Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tatiane
Noiva Novata outubro 2024 Minas Gerais

Quantidade de padrinhos

Tatiane, dia 22 de Fevereiro de 2024 às 23:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Oii, meninas! Vou me casar em outubro e estamos em um dilema, eu sempre fiquei reparando casamentos com muitos padrinhos, mas fazendo nossa lista percebemos que tem 8 casais (três casais do lado do noivo e 5 do meu lado) e 2 pessoas solteiras muito importantes pra nós, que queremos chamar para padrinhos. Qual a opinião de vocês sobre a quantidade de padrinhos?
Obs. Meu casamento vai ser pra 130 convidados.

12 Respostas

Última atividade por Ivanessa, dia 15 de Março de 2024 às 21:27
  • Ivanessa
    Noiva Principiante Setembro 2024 Goiás
    Ivanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende. Se vc vai casar na igreja católica tem que ver se tem um máximo de casais na sua igreja. O meu poderá o máximo de 12 casais
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Meu casamento terá 8 casais. E isso varia pra cada pessoa. Não adianta convidar somente pra ter um número específico, tem que ser quem vocês querem
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião não tem regra,porém eu não acho muito legal metade da festa ser colocada como padrinho e madrinha
    Aqui optamos por ter somente 14
    Acho que a sua quantidade tá excelente
    • Responder
  • W
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenho uma regra para quantidade de padrinhos já vi pessoas que Casaram com 20 padrinhos, já vi pessoas que casaram com apenas dois padrinhos e até mesmo um casal de padrinhos. Então quem define a quantidade de padrinho Realmente são vocês, oq conta é q sejam pessoas especiais pra vcs dois.
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não existem regras! Em nosso casamento serão 3 padrinhos (duas mulheres e 1 homem), não são casais, até possuem namorados, mas não vamos convidar para serem padrinhos pois não temos vínculos tão fortes para isso. Assim, faremos cortejo americano, onde cada um entrará sozinho.

Pensamos que seria importante chamar pessoas que são especiais para gente, que em um momento de dificuldade poderíamos contar, independente da quantidade. Vejo que muitos casais acabam focando mais na quantidade de padrinhos, do que na simbologia dessa escolha!

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe uma regra, vai mais do gosto do casal.
    Aqui serão 3 casais de cada lado, ao todo 6 casais de padrinhos
    • Responder
  • Laize
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo Estado
    Laize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui serão 7 casais da cada lado rs

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não existe regra da quantidade de padrinhos/madrinhas. Eu tive 130 convidados e tive um total de 7 casais, 4 do lado do meu marido e 3 do meu lado. E já achei muito rsrs

• Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim não tem regra, devem ser as pessoas que vcs gostam e confiam! E pelo o que vc disse, achei o número ótimo! Tanto os casais, quantos os solteiros. Aqui teremos 6 casais de padrinhos e madrinhas para 100 convidados Smiley smile
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe regra. Por aqui nós optamos por três casais de cada lado
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente o que é indicado como elegante é em torno de 10% do número de convidados. Então seriam 13 pessoas, ou seja, 6 casais e 1 pessoa solteira. Mas isso é um norte pra você se basear e não regra. Acho que essa quantidade tá bem ok
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião não tem regra pra quantidade, se todos são especiais pro casal então todos devem estar lá, só se atente com o local de festa e peça ajuda pro seu decorador ou pra sua cerimonial pra deixar todo mundo confortável lá na cerimônia

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas