Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karoline
Noiva Curiosa Julho 2025 Distrito Federal

Quantidade de padrinhos

Karoline, dia 3 de Julho de 2024 às 09:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Marcamos nosso casamento no religioso e lá só pode 8 casais de padrinhos, sendo 4 para o noivo e 4 para a noiva. E já tínhamos escolhido 10 casais cada um. Agora precisamos decidir o que fazer, pois já compramos as lembrancinhas dos convites de padrinhos.
Recebemos uma dica de convidar todos e escolher os 8 para entrarem representando e os outros já entrarem direto para os bancos da frente na igreja.
O que vocês fariam?

10 Respostas

Última atividade por Karoline, dia 9 de Julho de 2024 às 10:01
  • Karoline
    Noiva Curiosa Julho 2025 Distrito Federal
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas essa é a questão não vai ter diferença de posição, todos estarão na frente do altar e saíram com todos no momento da saída da igreja, além disso vão participar de todas as fotos protocolares, acredito que meus padrinhos e madrinhas que foram escolhidos a dedo vão entender a situação! Mas obrigada pela opinião!
    • Responder
  • Karoline
    Noiva Curiosa Julho 2025 Distrito Federal
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Anne, obrigada por compartilhar isso, confesso que já estava me sentindo um pouco mal por ter tantas pessoas em nossa lista e para ser bem sincera ela estava bem maior e com muita luta conseguimos diminuir chegando a quantidade atual e essa regra da igreja deixou a gente muito triste, mas faz parte, já comentamos com alguns amigos e familiares que vão ser padrinhos e eles super entenderam, como a cerimônia religiosos é muito importante para a gente ficamos mais tranquilos em ver a reação dos nossos futuros padrinhos e madrinhas! Obrigada ❤️
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada um tem sua opinião, eu acho demais. Sobre alguns ficarem no altar e outros sentados no banco eu não gostaria como madrinha ter está diferença de "posição".
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou contrariar a maioria aqui pois também tenho muitos casais de padrinhos, não acho feio quando todos tem significado para o casal, eu e meu noivo não conseguimos peneirar nossa lista e optamos por chamar todos mesmo, eu sei que será uma entrada longa mas não me sentiria bem cortando pessoas importantes só pra ficar com um número ok no altar. No seu caso como tem um limite exigido pela igreja seria bom seguir a sua ideia e deixar entrar apenas 8 e o restante participar de alguma outra forma, se todos tem significado para vocês não vejo necessidade de cortar, é só organizar direitinho.

    • Responder
  • Karoline
    Noiva Curiosa Julho 2025 Distrito Federal
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já estamos tentando peneirar e filtrar essa quantidade para deixar somente os 8 casais, vai da certo 🙏🏼🙏🏼 obrigada pela dica!!
    • Responder
  • Karoline
    Noiva Curiosa Julho 2025 Distrito Federal
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei sua ideia de incluir eles nas leituras!!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    20 casais de padrinhos é demais. O cortejo demora muito, fotos demoram, pode gerar atrasos e etc. Tentem peneirar pra ficarem os 8 e incluam os demais de alguma forma, seja numa leitura, numa entrada de aliança ou plaquinha, no brinde...
    • Responder
  • Karina
    Noiva Ativa Novembro 2024 Paraíba
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é muita gente, noivinha, e sinceramente? fica feio ate... ( desculpa a sinceridade ) mas tb sou noivinha e sei o quao dificil é definir tudo, massss... tentem peneirar, se os casais realmente forem todos muuuito importante pra vcs, expliquem a situaçao e tentem selecionar...( é a unica opção ) =(

    • Responder
  • Karoline
    Noiva Curiosa Julho 2025 Distrito Federal
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos com 10 para cada totalizando 20 casais né… até tentamos diminuir, mas foi muito difícil e nos precipitamos em comprar as lembrancinha antes de ver tudo na igreja!
    Pensei nisso mesmo em colocar os outros no brinde e nas fotos né! Nossa cerimonialista disse que na saída da igreja podemos colocar todos para saírem juntos, inclusive os que não entraram!
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!
    Vocês escolheram 10 casais no total ou 10 casais cada um? Se for 10 casais pra cada lado, realmente as igrejas não deixam, pois fica muito tempo de cortejo de entrada. Na paróquia que vou casar é permitido até 10 casais, sendo 5 de cada lado. Mas no nosso será 6 casais no total, sendo três pra cada lado.

    Mas acho que eu faria isso que vc falou, escolhe 8 casais mais próximos para entrar e para os outros vc da a lembrança, e da pra colocar todos pra participar do brinde na festa
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas