convidados passem o constrangimento de não ter mesas e cadeiras para eles ! Ou seja faltando..
    • Responder
  • Cláudia Lima
    Noiva Esperta Maio 2019 São Paulo
    Cláudia Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gisele, pelo menos não teve excedentes de convidados né.

Estou rezando pra que isso aconteça no meu, kkk.

Eu não vou pagar nada antecipado, a própria dona já falou que eles estão preparados (comida) para até 15% a +. Na semana do casamento teremos a última até lá já terei a confirmação de presença certinho.

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gi, nosso orçamento está mega apertado, por isso o dilema ):

acabei de fazer esse debate sobre uma ideia que uma noiva fez e disse que é comum na região dela: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/mesa-dos-fornecedores-qual-a-opiniao-de-voces--t509033 o que acha?

• Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem que ser firme mesmo pq se falam que não vão e aparecem na hora com a cara mais lavada só causando transtornos pra todo mundo (fala que as cadeiras estão contadas, que se for sem avisar ficará de pé...bem dramática). E isso dos fornecedores, pode ficar tranquila que eles se organizam e não vão todos jantar na mesma hora. Minha sugestão é 1 mesa pra eles, com isso vc ficaria com uma a mais de reserva. Espero que tudo dê certo.
    • Responder
  • G
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O meu foi mais ou menos igual o seu, paguei 150 e chamei até mais...quase 200...no fim foram 130 (a diferença usei para pagar a alimentação dos fornecedores). Eu bateria o pé e pagaria só depois da cerimônia, se eles comparecerem. Acho muito arriscado pagar agora, vc pode perder dinheiro.

• Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bride, acho isso muito complicado porque em cada lugar se faz de um jeito. Realmente não sei o que te dizer, mas eu não estou convidando a mais não.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah que nada, acho que ela está exagerando demais.

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dá uma aflição né?! Smiley sad A moça do meu buffet disse que na semana do casamento eu aviso o total de convidados que vou chamar mesmo e se no dia da festa for a mais do que os 130 que realmente pagamos, vamos pagar depois.

• Responder
  • Cláudia Lima
    Noiva Esperta Maio 2019 São Paulo
    Cláudia Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu estou no mesmo dilema, no meu caso são as cadeiras de ferro (o salão possui as mesas e cadeiras de plástico), aluguei exatamente 150 cadeiras.

Estou esperando a confirmação de presença pra saber se devo ou não alugar + cadeiras.

Estamos no teto do orçamento também.

Sobre a porcentagem de faltantes acho que está perfeita, no meu caso isso vem tirando o meu sono pois fechamos buffet para 150 e convidamos 180, estou morrendo de medo e em conversa com a dona do buffet ela quer que a gente pague esses 30 antecipadamente, acho errado pois se nem todos os convidados forem teremos um prejuízo de $1.800.

• Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vontade de adotar essa prática da ligação tb... Eu vou passar mensagem no Whatsapp... Mas para aqueles que ainda assim permanecerem inertes, aí vai ser o jeito ligar.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Complicado né Ju.
    Eu vou pagar pela quantidade convidada, e organizar as mesas e cadeiras pela mesma quantidade também. Se houver mesas desfalcadas e eu perder dinheiro no buffet paciência. É um risco que todas estamos correndo infelizmente kkkkkkk

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então Jé, adorei sua ideia, o porém é que a moça do buffet está fechando está parte pra mim e se eu falar que vou querer mais cadeiras ela vai perguntar quantos convidados irão ter na real, porque ela quer que eu feche o tanto que chamei... Smiley ups

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não teremos Marta ): Acho que vou confirmar a presença, ligando pra cada um e aí se achar necessário vou pedir mais.

Obrigada pela ajuda! Smiley kiss

• Responder
  • Jussara
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha você abriu um debate ótimo esta em duvida disso e com os comentários me ajudou muito.

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, eu não sei a hora exata que irão comer, decidi pedir mais duas mesas... sim, vou pedir pra uma amiga fazer isso pra mim e falar com firmeza na voz haha Smiley xd Tem gente que disse que não ia, eu tirei da lista, inclui outros no lugar e agora estão pedindo o convite, acredita?!

• Responder
  • G
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas pq 2 mesas para os fornecedores? No nosso ficou apenas 1 mesa para os fornecedores, afinal eles não irão jantar todos na mesma hora. Acho que seu cálculo está certo. Confirme a presença das pessoas com pelo menos 15 dias de antecedência e se precisar na semana vc coloca 1 mesa a mais. E deixa claro pros seus convidados que tem que confirmar presença, que os lugares serão marcados e se não avisar a pessoa não entra....tem que falar assim pq se não chega na hora as pessoas acham que podem aparecer sem avisar.
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahaha adoreeeeeeei sua ideia Marta!!!

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Depende Ju, todas as 145 pessoas que você mencionou já confirmaram presença? Se sim, duas a mais, caso não apenas uma pra garantir que ninguém fique em pé me parece o suficiente.

• Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu achei essa ideia da Jéssica muito boa. Só pra garantir q haverá cadeira para todos, eu contrataria mais 10 cadeiras. Vai ter lounge ou aquelas mesas altas de apoio? Pergunto pq, caso vá 100% das pessoas, ainda assim terá onde o pessoal descansar um pouco. Qquer coisa, depois da festa vc diz q foram alguns penetras, caso não tenha cadeira suficiente.
    • Responder
  • Jeinny
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Jeinny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, acho que os seus cálculos estão certo... minha cerimonialista sempre nos falou para chamar a mais, pois sempre tem alguém que falta no dia, por mais que achamos que todos vão ir.

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Thais, obrigada por responder! Você me aconselhar a fechar mais 1 mesa com 6 cadeiras? Ou mais 2 mesas e 12 cadeiras?

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ju, o nosso calculo foi feito com base nos que confirmaram presença + os indecisos porque vai que resolviam ir e não tinham onde sentar. Porém nosso espaço tinha uma quantidade de mesas sobrando, eu que não queria montar em excesso pra não gastar com arranjo e toalhas além do necessário. Resumindo tivemos 142 confirmados + 15 indecisos. Montamos mesas o suficiente para comportar 160 pessoas (já incluindo os fornecedores)

No dia tivemos 130 presentes ao todo. Ou seja pelas contas deveriam sobrar 30 lugares, mais lá vc nem conseguia ver q tinha, pois nem todas as mesas ficam completas. Eu particularmente gostei disso.

• Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Meu cerimonialista falou que para um casamento pequeno (como o nosso) a média de faltantes é de 8 - 12% do total.

Mas como farei lugar marcado (famílias separadas né, fazer o quê?) eu vou fechar tudo para 120 pessoas e minha lista terá 120 pessoas.

Pensei sobre a mesa para fornecedores também, mas ainda não decidi. Smiley smile

Sobre o seu cálculo eu acredito que está no limite, mas espera as confirmações, qualquer coisa você fecha mais uma mesa e cadeiras

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ju eu acho que o seu calculo esta certo, nao faria o que a cerimonialista esta falando.

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Menina eu também! Na hora ela ficava "você só convidou 130 né?! porque você fechou tudo para esse convidados, se chamou a mais vai ter que fechar tudo a mais também..." na hora me deu um desespero ):

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca pensei nisso é minha cerimonialista também nunca falou nada... fechei 150 cadeiras e tenho 200 convidados. Fiquei até com medo agora
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ju, eu acho que você está numa margem muito boa se baseando nas experiências das noivinhas por aqui! Acho que é isso mesmo.

Caso se sinta insegura, separe algumas cadeira a mais só, e se necessário faça algumas mesas para 7 pessoas, mas a margem que você fez está muito boa!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas