Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Ativa Setembro 2023 Bahia

Quantidade de Padrinhos

Tiele, dia 14 de outubro de 2022 às 00:39

Publicado em Fórum Antes do casamento 41

Meninas boa noite, meu primeiro post aqui e eu estou com muita dificuldade para escolher os padrinhos pois temos muitos amigos e familiares próximos, vocês acham legal muitos padrinhos ou fica chato essa longa entrada com muita gente?
Meninas boa noite, meu primeiro post aqui e eu estou com muita dificuldade para escolher os padrinhos pois temos muitos amigos e familiares próximos, vocês acham legal muitos padrinhos ou fica chato essa longa entrada com muita gente?

41 Respostas

• Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui optamos por 7 em cada lado. Nossa família é grande e nossos amigos também é uma quantidade grande rs nossos padrinhos serão alocados todos sentados nos primeiros bancos da igreja pra nao ficar amontoado e o cortejo sera uma entrada um pouco mais rápido também. Acho que vai muito do perfil de vocês, nao vejo como uma regra. Tem local e nao permite uma quantidade maior mesmo, na nossa igreja é permitido apenas 5 no altar então eles dão a opção do banco.

• Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Eu acho que precisa ser proporcional ao número de convidados e ao tamanho do espaço da cerimônia. Meu casamento será pequeno, por isso termos só 1 casal de cada lado.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tive 10 casais, 5 em cada lado. Mas já fui madrinha 2 vezes em casamentos que tiveram 10 padrinhos em cada lado, totalizando 20 casais. Em ambos os casos, os espaços não suportavam com conforto tantas pessoas no "altar" (um foi num sítio e outro num salão), a entrada foi MUITO longa e eu achei que visualmente não ficou legal todo mundo amontoado lá na frente... Eu sugiro que você escolha uma quantidade compatível com o espaço disponível, além de levar em conta o número de convidados (não vejo sentido em 40 pessoas no altar em um casamento com 120 convidados, por exemplo).

• Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui optamos por 5 padrinhos de cada lado. Eu particularmente não gosto de muitos padrinhos, porque a entrada fica longa e não são todos os espaços que suportam tantos padrinhos no altar. Então acaba ficando desorganizado.
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, por aqui escolhemos 6 padrinhos de cada lado totalizando 12, mas se você for casar na igreja precisa ver a quantidade máxima.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, isso é bem pessoal. Eu particularmente não gosto de muitos padrinhos, muita gente pra se preocupar se vai chegar no horário e depender a boa vontade da pessoa participar e colaborar..
    Por aqui escolhemos 6 casais só e todos muito próximos da gente.
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você for casar na igreja, atente-se antes à quantidade permitida. Algumas colocam quantidade máxima, por que as vezes não cabe no altar, ou tem muitos casamentos seguidos e uma entrada longa pode atrasar os demais.
    De modo geral, acho que tem que ser feita a vontade sua e do seu noivo!
    Por aqui teremos 6 casais, três de cada lado
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tiele, não acho que fica chato. É importante revisar no local se eles tem algum limite (as vezes algumas igrejas nãi permitem muita gente, por exemplo).

Quantos casais de padrinhos você pretende ter?

E se ainda não passou por aqui 👉 Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO , pode ser de muita ajuda!

Posso ajudar em algo mais?

Um beijo!Smiley flower

• Responder
  • Francine
    Noiva Ativa Agosto 2023 Minas Gerais
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tiele, por aqui vou ter 10 casais, tbm tenho familia grande e o meu noivo tem bastante amigos próximos. Acho que super depende de voce, quem voce quer chamar e quanto voce quer "controlar" acho bem mais difícil citar cores, making off com madrinhas, etc quando e bastante gente (inclusive com as minhas 10 haha) Se voce for tranquila em questão de requisitos, escolhe quantas voce quiser que acho que ninguém mais vai ter uma opinião sobre! Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas