Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Ativa Novembro 2022 Paraná

Quantidade de madrinhas e padrinhos

Amanda, dia 13 de Setembro de 2021 às 16:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Oi, noivinhas! Tudo bem?
Estou nos preparativos e algo que sempre vem na minha cabeça é a escolha de madrinhas/padrinhos. Na verdade, a respeito dos números. Quantas pessoas são razoáveis? Não queria muita gente… Me contem sobre a escolha de vocês!
Bjo

19 Respostas

Última atividade por Mariane, dia 15 de Setembro de 2021 às 08:00
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha

    eu tbm nao queria muita gente, escolhemos 4 casais em cada lado!!

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Amanda, não tem um número certinho mas no mínimo 3 e no máximo 12 casais fica bacana!!
    • Responder
  • Queilawe
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Queilawe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu quero no máximo 6 padrinhos no total
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é bem pessoal né? Tem gente q chama 10 para cada lado outros 3 e etc
    Aqui vamos chamar somemte 2 casais para cada lado, a igreja q irei casar pode até 3 casais então tem este porém também, se a cerimônia for na igreja pode haver ou não um limite para a quantidade de padrinhos.
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Amanda, realmente é muito pessoal e depende do círculos de amizades/familiares de vcs.

    Eu nunca quis muitas pessoas, por aqui temos 04 casais de cada lado, ou seja, 08 casais de padrinhos, eu queria apenas 06 mas meu noivo insistiu em por todas as irmãs dele... então não teve jeito.

    Smiley smile

    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie Amanda,

    Isso muda muito de pessoa pra pessoa, eu tambem não queria muitas pessooas. Nós vamos ter 3 casais de cada lado, ao todo 6 casais. Meu noivo achou muito kkkkkkkkkk, mas tinham pessoas que não dava pra não chamar.

    • Responder
  • CAROLINA
    Noiva Constante Novembro 2021 Bahia
    CAROLINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii novinha,

    Depende muito, a quantidade de amigos e irmãos que tenham, e se desejam escolher eles como os padrinhos de vocês. A principio eu queria apenas 4 ou 6 casais de padrinhos, mas fazendo as continhas das pessoas essências, foram para 8 casais, ou sejam 16 padrinhos... Então numa média até 10 casais é uma quantidade considerável, para mim, e sabe outra coisa devemos analisar também? O número de convidados.. Por exemplo, coloco 10 casais de padrinhos (ou seja, 20 pessoas) e convido apenas 40 no total - isso incluído eles - Pode parecer desproporcional para uns e para outros super normals,...

    Me conta quando decidir, tá?

    Hoje fiz um post das caixas padrinhos que fizemos, quer ver ? Clica aqui


    Beijos

    • Responder
  • Virgínia
    Super Noiva Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Virgínia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui, teremos 6 casais no total. Nossa festa é para 150 pessoas. Eu gostaria de ter apenas 4 casais, pois entendo que mais vale o significado dos escolhidos para a nossa história como casal.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Amanda, bom dia. Pra mim o limite é 8 casais, acho que mais que isso é demais!

    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante outubro 2022 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria o mínimo possível até por que meu casamento será para 50 pessoas, terei 5 casais: 3 do meu lado e 2 do meu noivo. Quanto a organização não vou separar pais/padrinhos do restante dos convidados, farei fileiras iguais pra todos mas eles sentados nas cadeiras da frente, será num sítio mas farei a arrumação semelhante de igreja
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que isso depende de quantas pessoas vc considera importantes e dignas desse papel. Por aqui teremos 4 casais de cada lado, eu acho uma quantidade boa, nem pouco e nem muito.

    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim menos é mais, acredito que 3 ou 4 casais para cada um é uma boa quantidade.
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pensei em 3 casais de cada lado
    Mas repensando, coloquei dois casais, vou casar apenas no civil, então fica mais prático 😊
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, o ideal é calcular uma porcentagem do total de convidados da festa e ficar perto dos 10%, exemplo: festa pra 100 pessoas 10 padrinhos (ou 5 casais) já é de bom tamanho, mas euzinha particularmente acho que menos é mais, no meu caso terei 80-90 convidados e 6 padrinhos (3 casais) apenas
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Depende muito da quantidade de convidados que você vai ter. Não é elegante ter mais de 20% dos convidados como homenageados (incluindo seus pais). Meu casamento será para 100 convidados e eu terei 6 padrinhos e 6 madrinhas, contando com os nossos pais e com a gente já serão 18 pessoas no altar. Adotaremos o estilo de cortejo americano, logo, não haverá entrada em casais. Isso foi ótimo para não nos sentirmos obrigados a chamar pessoas que não convivemos tanto.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii…
    Normalmente são 4/5 de cada lado
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disponha!
    Se for pequeno tem que levar em consideração que não serão só os padrinhos lá e no conforto também. E acredito que altar muito cheio não fica visualmente bonito.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Novembro 2022 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tinha me atentado a dica do altar!!!! Muito obrigada
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Amanda.
    Não existe um número certo, já vi gente com 20 casais! Particularmente, acho muito, meu noivo e eu escomhemos 8 casais 4 para cada lado.
    Aconselho você a levar em consideração o tamanho do altar antes de escolher a quantidade.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas