Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Acsa
Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo

Quantidade de madrinhas e padrinhos

Acsa, dia 3 de Maio de 2020 às 14:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 31
Meninas quantos padrinhos vocês vao ter ? E qual quantidade acham melhor ?

31 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 4 de Junho de 2020 às 19:27
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui teremos três casais de padrinhos para cada um mas, não tem número ideal sabe? Vai mundo das pessoas que você quer mesmo. Eu aconselho o mínimo possível para evitar “problemas” digamos assim. 😘

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Acsa! Não existe regra, viu! Aconselha-se entre 4 a 10 casais no total, lembrando que devem ser´pessoas muito especiais e que se destaquem na vida de vocês, e quanto menos casais, maior a importância deles nesse papel. Smiley smile

• Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, nós teremos apenas 3 casais para cada lado.

Particularmente não gostamos de muitos padrinhos, até pq queremos pessoas que nos acrescente como casal, e escolher por escolher não condiz conosco.

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião eu gosto de poucas pessoas. Eu acredito q teremos 2 casais de cada lado, mas estamos cogitando diminuir para 1 casal de cada lado apenas
    • Responder
  • Acsa
    Acsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal 😍👏🏻
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aq só 4 casais 🤩
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que não há a quantidade melhor, vai do seu bom senso e da quantidade de pessoas que realmente importam pra você. Eu escolhi somente dois casais em cada lado.

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim padrinhos devem ter alguma importância para o casal são aquelas pessoas que você realmente pode contar em uma hora de dificuldade. Não é um posto que você deva chamar qualquer um
    • Responder
  • Acsa
    Acsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então menina mais a família é tão grande conhecemos tanta gente mais que nem eu vi um comentário tem que ser pessoas que realmente vai orar , aconselhar e gostem muito do casal né '
    • Responder
  • Acsa
    Acsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim eu irei casar em chácara então tem espaço , mais estou pensando em diminuir a quantidade de padrinhos mesmo ,' vamos ver como vai ser
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu particularmente não gosto de um cortejo muito grande então 5 casais de cada lado eu acho o suficiente , mais que isso para mim e exagero
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Teremos 10 casais, 5 para cada lado, já contando os pais. No começo pensamos em 6, mas a igreja tem um manual que determina assim.
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós teremos 8 casais 😍

Não fomos por quantidade e sim escolhemos pessoas especiais para nós 🙏🏻
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As vezes acho muito, mas quero convidar essas pessoas, eu acho q devemos fazer do nosso jeito. Se temos 20 casais q temos consideração e queremos convida-lós o casamento é nosso kkkkk
    • Responder
  • Chris
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Chris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acsa, às vezes vejo um movimento do casal de "separar as escolhas" também.
    Por exemplo: o meu noivo decidiu todos do lado dele (madrinhas e padrinhos), eu decidi os meus. Claro que conversamos sobre, compartilhamos as dúvidas e meio que chegamos ao acordo.
    Mas já vi também alguns casais escolherem de outros jeitos como, por exemplo, a noiva escolhe madrinhas e o noivo escolhe padrinhos. Isso diminui o peso da responsabilidade de só você decidir sobre a namorada do primo, sabe? Mas... De qualquer forma, você também não é obrigada a convidar os namorados para entrarem juntos. Eu, por exemplo, não chamarei alguns, por não ter intimidade. O ideal nesse caso é conversar com meu noivinho com calma e trocarem ideias sobre o que pode ser feito.
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Kezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tem que pensar se todas as pessoas que você escolheu são especiais e importantes para vocês, se sim, acho que você deveria continuar com a quantidade que você já tinha decidido.
    • Responder
  • Chris
    Chris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha... Sinceramente, o que mais vamos encontrar nesta jornada de preparativos, são pessoas para opinar / criticar nossas escolhas. 😆 Sei que há uma boa intenção por trás, mas precisamos nos manter firmes em algumas decisões, filtrando o que vamos levar em conta dos conselhos ou não. Porque, afinal, o casamento é teu, o sonho é teu. 💕

A única questão que talvez interfira na quantidade de padrinhos é: espaço no local (às vezes na igreja/salão é apertadinho o lugar que os padrinhos ficarão) ou caso você queira dar lembrancinhas pra eles e fique pesado financeiramente dar pra muita gente. E, ainda assim, cabe a vocês dois a decisão!
    Um beijo,Chris (Instagram: @ohmeusim)
    • Responder
  • Ana Magalhães
    Noiva Ativa outubro 2021 Pernambuco
    Ana Magalhães ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente, optei por 5 de cada lado, mas ainda achamos muito, estamos pensando em reduzir para uns 4 ou 3 casais de casa lá
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim, se você não se sente bem, não chame. Acredito que pelo o que você descreveu, nem eles estejam esperando o convite. Ou se for o caso, chame só ele. Conversa com seu noivo sobre. Passei por situação semelhante, graças a Deus foi resolvido
    • Responder
  • Jaqueline
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de quantos convidados terá no seu casamento tbm. Claro que não tem uma regra, mas um casamento pequeno com muitos padrinhos ficaria atípico rs no meu caso, teremos 100 convidados e serão 4 ou 3 casais de padrinhos pra cada lado.
    • Responder
  • Acsa
    Acsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô pensando em diminuir a quantidade deixar pelo menos uns 12 '
    • Responder
  • Acsa
    Acsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim , estão falando que escolhemos muita gente
    • Responder
  • Acsa
    Acsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu seria isso , mais estão me falando que são muitos
    • Responder
  • Acsa
    Acsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade né , legal 6 casais , eu estou numa situação terrível , namorada do primo do meu noivo , a gente não se fala brigamos feio , mais o namorado dela é primo e melhor amigo do meu noivo e eles vao ser padrinhos , ainda não chamei , mais não sei oque fazer , não sei como vai ser , me dói a cabeça só de pensar '
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gosto acima de 4 casais no total. Primeiro porque acho humanamente impossível ter mais de 8 pessoas que vao ser conselheiras do casal, que estarão em oração pelo casal. Pq esse é meu conceito de padrinho. Tenho no máximo 6 amigas, os demais são conhecidos apenas (2 serão madrinhas e 4 damas adultas -serão madrinhas as que tenho amizade com o marido apenas ).

Mas vale se atentar ao seu espaço e, se for igreja, qual o número permitido. Muitas limitam pelo espaço e pro cortejo não ficar enorme.
    • Responder
  • Chris
    Chris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super concordo com não ter uma "regra" de quantidade ideal. 💕
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos ter 6 casais. O ideal é quanto o seu coração mandar. As 12 pessoas escolhidas são aquelas que são parceiras dos dois, nem só de um, nem só do outro. Afinal, eles são padrinhos do casal, não padrinhos só do noivo ou da noiva
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Teremos 20 casais
    • Responder
  • Chris
    Chris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Eu terei 6 casais de padrinho, mas após a entrada desses casais, nossos irmãos entrarão também (com os respectivos cônjuges). Então ficarão 5 casais de cada lado, totalizando 10 casais. 💕

Beijos,⁣ Chris Luz ⁣(Instagram: @ohmeusim)⁣⁣
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Kezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, teremos 10 casais, 5 para cada. Mas eu acho que não tem uma quantidade ideal, depende dos noivos.
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Terei 8 casais! 4 para meu noivo e 4 para mim.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas