Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Hellen
Noiva Novata Dezembro 2024 Paraíba

Quantidade de madrinhas

Hellen, dia 12 de Agosto de 2024 às 22:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 7
Gente, geralmente, em um casamento na igreja Católica, são quantos casais de padrinhos por noivos? Eu tenho que chamar quantos?

7 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 24 de Agosto de 2024 às 20:33
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O recomendado normalmente é no máximo 10 casais, pra não ficar muito extenso, mas não é regra e sim sugestão
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Novata Dezembro 2024 Paraíba
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino você cantando sem parar, tadinha 😅
    • Responder
  • Starela
    Noiva Curiosa Agosto 2024 Bahia
    Starela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 🥰
    Eu já cantei em um casamento de igreja pequena católica, onde tinham cerca de 20 casais de padrinhos. (Ps: entrou um por um)
    Nunca passei tanto tempo cantando a música “Como é grande o meu amor por você” 😂😂😂
    Porém, o meu é ao ar livre e evangélico, teremos cerca de 8 casais para cada lado. (Como temos alguns que não conseguirão vir, iremos ficar com 3 madrinhas solo, resolvi dar plaquinhas a elas) 🥰🥰
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem que verificar na igreja que você vai casar. São necessárias só duas testemunhas. Algumas igrejas não permitem muitos casais, ou pedem pra que se sentem nos primeiros bancos
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Ativa Novembro 2024 Bahia
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto mais padrinhos, mais demorado o cortejo. Como as meninas falaram, é bom se informar com a paróquia, porem essa questão de padrinho e madrinha, pelo menos na minha, não é obrigatório ter, é coisa que inventamos e tal. O que é obrigatório são as testemunhas, caso vc case em cerimônia religiosa com efeito civil. No meu terão apenas 3 casais no total.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva! Depende da paróquia em que vc vai casar, tem que verificar com eles na secretaria. No mínimo é um casal, pois este que assinará como testemunha. O máximo varia, na igreja que casei era até 10 casais de padrinhos, sendo 5 de cada lado. No meu casamento foram 6 casais de padrinhos só todo, 3 de cada lado
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito do tempo que tem disponível na igreja, minha prima casou e foram 12 casais (fui uma das madrinhas), mas já vi casamentos ter menos padrinhos pra cerimônia “andar” mais rápido pq teria outro casamento depois.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas