Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nátally
Noiva Curiosa Março 2024 São Paulo

Quantidade de padrinhos

Nátally, dia 17 de Julho de 2020 às 13:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Boa tarde noivinhas!



Mais uma dúvida que trago.
Vocês colocaram que a quantidade de convidados noivo x noiva devem ser igual?
Porque a lista do bonito ficou bem maior mesmo depois de excluir as pessoas que não são necessárias e não sei como devemos agir.

23 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 22 de Julho de 2020 às 00:02
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Na,

    Dividimos iguais para todos, 3 casais de cada lado e então escolhemos um ultimo para fechar, mas esse nós dois escolhemos juntos.

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Colocamos 10 a princípio, depois 6, no caso 3 de cada lado
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha lista, 70% dos convidados eram da família do meu marido. Depende muito do que e de quem cada lado prioriza.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah e quanto a convidados, nossa lista tem 139. Minha família é um pouco maior e dos meus amigos também tem um pouco mais de convidados. Simplesmente seguimos o mesmo processo dos padrinhos, de forma bem natural kkk
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nátally! Eu particularmente não gosto muito de regrinhas pra escolher números de padrinhos. No nosso caso pensamos nas pessoas que queríamos e pronto, independente do número, inclusive tem casais e uma pessoa solteira (que eu não vou deixar desconfortável arrumando um par que não faria sentido, sabe? Kk). Acabou que tem mais pessoas que eu indiquei do que ele (2 casais de tios meus, 1 casal de amigos nossos e 1 amiga nossa). Tbm terei 3 amigas como demoiselles. Por hora, estamos assim. Sei que é algo muito pessoal e cada casal tem sua forma de enxergar as coisas, mas eu ficaria bem tranquila quanto a isso, apenas escolhendo pessoas especiais e importantes, independente de qualquer número 😃
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha lista tem 220 convidados e dele 60 convidados
    • Responder
  • Nátally
    Noiva Curiosa Março 2024 São Paulo
    Nátally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi convidados mesmo. Escrevi errado.
    • Responder
  • Nátally
    Noiva Curiosa Março 2024 São Paulo
    Nátally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente, eu escrevi errado. É quantidade de convidados. Desculpa!!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos ter 6 casais de cada lado, irei levar 8 damas adultas
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui escolhemos as pessoas juntos,tanto do meu lado quanto do dele. Porém como a minha família e maior e temos mais contato com o meu "lado", consequentemente terá mais pessoas da minha família,mas estipulamos uma quantidade de quantas pessoas convidariamos.
    Para os padrinhos escolhemos 6 casais, 3 de cada lado.
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, não colocamos quantidade "x" de cada lado... como a maioria das meninas ja comentaram, depende do tamanho da família, etc. E acho que isso é valido também para os padrinhos. No caso meu e do meu namorado, ele terá uns dois ou três amigos de infância, ja eu terei só a minha melhor amiga hehe

    Optamos somente por pessoas extremamente especiais para os cargos de padrinhos. Eles irão entrar em forma de cortejo americano, primeiro as mulher e depois os homens, todos sozinhos. Smiley love

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa vc quer saber dos convidados ou dos padrinhos ?


    Aqui antes de escolhermos os padrinhos conversamos e falamos vc escolhe 7 casais e eu escolho 7
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Ao meu ver, tanto padrinhos como convidados são do casal, então vocês devem decidir juntos, não tendo isso de lado de quem.
    Uma família pode ser maior que a outra, vocês podem ter melhores amigos em comum.. então eu não acho certo separar. Serão dos dois
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii não estipulamos não
    Definimos as pessoas para esse momento e organizamos
    Tanto que temos casais formados por amigo dele com amiga minha Acho que o importante eh vocês verem o significado desse posto pra vocês (se tiver) e escolher as pessoasN eh uma regra serem quantidades iguaisEstética eh só um detalhe
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Natally,

    Nós não estipulamos regras, pq as famílias tem tamanhos bem diferentes. Nossa lista privilegiou os amigos, mas, das duas famílias, a dele é a que tem mais gente pq é maior mesmo. E eu fiquei bem de boa com isso. Eu acredito que a lista tem que contemplar as pessoas importantes e queridas pelos noivos, independente de quem são parentes ou amigos.

    Mas tbm entendo que na necessidade de cortar muitas pessoas, dividir igualmente possa ser uma forma de pacificar a situação.

    Aí depende da situação de vcs.

    Se ainda precisa cortar mais gente, é interessante começar pela lista dele, já que está maior. Smiley kiss

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noivinha. Por aqui nós colocamos igual. Serão 200 convidados, sendo 100 dele e 100 meu, porém se ultrapassar um pouco seja da parte dele ou da minha, vamos rever certinho se é necessário tirar alguém ou deixar com um pouco mais de pessoas mesmo, até porque sempre falta alguém no casamento. Quanto aos padrinhos, serão 12 casais - 6 de cada lado!! Smiley kiss

    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto a quantidade de padrinhos colocamos q deve ser igual. Quanto a de convidados não seria possível e nem justo pq minha família é super pequena e a dele enorme! Eu tenho 77 convidados e ele 160 kkk mas a maoria mora longe então acreditamos q no casamento msm vai estar meio a meio.
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee!! Não é nenhum regra por aqui, eu tenho uma família 3 vzs maior que a dele!! Por isso, colocamos mais amigos dele na lista pra "compensar" deu tudo certinho!! Mas ele tbm não liga muito pra isso não kkk
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nátally, tudo bem? Isso varia. Tem quem prefira dividir igualmente (se forem 100 convidados, serão 50 de cada lado), mas na minha opinião não funciona tão bem, já que certamente vcs terão alguns amigos em comum. Em nosso casamento, a regra era ser próximo do casal, conhecer ambos. E é natural que alguma família seja maior que a outra. Então, nao se preocupe com isso ok? Mas se isso estiver incomodando você, converse com seu noivo e cheguem a um consenso. Beijos!!
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nátally, aqui a lista do meu noivo ficou maior, mas é uma questão lógica: ele conhece mais pessoas que eu e a família dele mora na mesma cidade que nós, enquanto a minha mora fora. Além disso, eu sou muito mais criteriosa com minhas amizades, então ficou tipo 40% convidados meus e 60% convidados dele.

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nátally, tudo bem! Nós não estipulamos nada quanto à quantidade de gente para cada um de nós. E aqui ocorreu o oposto, eu tenho a maior parte dos convidados! Meu noivo tem família pequena e não tem amigos que ele queira chamar. Portanto, ele não tem uma lista muito grande de convidados!

    • Responder
  • Miriã
    Noiva VIP Janeiro 2021 Rio Grande do Sul
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi,
    Nós não colocamos, só fomos pondo os nomes. Aconteceu a mesma coisa comigo, o lado do meu noivo é maior pois ele tem uma família grande ( isso que ele não convidou todos).
    Se eu pudesse voltar ao tempo, ia estipularia um número. O que meu deu dor de cabeça kkkk
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oieeeee! Por aqui não criamos nenhuma regra para quantidade noivo x noiva. Só estipulamos a quantidade total de convidados. Minha família é bem maior que a dele, consequentemente, teremos mais convidados do meu "lado".

    Quantos aos padrinhos, serão 6 caisais - 3 de cada lado! Tudo balanceado tb.

    Quantas pessoas irão convidar? Façam uma analise e tentem balancear.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas