Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Esperta Abril 2021 Minas Gerais

Quantidade e variedade de docinhos

Gabriela, dia 2 de Março de 2020 às 11:15 Publicado em Fórum Festa 0 22

Olá meninas! Tudo bem?

E o seguinte, hoje eu preciso fechar meu docinhos, mas estou muito em dúvida de quantidade por pessoa e variedade.

Como voces estão fazendo?

Eu pensei em fazer 4 tipos de doces e 2 tipos de bombom (para servir) e tem o bolo também.

Então a variedade seria 6 tipos diferentes de docinhos. E a quantidade uns 10 unidades por pessoa.

Alguém tem noção?

22 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 3 de Março de 2020 às 12:29
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, nós fizemos 600 docinhos com 7 variedades. Sobrou bastante hahahahah mas a decoração da mesa ficou show e todos comeram muito bem. Nosso casamento tinha 85 convidados.

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não ei exatamente, mas acho que 4 por pessoa está bom. No meu eu quero fazer uma mesa de doces, então no final não darei doces.

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então noivinha, normalmente calculam 100g de bolo por pessoa (para um casamento diurno), ou 60g (normalmente quando é jantar). 3kg de bolo seria o equivalente a 30 pessoas, cada um comendo 100g.

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Neeee!?!?!
    Sugestão: economiza nos doces e compra uns saquinhos de papel, tipo aqueles de pão. Manda fazer um carinho bonitinho e põe um lacinho, já dá uma marmitinhas mega fofa prós doces... Assim, menos risco de levarem guardanapo embora.
    Quantidade e variedade de docinhos 1
    Quantidade e variedade de docinhos 2
    Quantidade e variedade de docinhos 3

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O bolo aqui é por quantidade de pessoas, ai eu não tenho muita noção quando falam 3kg, 5kg.. não faço a mínima ideia mesmo !

Entendi, é bem diferente do meu, mas dá pra ter uma ideia de quantidades sim e de variedades. Vou me inspirar nos sabores =D

Obrigada

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah, isso é verdade kkkk

Aqui, e o guardanapo de pano? Também é uma ótima trouxinha para levarem embora (e a gente ainda pagar o guardanapo que levaram kkkk)

• Responder
  • Keytellyn
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sobrou sim Gabi! E bolo também sobrou muito (mais de 3 kg)

A cerimonia começou as 16h20 e foi bem rapidinho, não lembro o horário, mas acredito que as 17h já tinha liberado o buffet. Tive mesa de frios e frutas como entrada, depois os garçons serviram salgadinhos fritos e assados, e logo após os finger food. Tive três opções. (mini batata recheada, cubinhos de filé mignon ao molho e frango empanado com opções de molhos também). Todo mundo comeu muito bem. Também só servi água, refri e suco natural de uva. (tive um mini wedding, 90% dos convidados evangelicos, então comem muuuuito).

Quanto aos doces, tive 3 opções de brigadeiro (o brigadeiro comum, brigadeiro de leite ninho e brigadeiro de ninho com nutella)

Dai tive beijinho e dois amores.

Trufa de prestigio, bombom de morango e trufa de doce de leite com nozes.

Esses 3 ultimos fiz em menor quantidade, por serem mais caros. No caso poderia ter diminuido a quantidade dos tradicionais e gourmet e aumentado nos finos. Talvez tivesse sobrado menos, porque os convidados gostam de um docinho todo enfeitado haha.

Mas que todo mundo saiu com docinho na mão, saiu em.

• Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por isso que não vou usar bolo fake e de corte na cozinha, pq ali no meio da festa povo fica mais intimidado de levar doce embora kkkkkkkkkk
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, que ótimo (e que eficiência lkkk)

E tem gente que leva embora no kilo mesmo ne? Não tem nem noção e acho sacanagem desperdiçar também, vou olhar com muita cautela esse caso

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa média é boa.. a moça que estou olhando disse que é geralmente 5 por pessoa. Mas eu acho pouco, porque minha família é bem formiguinha rs

Agora a variedade, a dica foi boa. Obrigada =D

• Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui, acabei de perguntar:
    Quantidade e variedade de docinhos 4

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Senhora,

Mas minha amiga também aconteceu isso. Ficou umas 3 semanas comendo bombom =O

• Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi, a média de doces é de 4 a 8 por pessoa. Sendo 4 uma quantidade mínima, 6 razoável para ter uma mesa legal e 8 para ter sobra e bastante fartura.

Já a variedade eu penso em pegar um de cada sabor por convidado mesmo, por ex. Vou compartilhar 8 por pessoal pretendo ter 8 sabores!Mas a questão dos sabores quem pode te ajudar de forma mais certeira é o pessoal que vai fazer, eles sabem melhor as quantidades de cada sabor!
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, mas mesmo assim, as pessoas podem até levar embora, mas não comem tanto doce assim. Sei de gente que come dois e é isso...
    Na média, acho que 6 ou 7 por pessoa já é mais que suficiente, mas só vc pra avaliar.
    Pra te contar, esposa (então noiva) do meu primo casou e comprou 20kg de bolo, pra 180 pessoas... Sobrou um bolo inteiro (10kg). Dos doces ainda não perguntei, mas parece que eles tiveram doce pra uma semana, comendo um monte... Não sei, acho muito, mesmo não tendo sobremesas.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa!!

O meu é a noite, meu casamento é 20:30h

Mas sobrou bastante então.

Voce fez quantas variedades de docinhos?

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não, doces no meu é somente os docinhos e o bolo, por isso eu penso nessa quantidade

Não pensei em fazer outros doces... não por enquanto, o meu buffer não tem essa opção

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, acho que vou por ai também, porque eu tenho acho chato faltar

e nem todo mundo gosta de bolo ne!

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que os meus são bem formiguinhas também viu!

E eu tiro em base por mim também, fico doida pra chegar a hora do doce kkkk

• Responder
  • Keytellyn
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, isso varia muito do horário da cerimonia, por exemplo, normalmente em um jantar as pessoas acabam não comendo tanto bolo e doces.

Mas para uma cerimonia de dia, comem mais.

Normalmente calcula-se de 6 a 8 por pessoa, mais 100g de bolo por pessoa.

Eu fiz 6 por pessoa, meu casamento foi de dia, teve gente que comeu muito doce e levou a bolsa cheia para casa e ainda sobrou docinhos, quase um cento.

E ainda tive lembrancinhas comestiveis também.

• Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, tudo isso depende. Você vai ter outros doces no casamento? No nosso caso, vamos ter 3 sobremesas (pudim, pavê e mousse, já incluso no buffet), mais o bolo. Então vamos ter só 4 docinhos por pessoa, e 60g de bolo.
    Já vi muito relato de noivas falando que queriam se precaver e pediram 9/10 doces por pessoa e sobrou muito, avalie se realmente é necessário, afinal doces finos custam muito caro, pra desperdiçar (fica velho, estraga, enfim, não precisa). Mas só vcs pra saberem Smiley smile
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As empresas de doces por aqui me falaram que a média é 7 a 8 doces mais o bolo, como os meus convidados comem demais eu vou optar em fazer uns 10 por pessoa pra garantir que não irá faltar rs

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabi,

A quantidade de doce normalmente para casamento é de 6 a 8 doces se tiver bolo.

Eu pensaria na variedade conforme a quantidade de doces que vc pensar por pessoa. Ou menos, pois pelo menos dá um sabor por pessoa.

Como sei que meus convidados são formiguinhas, eu estou estipulando de 9 a 10 doces por pessoa.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas