Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaís
Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro

Quantidade de padrinhos

Thaís, dia 19 de outubro de 2021 às 21:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Oiii noivinhas, me ajudem aqui.
O meu casamento será para 100 pessoas.
Eu e meu noivo somos muito reservados temos amizades de muitos anos, porém, com a vida corrida, eu me mudei de cidade , todo mundo casado, com filhos pequenos o afastamento acaba sendo normal. No início antes mesmo de fechar tudo pensei em colocar 5 casais de padrinhos pra cada lado. Depois vi que seria inviável. Aí depois decidimos 4 casais pra cada lado. Eu já tenho os meus 4 casais. (Ainda não chamei eles) mas acredito que todos aceitem. Acontece que meu noivo não tem nenhum casal, ele tem 2 amigos homens que gostaria que fossem. Mas no momento nenhuma amiga, a maioria ele tá bem distante. Mesmo que tenha tentado se reaproximar agora faltando 8 meses não adianta muito. Vamos chamar padrinhos daqui a a 3 meses, já estamos comprando as coisas pra dar de presente. A questão é a seguinte, fiquei na dúvida se deixo 4 mesmo de cada lado, ouuuu se deixo 3 de cada lado, aí no caso como já tenho 4 formados, 1 iria pro lado dele, ele já tem 2 amigos e ele arrumaria 2 amigas mulheres. Eu nunca vi esse número de padrinhos apenas 3 de cada lado. Porém, sendo só 100 convidados acho que não ficaria ruim. E a outra questão é se fica ruim eu colocar um casal do meu lado pro lado dele só pra ficar certo na entrada já que ele não teria essa quantidade toda. E aí meninas, me ajudem rs

14 Respostas

Última atividade por Patricia Cristina, dia 21 de outubro de 2021 às 14:00
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Noivinha!

Na verdade isso da quantidade não tem muitas regras, o importante é serem pessoas especiais a vocês e que tenha sentido apadrinhar a união de vocês!! Por aqui teremos 08 casais sendo 04 de cada lado. Mas eu faria tranquilamente com 03 de cada lado, não acho poucos padrinhos, aliás acho na medida. Smiley heart

• Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E na lista de convidados? Também não tem nenhuma mulher que ele seja próximo para ser madrinha?
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu não entendi direito, você acha 4-6 casais um numero pequeno? Eu acho que é meio normal já pra muito, o que vocês poderiam fazer era o seu noivo chamar os 2 amigos e você chamar duas amigas suas para fazer par com eles, sendo que 6 casais já sao 12 pessoas, mais do que 10% do total de convidados. Pra você ter um exemplo, por aqui temos muitos amigos, mas escolhemos priorizar eu escolhendo as madrinhas e o noivo os padrinhos, escolhi 3 amigas e o noivo 3 amigos, assim todos tem par mas nenhum é casal mesmo
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. A quantidade de padrinhos não deve ser uma obrigação, devem ser apenas pessoas especiais na vida dos noivos. Pode ser 1, 2, 30...

Vc pode sim dividir os casais q vc tem pros dois lados sem problema. Aqui terei um casal que é uma amiga minha + um amigo do noivo e eles vão ficar do meu lado.

• Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele tem só 1 prima e 1 tia.
    A tia mora em outro estado, no noivado não veio, também não sei se vira no casamento. E a prima tem pouco contato.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, tha! Nunca viu? Pois bem, está vendo agora haha...eu terei 3 casais de padrinhos de cada lado, e se fosse inviável teria só dois mesmo. Se o seu casamento não é na igreja, principalmente a católica que é um pouco mais chatinha com regras, acho que tudo bem

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Thaís

Não existe uma regra quanto ao número de padrinhos e madrinhas de cada lado.

Esse casal "extra" também é amigo dele para ficarem ao lado dele como padrinhos?

Deixo aqui alguns posts que podem ser úteis e te fornecer mais inspirações sobre como dividi-los na cerimônia.

👇

Quem convidar para padrinhos e madrinhas?

Jogo dos padrinhos 👱‍♀🧔💟🤵👰

Depois comenta com a gente qual foi a decisão final!

Beijinhos!

• Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thais,

Eu me caso em dezembro/21 e vamos ter 3 casais de padrinhos de cada lado. Eu tinha um casal (casado) e ele tambem, o resto ou namoram ou são solteiros, eu tinha 3 amigas que queria para madrinha e o meu irmão para padrinho (sem contar o casal que ja estava certo), e ele tinha uma madrinha (irmã dele) e amigos para padrinhos. Então colocamos os amigos dele, com minhas amigas kkkkkkkk, então vai ficar 3 casais de cada lado misturado amigas minhas com amigos dele.

• Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinhaaa!!

Apoio a sugestão da julia.

Deixa 2 casais de cada lado e os amigos do noivo entram sozinhos com alguma plaquinha

é bem chato de ficar procurando pessoas pra fazer par com desconhecido :/

• Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tha, não tem nenhuma prima ou tia que ele seja próximo?

• Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaa ótimo então. Pensei nisso então. Aí ficaria faltando 2 mulheres pra formar o casal com esses 2 amigos dele. Difícil achar mas vamos tentar RS todo mundo casado ou namorando rs
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Será na igreja católica, aí não sei se pode entrar com esse tipo de plaquinha. Se não eu acharia essa ideia muito maneira mesmo. Mostrei a meu noivo ele amou também. Mas acredito que na igreja católica não tenha muito como descontrair. Até músicas não pode qualquer uma.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Tha!

Não há regras para a quantidade de padrinhos, já vi casamentos com 10/20 casais, do mesmo jeito que vi com nenhum casal. Sendo assim, a ideia de 3 casais para cada lado é ótima.

• Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha!
    Se caso o casamento for fora da igreja então não existe regras em relação a quantidade de padrinhos, se fosse acha necessário fique com os 4 casal já escolhidos e você divide 2 para seu lado e 2 para lado dele. E então os amigos do seu noivo eles podem entrar com plaquinhas *Procure-se madrinha*
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas