Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mylena
Noiva Principiante Agosto 2021 Rio de Janeiro

Quantidade de padrinhos

Mylena, dia 10 de Julho de 2020 às 01:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29
Olá gente! O que vocês acham de ter 20 padrinhos? Temos muitas pessoas que fizeram parte da nossa história e não queremos tirar. Será que vai ficar muito estranho ou feio deixar 20 Padrinhos?


29 Respostas

Última atividade por Aline, dia 14 de Julho de 2020 às 06:51
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Mylena!

    O importante é cada um dessas padrinhos tenha um forte sigficado e presença na vida de vocês.

    Acho que você vai gostar desse joguinho: Missão madrinhas de casamento: VOTE!

    1f46d1f46d

    Vem participar!

    Beijo

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi My

    Eu acho que não, vai fundo.

    • Responder
  • Miriã
    Noiva VIP Janeiro 2021 Rio Grande do Sul
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Participo de um grupo de noivas que terá casamentos com 60 padrinhos.
    • Responder
  • Ariela
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Ariela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não lembro de onde vi, mas o padrão é colocar até 8% da lista como padrinhos, pois 25% seria algo gritante, sabe? Mas vai de cada um. Eu terei 6 casais, cerca de 13% da lista. Serão só os mais próximos e importantes.

    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu vão ser 20 padrinhos, 10 casais.

    Já fui em outros casamentos que foi essa quantidade também, e foi lindo.

    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mylena! Isso é muito relativo né?! Particularmente eu não gosto pois levo o conceito de padrinho bem à risca, ou seja, devem ser pessoas que irão cuidar da gente em diversos momentos e de todo o coração. Por aqui vai ser 4 do meu lado e 5 do lado dele!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mylena,

    Eu sou a favor de cada um coloque quantas pessoas quiser, sem mínimo nem máximo. Porém é interessante verificar o espaço disponível, pq pode ficar abarrotado, sabe, com cara de lotado.

    E tbm a questão do tempo. Cortejos muito grandes, de entrada e saída, aumentam o tempo da celebração e isso pode ser incomodo aos convidados. Smiley kiss

    • Responder
  • Gina
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Gina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou com o dilema de quantidade de padrinhos....

    Só eu escolhi 7 casais e não consigo tirar nenhum... Já meu noivo acha muito e diz que não tem 7 casais para chamar.... Penso em colocar mulheres do meu lado e homens ao lado dele.....

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica nao aqui termos 7 casais de cada lado ❤
    • Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu também vou 20 padrinhos (10 cada lado). Também fico com a mesma preocupação que você, mas tô me mantendo firme na decisão inclusive já encomendei as caixas de padrinhos rs

    Estamos juntas nessa amiga!

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie Mylena.

    Eu não acho que fica feio não. Só precisa ver antes o local da cerimônia se caberão todos, fora isso, tranquilo. Eu terei 6 casais de padrinhos de cada lado, no total 12 casais, mas se eu tivesse mais pessoas queridas que fizeram parte da nossa história para convidar como meus padrinhos eu convidaria sim. Smiley laugh

    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mylena, na minha humilde opinião eu acho feio sim. Porque, pelo menos pra mim, da a impressão de não ser tão importante assim. Eu penso que padrinhos serão os conselheiros do casal. Acho que pessoas que fizeram parte da história tem que ser convidados apenas, ao passo que padrinhos pra mim são pessoas que vamos ver sempre, que vão nos ajudar quando não estivermos nos entendendo.




    Eu sinceramente não imagino 40 pessoas (20 casais ) tão próximos assim. Mas isso é extremamente relativo. Se faz sentido pra vocês é o que importa. Não se prenda. Lembre-se apenas de se atentar ao espaço e, se for casar em igreja, ver antes a quantidade permitida pois a grande maioria limita. Também pense com cuidado se for escolher cor pras madrinhas pois são 20 mulheres e creio eu com biotipos e poder aquisitivo bem diferentes, então é preciso um bom diálogo pra ninguém se sentir prejudicado.

    Por aqui terei 4 damas de honra adultas (não quero crianças por N motivos, entre eles que não posso pagar a roupa e acho errado imputar aos pais esse gasto por um desejo que é meu) e ele vai escolher 4 casais de padrinhos (com a regra que eu não aceite separar casal, ou seja se for chamar alguém casado que seja com o conjuge). Como não ligo pra roupa essas coisas não vou pedir cor nem nada, vão do jeito que se sentirem melhor.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muita coisa, porém o casamento e seus e quem tem que gostar são vocês, não existe uma regra para quantidade.
    Vocês devem organizar direitinho em relação a espaço na igreja, para não ficar cansativo na entrada etc.
    • Responder
  • Victória
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu não acho feio não. Gosto de números grandes. Eu terei 12 casais de padrinhos, totalizando 24 pessoas.
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui teremos 6 casais e eu já estou achando mutio kkk

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende do tamanho do seu casamento e também se o local tem espaço pra 20 pessoas... Se for ficar muito apertado ou se o casamento por pequeno, ai acho complicado.

    Outra coisa que vocês tem que considerar bastante, é pra administrar 20 pessoas no caso dos preparativos. Se são pessoas de extrema confiança, que você sabe que não vão dar trabalho, então de boa; mas tem alguns casos de pessoas mais difíceis de lidar que dão uma dor de cabeça pros noivos, tipo desistir em cima da hora, querer mudar detalhe da roupa... então varia mesmo, só conhecendo os casais pessoalmente pra opinar ahahahah

    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é muito, mas se vocês gostam..
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiieeee

    se forem 20 pessoas.... 10 casais... fica perfeito!

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    20 sendo 10 casais - 20 pessoas ou 20 sendo 20 casais - 40 pessoas?

    Pois se forem 20 casais eu acho muita coisa sim... Dependendo do espaço do casamento, nem lugar pra todo mundo ficar vai ter, sem contar que esperar 20 casais entrarem antes da noiva fica cansativo. Smiley sad

    Pense em uma maneira de diminuir essa lista e homenagear todo mundo de forma diferente, escolhendo alguns para testemunha no cartório, outros para a cerimônia religiosa, dando um presente diferenciado, etc.

    Boa sorte! ♥

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mylena, sua cerimonia será em local religioso ? Caso for o ideal é você conversar com o responsável para saber dessa possibilidade, algumas Igrejas podem criar caso com esses números.

    Caso seja em outro ambiente, você tem que procurar saber se o tamanho é viavel para tantos padrinhos.

    Não há uma quantidade certa de padrinhos. O importante é vocês identificarem se essas 20 pessoas serão aquelas que estarão sempre na vida de vocês, se será ombro quando necessário, que irão apoia-los sempre que for preciso, não somente como casal, mas individualmente.

    No nosso casamento escolhemos apenas 6 casais e ainda achamos muito, mas são pessoas que sabemos que serão o nosso sustento nos momentos bons e ruins.

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mylena! Esse tipo de escolha é muito relativo. Minha irmã mesmo teve 10 casais de cada lado, o casamento dela tinha 250 pessoas. Então não ficou desproporcional. O ideal é que vc escolha pessoas que além de especiais, desenvolvam um papel para o casal, aconselhando, estando presente, sendo referência. Se são 10 padrinhos ou 20, vcs estando felizes com a escolha e vendo se não há limitação no espaço, sigam na ideia! 😊
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Terei 12 casais e sinceramente por mim, eu não queria, meus mesmo serão apenas 3 casais, mas meu noivo não quer abrir mão dos dele, quer colocar todo mundo e tenho certeza que vai se arrepender depois. No mundo correto o ideal é 8% do total da sua lista (200 convidados, 16 pessoas= 8 casais), mas não é uma regra. Siga seu coração.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de quantidade de convidados! Esteticamente tem que existir uma proporção
    • Responder
  • Sabrina Salmeron
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Sabrina Salmeron ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo muuuito bem! Mas o meu pior problema é a pressão dos pais querendo “escolher” os padrinhos 🤦🏻‍♀️
    Eu estava pensando em 5 de cada lado.. mas o péssimo é que existem bastante pessoas que estão na nossa história.. mas é questão de escokha
    • Responder
  • Iza e Rafael
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 São Paulo
    Iza e Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 8 casais e já achei muito 😂😂 mas vai dos noivos né as vezes tem bastante pessoas importantes!❤🍀
    • Responder
  • Liliane
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha, na minha opinião não existe quantidade certa, mas acho que você deve selecionar bem quem vai ser esses padrinhos, para depois não se arrepender..
    • Responder
  • Desyre
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Desyre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, acho que não existe uma quantidade certa,é de acordo com as pessoas que consideramos importanteSmiley love e vai ficar lindo Smiley love

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mylena,
    Não se preocupe com a quantidade mas sim com a qualidade das pessoas que serão seus padrinhos. Há igrejas que restringem a quantidade de padrinhos, caso seu casamento seja na igreja verifique esta questão antes. Caso não seja, você fica mais livre com a quantidade de pessoas, mas não se preocupe com isso, viu!? Não tem nada disso de ficar feio.
    Por aqui teremos 12 casais.
    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Janeiro 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom não existe um tanto certo para padrinhos, só depende do tamanho do lugar se irá portar todas essas pessoas no altar 😊
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas