Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Principiante Julho 2023 São Paulo Estado

Quantidade de padrinhos

Caroline, dia 8 de Setembro de 2022 às 09:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Oi novinhas, eu estou na luta de quantidade de padrinhos, será que alguém está com esse problema também?
O que priorizar nas escolhas dos padrinhos é até quantos fica padrozinado ?

19 Respostas

Última atividade por Camila, dia 16 de Setembro de 2022 às 10:24
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui teremos 3 de cada lado

O critério de escolha foi serem pessoas especiais para nós, exemplos e pessoas que além de nos conhecerem, sabemos que podemos contar.

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Carol, eu queria 8 no máximo... mas não teve como kkkkkkk.

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Aline
    Que show ...
    Obrigada pela resposta 💕
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha entendo!!!
    Obrigada pela reposta 💕
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bacana !!! Também tenho família grande, o que tem dificultado nas escolhas kkk
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Mariana !
    Com certeza esse é um fator importantíssimo, vou analisar com mais cuidado, obrigada pela reposta 💕
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Grazi
    Ahhh sim... imagino mesmo!
    14 uaaaau, até que enfim vi mais de 8 padrinhos hahaha Tô fechando com 12 e já achando bastante , obrigada pela reposta 💕
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Jéssica!
    É verdade, tinha uma pessoa em si que estava sendo uma hipótese por pura conveniência, mas não senti no coração que estava sendo coerente. Obrigada pela reposta 💕
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Mayara .
    Obrigada pela reposta, usei seus filtros para decisão de padrinhos. Tenho bastante primas, o que dificulta minhas escolhas, mas a questão de ser próximo do meu noivo também é algo que nunca tinha refletido. Obrigada 💕
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh, entendi... vamos casar no próprio espaço da festa . Eu sou de família grande , de muitas primas , fico na luta kkk , obrigada pela reposta . 💕
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O cerimonial que contratamos indicou que os números devem ser par, e que deve ter a mesma quantidade de cada lado.

Nós teremos 8 casais, 4 casais de cada lado.

Inicialmente seriam 3 de cada lado, mas como o cerimonial informou que visualmente não ficaria bom, convidamos mais 1 casal de cada lado...

Utilizamos para escolha pessoas que são intimadas do casal.

• Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui escolhemos pessoas especiais e que participaram da nossa história. Terei 3 demoiselles e meu noivo 3 casais de padrinhos!
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós filtramos usando critérios como: casais que amamos, casais com casamento sólido e harmonioso, casais da nossa família. Restou um casal pra cada lado rsrs. Mas sabemos que é a escolha mais sábia para nosso momento.
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso tivemos 16 padrinhos ao todo, 8 casais de cada lado. A família do meu marido é grande e temos muitos amigos. Como n tínhamos restrição na igreja, aproveitamos e chamamos quem nos eram mais queridos
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, eu dei prioridade a casais próximos e com relacionamentos sólidos.. do meu lado chamei minhas 3 irmãs e meus cunhados e pelo lado do meu noivo ele chamou 2 tios e as esposas e 1 casal de amigos de longa data que estão juntos a 7 anos e que vão casar em breve.
    Estávamos pensando em chamar o irmão dele mas ele e a namorada estão juntos a só 6 meses e não queria um casal com tão pouco tempo juntos e também ficaria chato chamar só ele.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, reforço o que a Poly falou... se for na igreja, verifique se tem quantidade de padrinhos definida.

Pense em pessoas que vc pode contar, que estão do seu lado e que vão acrescentar para vcs como casal. Tem 1 mês mais ou menos que já fui conversar com um padrinho sobre algumas coisas que estavam me incomodando devido a um problema de saúde na família do meu noivo, o padrinho me ligou e me ouviu... foi imparcial e foi conversar com meu noivo de uma forma harmônica e deu super certo.

Detalhe escolhemos 14 padrinhos, só teve 1 que me arrependi... mas iremos manter.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Carol

reitero e reforço o que as meninas falaram... são pessoas importantes para a vida do casal, que caminham com vocês, encorajam, apoiam o casamento (e principalmente casamento em geral, como a Mayara disse). são pessoas que em momentos difíceis, estarão ao lado de vocês para ajudar a solucionar os problemas (se for necessário ajuda de fora).

não escolham por conveniência e veja essa questão da igreja, como a Polyanna disse, as vezes eles tem um limite máximo de casais de padrinhos.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Carol. Acho que o principal pra escolher os padrinhos são pessoas que tenham afinidade com o casal, que os apoiem, orientem, torçam pela felicidade, sejam a favor do casamento de vcs e a favor de casamento em geral.

Não chamaria quem não fosse mto próximo de um dos dois e nem aqueles amigos que falam que bom mesmo é ser solteiro! Então, esses eu já descarto!

Sobre a quantidade, isso é mto pessoal de cada um, eu acredito que deve ser uma quantidade em que todas as pessoas sejam especiais pra vcs. Por aqui tivemos 8 casais de padrinhos - 4 de cada lado.

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caroline, se você for casar na igreja, o ideal é ver se eles não tem limite de padrinhos. Aqui na minha cidade o máximo que permitem é 10 casais no total.

Sobre como convidar: padrinho não tem convite por educação, tem que ser pessoas que fazem parte da história de vocês como casal, que estão sempre ao lado de vocês pro que der e vier, e são pessoas especiais na vida dos dois.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas