Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro

Quantidade de pessoas na cerimônia em igreja católica

Amanda, dia 15 de Setembro de 2021 às 07:15 Publicado em Rio de Janeiro 0 6
Olá meninas, espero que estejam todas bem. Alguém aqui vai realizar a cerimônia em igreja católica, de preferência no RJ e terá poucos presentes? Faltam 17 dias para o meu casamento e o padre não quer liberar, somente os pais e padrinhos, mesmo todos estando de máscaras e três pessoas por banco, já que a minha igreja é grande. Fui em um casamento recente e todos estavam presente na cerimônia dessa forma, com máscaras e distanciamento e não vi problema algum. Sei do atual momento que estamos vivendo, mas a igreja é grande, não vejo problemas em liberar dessa forma, com segurança. Alguém mais está com essa dificuldade?

6 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 15 de Setembro de 2021 às 13:14
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa Ana, pensei nessa alternativa também, mas o salão me cobrou mais 2000 para realizar a cerimônia lá e não temos mais esse dinheiro, sem contar que já pagamos a igreja que também não foi barato. Meu sonho sempre foi casar na igreja, o meu padre nem 100 pessoas quer liberar, aí fica muito difícil, estamos preparando uma cerimônia linda para quase ninguém poder participar, é triste, mas vou tentar até onde eu puder para reverter isso, obrigada.
    • Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Enfrentei o mesmo problema que você, só que aqui no interior de São Paulo.

As igrejas estão com restrição de 100 pessoas apenas, e acabamos decidindo nos casar um dia antes na igreja só com os nossos pais e nossas irmãs, e no outro dia fazer a celebração com uma celebrante no próprio espaço da festa. Não era o que eu queria a princípio, mas foi a melhor alternativa que achamos.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana Clara, então, está tendo missas sim, porém está sendo na quadra da igreja, aí por esse motivo eles está embarrerando, mas terei uma reunião com ele e vou implorar novamente para ele liberar, queria ver se mais alguém aqui estava passando por isso ou se era só a minha igreja mesmo. Obrigada pela sugestão. 😊
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, eu sugeriria pra você verificar se está tendo missa na Igreja e quantas pessoas estão sendo permitidas na missa caso esteja. Se o número for maior que seus convidados, não tem porque o padre não permitir. Se for menor, tente conversar com ele (dizendo se já estão vacinados, se farão teste e essas coisas). Ou só vai todo mundo no dia mesmo e é isso aí, não acho que ele vá impedir as pessoas de entrar na hora kkkk. Boa sorte!

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou casar na Paróquia Santa Teresa de Jesus.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Qual a Igreja que você vai casar, Amanda??

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas