Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Curiosa Novembro 2022 São Paulo

Quantidade de padrinhos

Beatriz, dia 16 de Março de 2020 às 11:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Noivinhas, podem me tirar uma dúvida?
Qual a quantidade ideal de padrinhos para cerimônia? 8 casais (16 pessoas) será que seria o suficiente?
Não acho bonito ter muita gente espremida no altar.

14 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 16 de Março de 2020 às 21:18
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu terá a mesma quantidade que vc. Pois acho desnecessário muitos padrinhos. Só que pretendo colocar padrinhos com entrada estilo americano, individual. Pois a maioria não são casais.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso será exatamente assim. 8 casais e acho suficiente! Mas isso é muito particular. Smiley love

• Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Beatriz...

Então... Depende da quantidade de convidados que terá no seu casamento... Mas não tem muita regra...

Por aqui, teremos um casamento para 60 convidados e 6 casais de padrinhos...

Eu não curto muita gente no altar, mas isso vai do gosto de cada casal... Smiley winking

• Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, tudo depende muito. O certo seria um casal pra cada (testemunha) e é o suficiente, só que sempre temos amigos, ou parentes para podermos apadrinhar. Fica ao seu critério e leve sempre em consideração o tanto que esse casal irá acrescentar, o tanto que irão os apoiar, lembre sempre do real significado.

• Responder
  • Marislaine
    Noiva Constante Julho 2020 Minas Gerais
    Marislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu vai ser 3 casais de cada lado acho um número muito bom pra mim nunca pensei mais que isso
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que quero só 3 a 4 casais. Mais que isso acho exagero. Até pq não tenho mais que 8 pessoas tão próximas. Na vdd seria menos
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Beatriz!

O importante é que essas funções sejam ocupadas por pessoas que realmente se importam com o casal. Por isso, não há um número exato de madrinhas e padrinhos. Deixo aqui artigos sobre o que levar em consideração na hora de escolher esses convidados tão especiais!

Critérios para escolher padrinhos e madrinhas

5 Sinais que alguém não deve ser a sua madrinha de casamento

Smiley flower

Como você está na comu e pode não ter visto, tem joguinho especial para montar o seu dia da noiva. vem ver: Monte seu Dia de Noiva e ganhe uma medalha exclusiva! 🏅

Beijo!

Smiley kiss

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha isso depende de você. Eu terei 10 casais totalizando 20 pessoas. Os meus irão sentar então no altar não ficará muito cheio apenas meus pais e os pais do noivo
    • Responder
  • Suellen
    Noivo Ativo Dezembro 2020 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal!! Vai ficar ótimo! E com espaço para todos! 😘😘
    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Novembro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii noivinha! Vou casar em uma chácara.. o espaço é bacana! Acredito que 8 casais então seria suficiente 🥰
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, há uma "regra" que diz que devem ser 8% do total de convidados. Mas isso é teoria, na prática é vc quem deve escolher a quantidade de seu agrado.
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso igual a você 4 casais de cada lado , acho o suficiente para não ficar um monte de gente no altar.
    • Responder
  • Ialla
    Noiva Ativa Agosto 2020 Pernambuco
    Ialla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, o meu casal será 8 casais, acho uma ótima quantidade, logo que gastamos com eles também e qualquer valor a menos já é ótimo kkk.
    • Responder
  • Suellen
    Noivo Ativo Dezembro 2020 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, o meu serão 8 casais também! Acho que depende muito do local que você vai casar... Eu também não gosto muito das pessoas espremidas, então optamos por 8 e vai ficar legal no meu local!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas