Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Principiante Agosto 2025 Rio de Janeiro

Quantidade de mesas e cadeiras

Amanda, dia 2 de Agosto de 2024 às 11:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Oii gente. Como que faz a conta de quantas cadeira é mesas colocar?
O salão de festas ofereceu mesas e cadeiras de plástico de 4 lugares, vou aluga aqueles tampos de mesa que deixa a mesa redonda que a mesa vira de 6 lugares. A minha festa vai ter 120 convidados.
Eu fiz o cálculo de 120/6 e deu 20 mais sei que é bom ter cadeira a mais por que como não vou marca lugares, nem todos vão querer senta juntos ou com quem não tem intimida. Então pensei em bota 23 mesas ai teria 18 lugares a mais. Eu não sei se é o suficiente, tô na dúvida se coloco mais uma mesa ou não.

8 Respostas

Última atividade por Anne, dia 8 de Agosto de 2024 às 23:25
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Geralmente essa relação quem resolve é o decorador ou a assessora. De qualquer forma caso esteja resolvendo sozinha e não queira mesmo fazer mapa de assento acho que pode fazer com o numero certo de convidados, pois senão pode acontecer de ficar um casal sozinho numa mesa de 6 lugares por exemplo, e visualmente não fica muito legal. Mas isso é uma coisa que particularmente eu não gosto, mas se você não se importa com isso, contrate algumas mesas a mais mesmo

• Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha cidade, bh, todos os salões q pesquisei fornecem cadeiras p 70% dos convidados. Eles falam q é p n ficar parecendo q a festa está vazia, p o pessoal se movimentar. N concordo mto c isso e bati o pé p ter 100% dos convidados acentados. Aí foi o n° exato de cadeiras e convidados. Como alguns convidados faltam foi tranquilo. Acho q o n° exato dá certo.
    • Responder
  • Ana Flávia
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Goiás
    Ana Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu evento terá a quantidade exata de cadeiras que deu na lista de convidados, isso porquê nós sabemos que algumas pessoas faltarão (principalmente as que moram em outros estados), então de toda forma, sobrará alguns assentos. Inclusive, por conta das crianças, que muito provavelmente não ficarão sentadas, então já tem mais essa sobra também.
    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho ótima a ideia, Amanda! É muito bom ter um lugar para deixar a bolsa e para socializar e comer antes da abertura da pista Smiley smile .

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na recepção vou ter o número exato de convidados. Já na cerimônia vou ter para 80% dos convidados, pois falaram que é comum muita gente chegar atrasada.
    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    No meu caso vou alugar a quantidade certa de mesas e cadeiras , não vou me preocupar com isso , nem todo mundo fica sentado. Minha opinião, rss
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que colocar umas mesas a mais é bom sim

• Responder
  • Lorena
    Noiva Ativa Novembro 2025 Distrito Federal
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!

O ideal e sempre ter mesas a mais, pois as vezes vc convida um casal ou família pequena e fica ruim para eles sentarem com convidados desconhecidos. Agora a quantidade vc escolhe, aqui por exemplo colocarei 5 mesas a mais, Já pensando nessa questão. Espero ter ajudado!Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas