Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camilla
Noiva Curiosa Setembro 2020 Minas Gerais

Quantidade de refrigerante/suco/água

Camilla, dia 11 de Fevereiro de 2020 às 07:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 8
Noivinhas bom dia, quanto de refrigerante e suco/agua devo comprar para 150 convidadoa,opitei contrata a cozinheira e compra as coisas necessárias pro jantar, alguém pode me ajudar??
Obrigada!

8 Respostas

Última atividade por Aline, dia 12 de Fevereiro de 2020 às 14:07
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Camilla!

    "Considerando um período como o verão, o refrigerante rende 1 litro por pessoa. Uma sugestão é seguir esta proporção: 70% de refrigerante de cola, 30% de refrigerantes de limão e algumas opções ligth ou de águas com sabor.

    Água com ou sem gás - 1 garrafa de 500 ml por pessoa.

    Refrigerantes e sucos - 400 ml por pessoa. Caso haja apenas refrigerante, o cálculo do suco passa a ser de 600 ml por pessoa."

    Se quiser saber mais sobre isso, vem jogar aqui:

    Jogo de cálculos: acerte nas comidas e bebidas do dia C!

    Um beijo! Smiley kiss

    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha isso é muito relativo, acho que seria bom conversar com a moça que vai fazer seu jantar ou então com algum garçom, eles entende

    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camilla te aconselho a conversar com a equipe responsável, eles estão acostumados e já tem noção do que é necessário comprar.


    Mas tem algumas ferramentas na internet chamada calculadora de festa, que é possível fazer essa conta também.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2022 Rio de Janeiro
    Anabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, isso é muuuuuuuito relativo.

    Onde vc vai casar é quente?
    Vai ter banda?
    Vai ter bar?

    Vai ter espumante e whisky?


    aqui é muuuuuuito quente (alo Salvador), vou ter banda tbm, mas terei um pouco de whisky e espumante e o bar, a conta ficou assim:
    1,2L de cerveja por convidado

    1,2L de agua (isso é culpa da banda e do calor, as pessoas bebem muita agua)
    800Ml de refri

    não terei suco



    O ideal é voce da uma pensada se seu publico bebe muito, se tem muita criança, se vai ta quente no dia, o que vc vai por pra animar a pista etc.

    Espero ter ajudado

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Normalmente se calcula dependendo da quantidade de bebidas, por exemplo: Se você servir água, refrigerante e cerveja é preciso de 600ml de cerveja, 400ml de refrigerante, 250ml de água por pessoa.

    Se não tiver outra bebida além dá água e o refrigerante, a quantidade de refrigerante sobe para 600ml.

    Suco normalmente se calcula a mesma medida de refrigerante, ou seja 400ml por pessoa.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu tenho 140 convidados, o buffet me passou que deve ser Um litro de refrigerante por pessoa, por conta de ser uma cidade quente onde moro, ou seja, no meu serão 140 litros, e acredite, um casamento dura no mínimo 6 horas, então o pessoal acaba bebendo sim ..
    Suco colocarei Natural, então ela me pediu para comprar dois sacos grandes de laranja (cerca de 45 reais).
    E água 60 litros (3 galões de 20 litros). Esses foram os valores passados por ela, e é os que seguirei ... Quando buscamos na internet sempre achamos, mas sempre a menos, pelo que ela me explicou, a soma depende das horas que a festa durará. Eu servirei o suco e a água na entrada dos convidados/cerimônia, e o refrigerante durante entrada (antes do jantar) e também durante o jantar.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim noivinha, acredito que 20 ou 30 refris/suco seria ideal, se cada refri de 2 litros dê para 10 pessoas e tem que pensar em repetição tbm
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, normalmente o cálculo é 0,500 ml De refrigerante por convidado, o suco pode ser um pouco menos da metade e água conta tbm 0,500ml (parece muita água mais não é) por convidado. Então seria 75 lt de refrigerante, 75 lt de água, 37 lt de suco. Se vc não for servir bebida alcoólica você pode somar mais uns 10lt de refrigerante pq nessas ocasiões o pessoal bebe mais devido o tempo que ficam na recepção, totalizando 85 lt de refrigerante. Essa é a conta que vou fazer para o meu casamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas